27 setembro 2017

Resenha: Fortaleza Impossível - Jason Rekulak

Título: Fortaleza Impossível 
Autora: Jason Rekulak
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 272
Onde Comprar: http://amzn.to/2xFRlLl
Sinopse:

Um trio de garotos esquisitos e uma nerd brilhante que esconde um grande segredo.
Um inesperado romance que nasce em meio a computadores e disquetes.
Um ousado e perigoso assalto para roubar a edição de maio de 1987 da revista Playboy, com imagens escandalosas de uma famosa apresentadora de TV.
Todos esses elementos se unem para compor Fortaleza Impossível, um romance que fará você rir, se emocionar e recordar a maravilhosa sensação de se apaixonar por algo – ou alguém – pela primeira vez.




Ahhhh que leitura mais divertida!!!! Eu adorei!!!

Afinal, fui adolescente numa era pré-internet.  E o livro “Fortaleza Impossível” fala de quando os computadores começaram a fazer parte da vida das pessoas, mas lá no Alegrete (RS) o mundo ainda era analógico.

A pequena aventura desses três amigos: Will, Clark, Alf e Mary (não podemos esquecer dela!!) lembra os filmes da sessão da tarde dos anos 80 e 90, como Goonies (QUE EU AMO!!).

O ano é 1987, e o menino Will era um nerd Feliz,  mas tudo muda quando a Playboy pública fotos nada decorosas da apresentadora Vanna White (musa do nerd, e de todos os Estados Unidos).

“Eu não consigo amaciar ninguém.”

Decidido a conseguir a revista ele e seus amigos bolam um plano à lá Cebolinha e Cascão com seus planos infalíveis para verem a sessão das fotos de sua musa. Será que dará certo? Calma... SEM SPOILERS!

Para isso, eles precisam unir forças, ou melhor, Will precisa unir esperteza e flerte, para seduzir Mary, uma menina adorável (nerd também), e que vai SURPREENDER!!

O final da história tem uma reviravolta, que claro, não irei contar!! Mas vai chocar!

A escrita do autor é ótima. Não o conhecia e super curti. Um livro que fala de amizade, crescimento que me lembrou como a nossa adolescência nos anos 80 e 90 foram diferentes do que é hoje. Não digo que seja melhor ou pior, mas diferente.


E pra quem quiser saber mais do jogo do Will, ele existe!!! Só entrar no site do autor: jasonrekulak.com e ele já avisa que a maior pontuação foi de 11.358, alguém aceita superá-lo?

SUPER RECOMENDO!!! 







2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Estou curiosa com essa leitura, tenha a impressão de ser um livro muito divertido.

    ResponderExcluir
  2. Quero comprar esse livro. Gosto muito de histórias com o universo nerd.
    bjs

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo