15 agosto 2017

Resenha: Teoria do Amor - Halice FRS - Ler Editorial

Título: Teoria do Amor
Autora: Halice FRS
Editora: Ler Editorial
Ano: 2016
Páginas: 368
Sinopse:

Será possível que duas pessoas de temperamentos e convicções tão opostas, cedam aos impulsos do coração?
Alex é cético quanto ao amor. Não entende como alguém pode se tornar afetivamente dependente de outra pessoa. Aos 39 anos, é um solteiro convicto.
Por uma necessidade ocasional, vive recluso em uma casa afastada da civilização, onde não há eletricidade, água encanada, meios de comunicação nem veículos.
Maya é uma leitora aficionada e uma romântica incurável. Não consegue imaginar a vida sem amor, mesmo que seja um amor platônico.
Aos 26 anos decide investir em um relacionamento e aceita passar as férias na companhia de William, por quem é secretamente apaixonada. O que ela não contava era que ele se envolvesse com uma desconhecida na primeira oportunidade.
E por obra do destino, os caminhos de Alex e Maya se cruzam, obrigando-os a conviver sob o mesmo teto por três dias, em uma inusitada relação, que forçará ambos a lidar com as diferenças um do outro. Mas essa tarefa não será nada fácil, uma vez que o convívio entre eles se assemelha ao de cães e gatos.
Obra indicada ao Prêmio Oceanos 2017




Maya, 26 anos, veterinária sai de férias com seu amigo de infância pelo qual nutre uma paixão. Decidida a contar para William em sua viagem, a mesma se decepciona com o amigo pois o mesmo fica com outra.
Chateada, resolve pegar sua scooter e voltar pra casa em meio a condições climáticas nada favoráveis, óbvio que não poderia dar certo, ela sofre um acidente e vai parar barranco abaixo, em meio a escuridão acha uma casa e mal sabia Maya que sua vida estava prestes a mudar.
Machucada, com frio e fome a mesma pede socorro e conhece Alex, 39 anos, um vegano pra lá de interessante porém grosso, e ai partir daí a trama ganha força.

“- Você não é uma barca furada, é a própria tormenta.”


Maya e Alex se veem presos na casa devido as tempestades e enquanto brigam - fazem as pazes - brigam novamente, vamos dando muitas risadas com esse jogo de gato e rato. E ao mesmo tempo torcendo para o casal.

“Amor para ele foi uma incógnita até que o reconhecesse, mas entendia de confiança. Ou a falta da mesma. Nunca deixou ninguém se aproximar o bastante justamente por não confiar.”


A narrativa segue alternada ora Maya, outras vezes na visão do Alex, mas o tempo todo prende o leitor, de forma que quando nos damos conta já passamos da metade do livro.
Maya assim como muitas de nós é leitora voraz e tem seu autor preferido, sabe tudo sobre o cara e mesmo assim não percebe que está convivendo com o mesmo e que muitas surpresas ruins e boas estão prestes a tornar-se parte de sua vida.

"Maya não sabia como era possível, mas desejava aquele homem. E o odiava na mesma proporção."


A edição da Ler Editorial é linda. Um projeto gráfico primoroso, diagramação fofa e ao final a autora nos presenteia com um conto da Sanaya no Japão. Quem é Sanaya? Ahh só lendo pra você saber.

A história é maravilhosa, com muito humor, romance, uma narrativa bem elaborada e criativa. Um chick-lit para ninguém botar defeito.




Vale a pena ler e super recomendo principalmente por ser de autoria nacional, aliás até agora todos os livros da Halice que li são ótimos!

Merece com louvor 5 corações!







12 comentários via Blogger
comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Oi, Camila! Eu já tinha ouvido falar sobre esse livro e fiquei bastante curiosa em relação a história. Parece ser muito divertida, e gostei mais ainda pelo fato da Maya estar presa numa cabana com o Alex, que era o seu autor preferido. Estou ansiosa para saber como será o desenrolar dessa história. A capa está realmente linda e muito fofa. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  2. Adoorooo esses romances em que os personagens começam brigando e terminam se amando hahahaha
    Vou anotar a recomendação!

    beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Camila, não sou muito de ler chick-lit, mas gosto dessa pegada divertida e despretensiosa.
    Já curti essa coisa gato e rato do casal.

    ResponderExcluir
  4. Olá, o livro não é muito o que eu leio, mas que bom que ele tem uma narrativa que pega o leitor, isso é sempre um ponto positivo durante a leitura. <3

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia o livro e achei a capa bem fofinha. A premissa me pareceu ser bem legal e gostei de ver a sua resenha, parece ser uma leitura divertida.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom? (:
    Nossa, parece ser clichê, mas eu adorei a premissa. hahaha Bem diferente a forma com que eles vão ser obrigados a se conhece rs amei a resenha, parabéns!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser bem gostoso de ler, tenho a impressão que é um desses romances que a gente nem vê passar.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Gosto bastante quando a narrativa é alternada e gostei da premissa do livro, parece uma história bem divertida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Não sou muito de ler chick-lit mas parece ser uma leitura bem divertida. Achei a capa e os marcadores muito fofinhos e fiquei curiosa para saber quem é Sanaya.
    Beijos!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Nossa com certeza será um prato cheio para curte o gênero. Para não colocar defeito é porque é excelente, e sua resenha transparece bem isso. Não sou muito adepta a chick list, não tive boas experiências, por isso não se se leria no momento. Porém como o gênero é sempre bom, divertido e para cima, quem sabe eu leia entre leituras "pesadas". Dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. olha... o enredo parece mesmo bem divertido e pra quem curte chick-lit, vai ser bacana acompanhar as desventuras desse casal... mas particularmente prefiro leituras densas e que me deixem desconfortavel... obras levinhas e engraçadas não fluem bem comigo...
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Minha irmã é louca pela Halice. Ainda nao li nada dela, mas esse me conquistou definitivamente. Quero ver como vai ser a relação desse solteirao convicto com a leitora romantica, rs.
    A parte gráfica tá linda mesmo.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo