14 agosto 2017

Resenha: Meus dias com você - Clare Swatman - Editora Arqueiro

Título: Meus dias com você
Autora: Clare Swatman
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 288
Sinopse:

Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?
Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho.
Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?
Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.
A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.




Que leitura emocionante! A começar pela capa: LINDA!!! Adorei a história de amor de Zoe e Ed. Suspirei, chorei (bastante) e me apaixonei por este amor que superou muita coisa.

No início do livro já sofremos com Zoe, pois ela está no funeral de Ed. Os dias seguintes se arrastam, e para piorar a situação, ela só lembra da discussão que tiveram. E que aqueles foram seus últimos momentos juntos.

“Acordo assustada e me sento na cama, suada e tremendo, o coração batendo como se estivesse tentando sair do peito. O quarto está frio e vazio.”

Ela só consegue pensar em tudo o que NÃO disse ao marido:
- o quanto o amava (mesmo não demonstrando mais);
- o quanto era feliz por saber que ele estava sempre ali (mesmo falando o contrário);
- o quanto sente a falta dele.
 
Ainda de luto, meses depois, Zoe consegue sair e passear pelo jardim (onde tiveram momentos felizes), ela escorrega e cai batendo a cabeça. Algo aconteceu. Ela acorda 20 anos atrás, em 1993, no ano em que conheceu Ed (confesso que pensei no filme Peggy Sue). Sem saber como tudo isso aconteceu, ela tem a chance de mudar suas vidas.
  
“Tenho que tentar mudar alguma coisa hoje. Qualquer mudança hoje, pode ser suficiente para evitar que eu perca meu Ed.” 
 

Então passamos por todos os grandes momentos da vida do casal. Com a volta no tempo, o livro é contado de trás para a frente. Eu gostei bastante.
E mesmo com personalidades bem diferentes, eles se apaixonam, vão viver juntos, casam. E como todos os casais, passam por crises. E com o casamento abalado, eles precisam contornar a crise (ou não).

“Eu amo você. Lembre-se da nossa promessa. Por favor, não desista de mim.”

E o final? Ahh.... não. Eu não vou contar nada!! LEIAM!!!
Gostei bastante da leitura. A escrita da autora é leve, nos fazendo curtir cada capítulo. Tirando a volta no tempo, o livro é bem realista. Relacionamentos com dificuldades. Casais apressados.




E a grande lição do livro: SEMPRE DEIXE AS PESSOAS COM PALAVRAS DE CARINHO! Podem ser as últimas.
Recomendo a leitura.  








15 comentários via Blogger
comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Olá, tudo bom? :)
    Que drama hein! fiquei chocada, ela ter voltado no passado. Deve ser muito intenso e emocionante, o tipo de livro que eu leria haha e choraria com certeza. Amei sua resenha, me deixou com vontade de ler!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee Yasmin, o livro é lindo. Vale a pena o drama!
      Bjokas

      Excluir
  2. Essa resenha me pegou em cheio, eu não tinha ideia do quanto esse livro era emocionante assim, imagino como ter sido difícil pra Zoe :( quero ler, quero ler!

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee Haise,
      O livro é lindo. Vale a pena o drama!!
      Bjokas

      Excluir
  3. Não peguei o livro porque já tinham alguns dramas na minha lista de leituras. Parece um livro emocionante.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee Ana,
      É um lindo drama. Acho que vale a pena acrescentar na sua lista!!
      Bjokas

      Excluir
  4. hu huuu! Adorei! Quero ler!
    Imagina, será mesmo que ela consegue mudar o presente? ou o futuro, sei lá! rs
    E ele não morre mais ou é mesmo uma forma linda que a autora encontrou pra abordar o tema PERDAS e SUPERAÇÃO? Vou ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee Márcia,
      Ahhh não vou contar o final kkkkkkk
      Espero que vc se emocione assim cm eu!!
      Bjokas

      Excluir
  5. Oi Ana, como fujo de tramas que me fazem chorar e tenho certeza essa fará esta manteiga derretida aqui se esvair em lágrimas, certamente não lerei, mas é uma dica legal para presentear pessoas amigas que curtem drama.

    Bjos
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu já estava louca pra ler esse livro, depois da sua resenha eu fiquei mais tentada a iniciar a leitura. Parece ser mesmo uma leitura emocionante, mas também parece ser apaixonante, e daqueles que ensinam uma lição para a vida...

    ResponderExcluir
  7. Oie!!
    Nossa, um livro que já começa em um funeral, com certeza não deve ser uma leitura fácil. Mas a leitura parece valer a pena, gostaria de conhecer a Zoe, e os momentos que ela teve com o marido. Agora fiquei curiosa com o final, parece que vou chorar bastante!
    Vai entrar para a lista de desejados!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, a capa desse livro é realmente muito bonita. Muito boa a sua resenha. Os relacionamentos tem mesmo seus conflitos, mas nunca devemos esquecer do amor.

    ResponderExcluir
  9. Olá!!

    Primeiro quero dizer que concordo, a capa é realmente linda e pela sua resenha percebi que a história segue o mesmo caminho, fiquei com uma pontinha no coração para saber se ela muda o futuro ou ele ainda morre. Adorei sua resenha, conseguiu me fazer querer o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    Li este livro mês passado e adorei a narrativa. Ainda não conhecia nada da autora, mas fiquei bem feliz por ter tido a chance de ler este livro. Só fiquei um pouco triste com o final. Apesar de saber que terminaria dessa forma, eu ainda tinha um pouco de esperança que algo mudasse.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, sua linda, tudo bem?
    Vi a editora divulgando bastante esse livro. Mas não sabia o que esperar dele, essa é a primeira resenha que leio e já fiquei encantada e muito curiosa sobre o que irá acontecer com eles. Eu gosto de enredos que falam sobre segundas chances. Não sei como a autora irá reverter o futuro deles. Mas tenho certeza de que irei gostar. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo