04 agosto 2017

Resenha: A Promessa do Tigre - Saga do Tigre #0.5 - Colleen Houck - Editora Arqueiro

Título: A Promessa do Tigre - #0.5 Saga do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 128
Sinopse:

Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram.
Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho.
Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região.
A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios.
A Promessa do Tigre conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série A maldição do Tigre.




Ahhhh vocês pensaram que eu tinha esquecido do final dessa saga? NUNCAAAA!!!!!
Mas convenhamos, depois daquele final, foram dias de ressaca literária.

A promessa do tigre é um prequel da série. Com ela, a autora nos mostra como tudo começou. O que aconteceu para que os príncipes indianos fossem amaldiçoados.

Mas pra você, que assim como eu, sempre odiou a Yesubai por ter começado toda a maldição, aqui vai um alento, afinal ela foi mais uma vítima do Lokesh.
Mas vamos lá... Yesubai é uma jovem indiana, linda em seus 16 anos, que vive trancafiada sob a forte observação do pai (louco, né?)
Lokesh tem planos para a filha e um casamento arranjado, ele conseguiria resolver tudo. Mas ele não contava que Yesubai iria se apaixonar. E NÃO PELO NOIVO!!!




Ahhh Kishan, nosso príncipe/tigre negro, você tinha que aparecer naquela noite? Tão lindo e sedutor (suspiros), ahhh eu teria me apaixonado por você também, se meu coração não fosse de Ren, desde a aparição do tigre branco no circo, lá no Oregon.
Mas voltando, Yesubai, se vê agindo para tentar fugir das garras do domínio do pai, e isso acaba provocando a ira de Lokesh. E o final, você fica de queixo caído e com vontade de reler toda a saga novamente.
E digo mais uma vez, se você ainda não leu: LEIA!!!!!




O livro mata um pouquinho a nossa saudade dos personagens! E também sabemos mais da família Rajaram, muito adorada por seus súditos. A capa, assim como as outras da série, é maravilhosa.




Nem preciso dizer que ansiedade me consome pelo livro 5, O sonho do tigre, se é que ele virá. Colabora aí Tia Colleen!!! 







2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Não sabia que teria mais um livro pra essa saga, espero que não demore a lançar.
    Amei essa história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vivian, pois então... tá uma novela esse 5 livro. Mas a autora avisou que irá escrever depois da trilogia dos Deuses do Egito, tb lançada pela Editora Arqueiro.
      Bjokas

      Excluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo