01 setembro 2017

Resenha: Bela Distração - Irmãos Maddox #1 - Jamie McGuire - Verus Editora

Título: Bela Distração - Irmãos Maddox #1
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Ano: 2014
Páginas: 306
Sinopse:

O fenômeno de Belo desastre continua com este primeiro volume da série Irmãos Maddox.
Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga.
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora.
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez.
Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.



Ahh como não amar esse Maddox?!

Jamie resolveu lançar o spin-off de Belo Desastre e trouxe não só um pouco do Travis, o cachorro louco mais adorado do meio literário, como resolveu em cada livro contar as histórias de seus irmãos. 

Começamos por Bela Distração. Nele vamos conhecer mais de Trenton Maddox, o irmão que se apaixonada por Cami Camlin. 

Cami sempre fora independente desde muito nova e batalhadora. Divide seu tempo entre a faculdade e seu trabalho como bartender no The Red Door, um bar super badalado e frequentado pelos alunos da faculdade. 

Como não é segredo para ninguém, os Maddox sempre fizeram sucesso e com isso atraem muitas garotas para si e muito burburinho nas rodas de conversa. E é aí que Cami passa a notar Treton Maddox. 

Treton continua frequentando o bar e passa a dar voz ao desejo que sente por Cami, porém esse sentimento pode ser um tanto complicado e poderá marcar muito no âmbito familiar, caso vá à frente. E é lógico que teremos muitas confusões e conflitos, afinal estamos falando de Maddox. 

"Eu estava encrencada. Numa grande e desastrosa encrenca chamada Maddox."

Ao contrário de Travis, Treton abandonou os estudos após o acidente que aconteceu e que marcou muito a vida desses rapazes. 

Com uma personalidade um pouco diferente do cachorro louco, Jamie conseguiu fazer com que me apaixonasse por esse irmão e seu jeito ao longo da narrativa. 

Apesar do livro ter a vida de Treton contada, quem narra é a mocinha Cami e ficamos surpresos com tantas revelações a cerca desse casal e de tudo que rola nessa família.

“- Eles estão nesse há semanas. Não quero me meter nesse desastre.”

A história é bem dinâmica, com trocas de mensagens, diálogos envolventes, divertidos e muita fluidez. Quando nos damos conta já estamos nas últimas páginas. 

“- Achei você bem macio hoje.

- Macio? Minha pele é que nem cashmere.”

O casal tem muita química e a mocinha é bem diferente, não fazendo o tipo de personagem que tem problemas pessoais e que não consegue seguir em frente. 

A autora também nos brinda com muitas cenas em que Travis e Abby aparecem fazendo com que matemos as saudades do cachorro louco e da Beija-flor. E ainda traz outros personagens secundários que nos matam com tanta fofurice. 

Adoro as capas dessa série, a notícia boa é que a Verus Editora já lançou todos os volumes. Ainda não li os três últimos livros, mas já estão na lista das próximas leituras.
 
Para fãs de Belo Desastre é uma excelente pedida e sem dúvidas a série é um new adult repleto de nuances, cheio de reviravoltas e muito suspense. Claro que não vou contar mais nada em relação a história para vocês porque senão vou estragar a surpresa que eu tenho certeza que valerá a pena você descobrir em sua leitura.







7 comentários via Blogger
comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Sabia que acho que a Jamie superou minhas expectativas com essa série.
    Adorei os Maddoxs
    bj

    ResponderExcluir
  2. Amo essa série menina! Mas o segundo livro ainda é o meu preferido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, adorei o segundo também li numa tacada só. Ainda faltam 3 pra eu terminar. Por enquanto ainda não vou escolher um preferido hahaha
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Ca!
    Ainda não li essa série mas já li bons comentários sobre ela. Gostei de saber que autora manteve o nível da narrativa como na série anterior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa!
      Assim que puder leia sim. Impossível não amar os Maddox.
      Beijos!

      Excluir
  4. Sou apaixonada nos Maddox. Só não curti o desfecho dela.

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo