29 setembro 2017

Resenha: O Deputado - Entre o Amor e o Poder #1 - Fernanda Terra - Ler Editorial

Título: O Deputado - Entre o Amor e o Poder #1
Autora: Fernanda Terra
Editora: Ler Editorial
Ano: 2016
Páginas: 320
Onde Comprar: http://amzn.to/2xKYJVu
Sinopse:

Artur Sebastian Scott, um político bilionário que, por conta do poder, tornou-se uma pessoa esnobe, dura e arrogante.
Linda Marilyn Stevens, uma jornalista formada em direito político. Carinhosa, carismática e amorosa, porém não menos determinada.
Quando seus destinos se cruzarem, Artur se sentirá perdido em meio à dureza de seu coração e ao comprometimento com sua profissão, mas usará todas as armas ao seu alcance para conquistá-la.
O Deputado é o primeiro livro de uma trilogia, um conto de fadas moderno, no qual a princesa sonhadora adentra, pela porta da frente, o castelo que sempre idealizou.
Mas, e depois, o que acontece?
Será que a idealização pode ir por água abaixo ao se deparar com a vida real?
O príncipe não é assim tão perfeito, tem inúmeros defeitos como qualquer ser humano. Mas suas qualidades podem sobressair.




Linda, uma jornalista e colunista de política, trabalha para o New York Times.
Sempre fascinada por tudo o que envolve a família Scott, a jovem nutre um sentimento por Artur desde muito novinha.  Como é muito comum na área política, vários jornalistas são incumbidos de acompanharem todas movimentação dos candidatos. E claro, que no caso de Linda, além de acompanhar tudo sobre Artur, ela não fazia ideia de que ele admira seu trabalho sem conhecer quem está por trás das colunas tão bem escritas e dedicadas em muitas delas a ele.

“E mesmo sem ao menos Artur Sebastian saber da minha existência, ele já se tornava a cada dia mais presente em minha humilde vida.”


Artur também é conhecido como o Homem de Ferro. É um cara arrogante, controlador, determinado e fica sempre muito na dele já que é um exímio observador nato que está focado em se manter numa crescente dentro da campanha. Lutando sempre para não fugir dos seus ideais e ao contrário do que estamos acostumados, esse candidato tem verdadeiro horror as falcatruas, sendo responsável com seu trabalho e com o legado de sua família.
Agora esse político terá a oportunidade de colocar em prática o seu desejo e curiosidade em conhecer a jornalista que escreve os artigos que muitas vezes são dedicados a ele e a sua família. E para espanto desse belo espécime, Linda está longe do que ele imagina ser, fazendo jus ao nome que leva, deixando Artur embasbacado. 

“A paixão de um amor avassalador, que tinha entrado na minha vida para me consumir.”


Ela não acredita que Artur poderia se interessar e ainda querer um romance com uma simples jornalista.
Com o desenrolar da trama a relação cresce e vai ser preciso muito jogo de cintura para fazer dar certo essa relação e tudo que está ao redor como, a carreira política e jornalística de ambos. 

“Mas de uma coisa eu sempre teria certeza...Artur Sebastian definitivamente era o homem da minha vida.”


Será que eles conseguirão passar por cima de todos os percalços e manterão a união após tanto jogo de poder e uma corrida política?

A narrativa é bem fluida sendo intercalada com as visões de Linda e Artur. Os personagens são intensos e com personalidades marcantes. Apesar do título, vamos perceber que o enfoque principal é o romance entre o casal.
Me incomodou o jeito do Artur, meio louco e arrogante em excesso. O cara entrou nessa fila umas dez vezes né possível...credo!

Claro que a autora deixou ganchos na história, até porque estamos falando de uma trilogia, então é super normal e espero que no próximo, mais coisas sejam reveladas.

A trilogia Entre o amor e o poder já foram todos lançados pela Ler Editorial em físico e ebook e contam ainda com os livros: Senador e Presidente. As capas são belíssimas! Que vale a pena conferir.

Para quem não conhece o trabalho da autora Fernanda Terra, essa história foi iniciada no auge das Fanfics, onde muitos leitores tiveram oportunidade de acompanha-la, e sua referência para Linda e Artur são os personagens da Saga Crepúsculo. 









8 comentários via Blogger
comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Olá Camila, tudo bem?
    Já conhecia o livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Gostei muito da resenha, a história parece ótima, só espero que esse personagem melhore né? Haha.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gosto deste tipo de livro, mas confesso que estou ficando meio enjoada, parece tão mais do mesmo, princesas que se apaixonam não por sapos, mas por "cavalos", tirando o meu ponto de vista pessoal a trama em si parece ser ótima, tipo de livro que nos prende com uma leitura fluída.

    Bom fim de semana.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. bem, pra ser sincera eu não curti a capa xD
    já tinha ouvido falar dessa trilogia mas o gênero nao me atrai pra fazer a leitura...
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Olá, me interessei muito pelo livro, vou procurar mais informações sobre ele. E adicionar na minha lista

    ResponderExcluir
  5. Interessante o livro, ainda mais por ter iniciado como uma fanfic de Crepúsculo. Já li alguns que começaram assim!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro, mas achei bacana que uma fanfic tenha se tornado algo tão bom!
    Dica anotada...

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  7. Tanto a referência das personagens inspiradas em Crepúsculo quanto a própria história do livro não me fizeram ter vontade de lê-lo: pelo contrário, fujo de histórias assim. Mas a gente também precisa se permitir conhecer coisas novas, mesmo que saiam da nossa zona de conforto.

    ;*

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Sabia que conhecia a história de algum lugar haha quando li o título me lembrei muito da fic Twilight, a qual li e amava. Vou conferir o trabalho da autora nessa modificação porque sei que ela escreve muito bem. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo