16 agosto 2017

Resenha: O garoto do cachecol vermelho - Ana Beatriz Brandão - Verus Editora

Título: O garoto do cachecol vermelho
Autora: Ana Beatriz Brandão
Editora: Verus 
Ano: 2016
Páginas: 294
Sinopse:

Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance

Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.




Vou ser sincera: a primeira coisa que me chamou atenção foi essa capa LINDAAA!!

Depois, conversando com uma amigaça (Andréia T.) apaixonada por livro também, ela me fala: Tu viu que fala da E.L.A? (Pra quem não sabe, minha dissertação de mestrado foi com alternativas terapêuticas no tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica), e foi o impulso necessário pra eu devorar o livro! Sim!! Li ele em uma noite e madrugada! Noossaaa, que livro lindo!! AMEI!

Entrou pra seleta lista de favoritos da vida!!!  

O livro começa com Melissa, garota mimada, prepotente, arrogante, preconceituosa, egocêntrica, ou seja, INSUPORTÁVEL! (Detesto ela grande parte do livro!). A mãe é médica e está sempre em missões humanitárias pelo Mundo, o que pode nos fazer sentir uma empatia por ela, mas a cada coisa que ela falava, eu revirava os olhos.
Mel sonha em ser uma grande bailarina, e acredita que o mundo deve girar ao seu redor e conforme a sua música.

Isso até Daniel cruzar seu caminho em um final de ano, que chamou sua atenção por estar usando um cachecol vermelho no pescoço em pleno verão.
Ahhh Daniel, seu lindo! Com sua humildade, alegria, simplicidade, aos poucos tenta muda-la. Além de ser solidário e ter compaixão pelo próximo.
Ele propõe um acordo! (Que vai mudar suas vidas. E as nossas tb.)

“Daniel era como um farol com sua luz. E eu tinha que admitir: Estava atraída por esse farol.”

Aos poucos, os opostos vão percebendo afinidades e Dani consegue fazer Mel perceber que a vida de TODOS importa e tem valor, não somente a dela. Todos merecem respeito, cuidados e atenção.
Essa é a grande lição do livro!!!

Mas nem tudo é alegria na vida de Dani. Vamos sofrer com a perda dela. Chorar com ele.
Dividida entre o sonho de bailarina e o amor, (a agora querida) Mel tem que fazer uma difícil escolha.




A escrita da autora é PRIMOROSA! Fiquei impressionada por ser o primeiro livro dela que li. E chocada ao descobrir que Ana Beatriz tinha 16 anos!!!! Guria, TU ARRASAAA!
Já aguardo ansiosamente o lançamento de A bailarina das sapatilhas brancas, pela Verus Editora!


Super recomendo! 









16 comentários via Blogger
comentários via Facebook

16 comentários:

  1. É tão bom ver autoras nacionais tão novas já arrasando com seus livros, esse está na minha listinha há um tempo e não vejo a hora de ler, deve ser primoroso mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse livro e adorei saber que ele entrou para os favoritos. EU acho que a autora aborda temas muito importantes na obra de uma maneira completamente única. Estou louca por A Garota das Sapatilhas Brancas.

    ResponderExcluir
  3. Ana, eu nunca li nada da autora e já ouvi falar muito bem da escrita dela.
    Achei a capa linda também.
    A história parece ser muito boa, despertou minha atenção.

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu também acho a capa desse livro linda. A autora parece mesmo muito talentosa apesar de super jovem. Estou bem curiosa pra ler O garoto do cachecol vermelho.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Essa capa é linda demais! Adorei sua resenha, quero muito ler esse livro, parece ser lindo demais...

    ResponderExcluir
  6. Sim, a vida de todos importa e trazer a luz da discussão tal pensamento é fundamental em tempos de ódio. Excelente resenha.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gostei da sua resenha, mostra pouco ao mesmo tempo mostrando os pontos que mais chamou a atenção! rs
    Já tinha ouvido falar do livro, não tinha me chamado tanto a atenção até agora. Ainda estou indecisa, apesar da capa linda... Mas vou deixar aqui como dica de leitura. ;)
    Bjs!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Acho muito bonita a capa desse livro. Não sabia que tratava de ELA. Eu tive uma professora que o pai sofria dessa doença. Inclusível a família tem uma ONG de apoio às famílias que tem pessoas doentes.
    Bom, mas falando do livro. A história parece ser um amorzinho, mas não é bem o que eu gosto de ler. Já li um livro da Ana e não consegui me conectar com a história e nem com a escrita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Nossa não sabia que a autora quando escreveu esse livro era tão novinha, mas sou muito fã de histórias assim, quando a protagonista precisa fazer escolhas que mudarão e muito a sua vida.
    E é impossível não se apaixonar por essa capa! Já quero ler esse livro! <3

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma preguicinha dessa leitura. Não gosto de personagens assim, elas podem ter certa evolução na leitura. Mas é difícil pra mim fazer leituras com personagens prepotentes como principal.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Olá! Estou com esse livro no Kindle! E acho que já vou ler! Sua resenha me deixou curiosa, deu para perceber que é aquele livro que nos encanta e nos faz ficar apaixonadas pela história, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Desde que esse livro foi lançado, que sou louca para ler. Porém, a oportunidade ainda não surgiu, tenho muita curiosidade em conhecer a escrita da Bia, pois sempre vejo elogios maravilhosos a escrita dela, inclusive a sua. Essa capa também me chama bastante a atenção, no entanto a premissa é o que me encanta.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ana! Tudo bem?

    Eu achei a capa desse livro bem bonita e as críticas sempre são positivas, contudo o livro ainda não me despertou interesse. Vou indicar a obra para as amigas e colaboradoras do blog. Gostei da sua resenha!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu amo esse livro de uma forma que nem consigo expressar em palavras, e o spin-off está tão perfeito quanto ele!!
    BJs

    ResponderExcluir
  15. Oie, que livro apaixonante muito lindo, já quero ler
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada dessa autora, mas só vejo bons comentários sobre ela e essa capa está realmente linda! Eu acho a premissa do livro muito bacana e gosto de histórias que abordem alguma doença. Bom, apenas da Melissa aparentar ser insuportável na maior parte do livro mesmo, eu pretendo ler algum dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo