18 agosto 2017

Resenha: O Acordo - Série Amores Improváveis #1 - Elle Kennedy - Editora Paralela

Título: O Acordo - #1 Série Amores Improváveis
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Ano: 2016
Páginas: 360
Sinopse:

Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.




Nessa história vamos conhecer Garret Graham, capitão do time de hóquei da Briar.
O rapaz divide uma casa com mais três amigos que vão aparecer bastante durante todo o livro, são eles: Dean, Logan e Tucker.

Apesar de sexy, extremamente popular e bem inteligente nas matérias que cursa na universidade, o rapaz precisará melhorar sua nota na disciplina de filosofia para que sua média continue boa e não sofra as consequências no hóquei.
Quase toda turma tomou bomba nessa matéria e graças a um esbarrão a solução dos problemas de Garret tem nome e sobrenome, Hannah Wells. A garota que tirou um dez.
Garret então começa uma caçada para convencer a jovem a aceitar dar aulas para ele. Tudo parece impossível, mas o rapaz tem determinação e não vai facilitar para a jovem. Ele precisa convence-la a qualquer custo, e aí que percebe que pode usar o fato de Hannah ter uma queda por Justin, o cara popular do time de futebol. 

“Saio do quarto prestes a arrancar os cabelos. Não acredito que concordei com uma semana e meia disso. Que Deus me ajude.”


Assim, propõe um acordo. Ela o ajuda a entender a matéria para passar na prova e ele a ajuda para atrair Justin fazendo-a notar e convidar para sair.
Hannah divide-se entre universidade, trabalho, seus ensaios para o festival de música e estudar com Garret. Os dois passam bastante tempo juntos e a amizade vai surgindo. Ela com seu jeito especial acaba despertando em Garret um algo mais. 

"Foi um grande erro me abaixar, porque o cheiro dela é fantástico. Aquele mesmo perfume adocicado de cereja com um toque de lavanda ou algo unicamente feminino. É preciso muita força de vontade para não apertar o nariz em seu pescoço e inspirar o aroma."


A relação e interação dos dois é muito gostosa de acompanhar, e a leitura flui com cenas de todos os tipos: festas, conflitos familiares, dramas pessoais, flertes e muitas risadas. A cada capítulo somos instigados e enquanto não concluí a leitura não sosseguei. Claro que não li numa tacada só pois tinha que conciliar com a rotina do dia a dia, mas sempre que sobrava um tempinho lá estava eu mergulhada nessa prazerosa leitura.

"Viver bem e ser feliz é a melhor forma de superar os traumas do passado."


Um ponto bem interessante, mas que para alguns é até pesado, foi que a autora traz à tona temas como estupro e agressões familiares, porém tudo de forma sutil não deixando a desejar em momento algum na narrativa.

Sobre a narrativa, eu amo leituras com personagens alternando seus pontos de vista, então temos em toda história Garret e Hannah mostrando a que vieram.

Não poderia deixar de falar que outro ponto que adorei foi a sacada da autora em inserir os quatro amigos trazendo muito humor, gírias e companheirismo. Assim já temos uma prévia da personalidade de cada um, já que O acordo é o primeiro livro da série Amores improváveis e que terá cada um desses amigos como protagonistas no total de quatro.
A notícia boa é que todos os quatro livros já foram lançados pela editora Paralela, sendo eles O erro (Logan), O jogo (Dean) e A conquista (Tucker).

Para amantes de romance new adult tá ai uma super recomendação. 







9 comentários via Blogger
comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Oiê!
    Achei esse livro bem naquele estilo das comédias românticas protagonizadas pelo Freddie Prinze Jr, ou seja, bem clichezão! kkkkkk Não que isso seja um problema, só não é uma leitura que eu faria agora, até porque nos últimos dois anos as estou diversificando e na adolescência já tive muito contato com livros assim, então, passo a dica. =)

    ResponderExcluir
  2. amo os livros dessa autora apesar de serem um pouco dramáticos rsrs

    ResponderExcluir
  3. Camila, acho que baixei esse livro em uma promoção, mas não comecei a ler.
    A premissa dele me atrai muito, mas por ser uma série eu decidi dar um tempo, pois já tenho várias iniciadas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila! Essa coisa da mocinha fingir que namora pra causar ciúmes em outro é bem clichê, mas gostei do fato da autora ter tocado em temas como estupro e agressões familiares, fiquei curiosa. Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila!
    Eu ainda não li nada da Elle Kennedy e ouço por aí na net só comentários positivos sobre a série.
    No entanto ainda não consegui me sentir atraída a ler, quem sabe mais pra frente em outro momento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Camila! Eu adquiri os três primeiros livros da série, mas ainda não consegui ler! rsrs
    Bom saber que o primeiro livro é legal, assim já sei também o que esperar dos próximos, se tiverem a mesma pegada. Assim que possível, eu lerei!
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Sempre acompanho as resenhas sobre este livro, e os comentários são muito positivos. Gostei da proposta, um romance gostoso sempre é bom. Compraria para dar de presente com certeza, minha irmã curte muito romances.

    ResponderExcluir
  8. Também já li esse livro e gostei bastante. Fico feliz de encontrar romances new adult como esse. Já li a série inteira!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  9. Eu amo ler livros desse estilo, tô de olho em O erro a bastante tempo. Essas capas chamam muito minha atenção rs. Quero ler a série toda.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo