12 setembro 2017

Encontro de Blogueiros da Editora Intrínseca na Bienal do Livro 2017

Olá Pessoal! 

Dia 09/09 (sábado) rolou na Bienal do livro, Auditória Lapa do Pavilhão Verde, o Encontro de blogueiros da Editora Intrínseca. 

Claro que eu não poderia deixar de ir e ainda registrar um pouco desse momento para contar para vocês. 








Em atividade desde dezembro de 2003, a editora Intrínseca vem se consagrando a cada ano com o seu catálogo repleto de best-sellers entre ficção e não-ficção. 

Fiquei extremamente satisfeita com tudo que rolou no evento, pois além de poder conferir obras já lançadas, ainda pude conhecer alguns dos lançamentos do mês e as muitas novidades que ainda virão até o final do ano. 
Bom demais né!

Já começo dizendo que estou louca para ler "Mindhunter", uma história que traz a tona os bastidores e os relatos de um agente especial do FBI e de um serial killer perseguido por ele. 
Além do livro, dia 13 de outubro estreará a série homônima no catálogo do Netflix. 




E para os amantes das obras e da vida de Leonardo Da Vinci, o autor que escreveu a bibliografia de Steve Jobs, nos brinda com essa grande maravilha.


Apesar de conhecer os filmes inspirados nas obras de Rick Riordan, ainda não li nenhuma das obras e também não tive oportunidade de ler Neil Gaiman, mas fiquei muito interessa em seu recém lançado "Mitologia Nórdica". Quem em breve pretendo ler.


Ai quando apareceu a foto desse cara (Josh Malerman) e seus livros eu pirei. Simplesmente amo "Caixa de Pássaros" e não vejo a hora de conferir "Piano Vermelho", fiquei sabendo um pouco sobre o que se trata o enredo e saí do encontro louca para ler.
Ainda sobre "Caixa de Pássaros", seus direitos foram comprados pela Netflix que produzirá um filme e o mesmo estreará nas telonas dos países. Sendo o primeiro filme feito por eles que estreará além do catálogo de assinantes.

Outra história que o pessoal da Intrínseca deixou a gente boquiaberto diante o mistério e o suspense que envolve a trama "Por trás de seus olhos" promete arrebatar muitos leitores. 
Acostumada a escrever para roteiros de seriados, Sarah Pinborough, soube exatamente deixar questionamentos ao longo da leitura. 
Não vejo a hora de conferir!


Mais alguns dos lançamentos previstos para esse ano - John Green e Cara Delevingne (atriz que fez Cidades de Papel).


Uma das sensações e que também esteve presente em uma sessão de autógrafo foi o autor e criador Raony Phillips da websérie Girls in the house e lançou com a protagonista Duny Eveley, "Meu livro. Eu que escrevi."


Outra queridinha do público jovem esteve presente na Bienal Jenny Han. O fechamento da trilogia certamente deixará com saudades os fãs de Lara Jean. Mas a boa notícia é que a adaptação cinematográfica está a todo vapor e logo teremos mais da personagem com tantos dilemas do mundo dos jovens.



Lógico que se tem editora Intrínseca, teremos Liane Moriarty e Jojo Moyes. 
A série da autora Pequenas e grandes mentiras concorre ao Emmy e Até que a culpa nos separe já teve seus direitos vendidos para adaptação cinematográfica. 

A editora também comemora e integra ao seu catálogo, os últimos livros da Jojo que antes faziam parte da editora Bertrand. 


E para finalizar, Auggie, meu queridinho de toda vida! Meu livro favorito e que indico para todos os leitores independentemente da faixa etária e que terá sua estreia nas telonas - Extraordinário.
Na adaptação, teremos como a avó de Auggie, a atriz brasileira Sonia Braga.



Após o evento e nos dias em que estive presente na Bienal do livro, aproveitei para passear pelo estande da editora Intrínseca no Pavilhão Azul e registrei alguns momentos em torno dos "muros" do estande. 









* Invadimos a selfie da Mari Barros 😆


Em breve conto mais sobre meus dias na Bienal.

Beijos!







11 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Eu só li "O oceano no fim do caminho", do Gaiman, mas quero muito conhecer mais sobre a literatura dele. Já comprei na pré-venda da Amazon o novo do John Green, porque o assunto me interessa bastante. Ainda não li a trilogia da Jenny Han, até fico com vontade, mas o tempo vai passando e eu não fico tão interessada. Bem legal esse tipo de evento, gostaria que tivesse por aqui também.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Essa Bienal foi maravilhosa!!! fiquei (na verdade, ainda estou) acabada, mas valeu a pena cada segundo!!!
    Achei bem legal o evento da Intrínseca, não fui, mas gostei de ver a sua postagem sobre ele.

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Também fui a bienal e é sempre um momento mágico né!
    Gostei de saber dos lançamentos da intrínseca. beijos

    ResponderExcluir
  4. Camila, que encontro maravilhoso!
    Fiquei só babando nessa bienal e é muito bom poder ver um pouquinho de como foi esse encontro e das novidades boas que estão por vir.

    ResponderExcluir
  5. Um encontro desses é super legal, imagino como deve ter sido legal participar.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila.
    A editora Intrínseca é uma das que eu mais gosto do catálogo, por ser bem diversificado e atender um público bem grande por conta disso.
    Achei o estande dela de uma beleza sem igual.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Camila.
    A Bienal esse ano foi uma loucura, mas consegui ir em um dia. Eu queria muito ter ido nesse encontro da Intrínseca, mas infelizmente não consegui.
    Pelo visto teremos muitos livros da editora para este ano, fiquei bem curiosa e ansiosa!

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não sabia do lançamento da série pela Netflix, vou assistir, e claro ler o livro.
    Ah, não perca mais tempo, conheça Neil Gaiman <3
    Eu também não vejo a hora de conferir piano vermelho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. nossa, o estande tava lindo. :D
    sou louca pra ler esse Mitologia do Gaiman, ainda nao li esse dele...
    bacana Sonia Braga no filme, ela é uma boa atriz e representa bem o país la fora...
    gosto de alguns livros da Intrínseca, se eu tivesse ido pra bienal, teria passado no evento...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Menina pelas fotos deu para ver que o encontro foi maravilhoso, e que a editora está cheia de novidades. Traga tudo para nós assim que possivel.
    Nunca fui a um encontro desses, mas deve mesmo ser um sonho.
    Obrigada por compartilhar conosco.
    Beijos

    ResponderExcluir

© Book Obsession - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo