20 setembro 2017

Resenha: Romance com o Duque - Série Castles Ever After #1 - Tessa Dare - Editora Gutenberg

Título: Romance com o Duque - Série Castles Ever After #1
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Ano: 2016
Páginas: 256
Onde Comprar: http://amzn.to/2jIR5pP
Sinopse:

Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.
A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.
Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.
Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.
Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque...




Em Romance com o duque, vamos conhecer a história de Isolde Ophelia Goodnight, também conhecida como Izzy.

Solteira, no auge dos seus 26 anos, sempre fora muito dedicada a família. A jovem passou boa parte cuidando do seu pai, Henry Goodnight, um famoso escritor consagrado que homenageou sua filha como sendo a protagonista de suas criações. Mas a morte de Henry, acabou deixando-a sem um tostão furado e teve que se virar já que seus bens foram para seu primo.

Até que um dia, Izzy é surpreendida com uma carta que mudaria completamente sua vida.
Quando se dá conta de que nessa carta consta um resgate de uma herança que lhe foi deixada, Izzy parte com tudo para esse encontro na esperança de que dias melhores virão.


“Izzy olhou para os papeis em sua mão. Ela chegou com uma bolsa vazia e a barriga roncando. E ela continua com a bolsa vazia e a barriga roncando. Mas agora possuía um castelo. E não qualquer castelo, mas um que já vinha com um duque.”

Claro, que nem tudo seriam flores e a confusão se dá quando Izzy chega no castelo Gostley e dá de cara com o duque de Rothbury.

O local é um verdadeiro circo dos horrores. Abandonado e cheio de morcegos, mas Izzy está determinada a fazer desse patrimônio o seu lar e para isso travará uma briga com Ransom, já que o duque mora no castelo e não admitirá que ninguém tome o que é dele.
A verdade é que Ransom sumiu há bastante tempo e ninguém sabia da existência dele depois dos acontecimentos que o fizeram se esconder no castelo e como nunca respondeu as cartas que chegavam para ele foi dado como morto.

“O castelo não era acolhedor nem encantador. Era sombrio. Ameaçador. Izzy quase teve medo que o castelo pulasse em cima dela.”


Izzy então propõe ler as correspondências e ver o que realmente aconteceu já que agora a propriedade também é dela.
Ou seja, teremos muitas confusões, mas também vamos acompanhar a luta dos dois por seu espaço e de quebra um romance.

“Eu te entrego minhas carícias. Eu te entrego minha paciência. Eu te entrego minha compreensão. Entrego meu frágil coração.”


Sou fã dessa autora. Uma das melhores dentro do gênero e que figura no meu Top 10 das minhas queridinhas de romance de época. Tessa tem a capacidade de nos envolver com suas histórias e seus personagens nos marcam diante de suas qualidades e perfis tão diferentes, além da escrita fluida. Passei boa parte da leitura rindo com a loucura desses dois e com as armadilhas de Ransom para espantar Izzy do seu castelo.

Uma das grandes qualidades que percebo nos livros da Editora Gutenberg são além da edição e a diagramação serem impecáveis e delicadas, a capa também se mantém lindíssima.

Romance com o duque é o primeiro livro da série Castles Ever After e que junto com Diga sim ao marquês e A noiva do capitão já estão disponíveis nas livrarias e sites do país.

Leitura mais que recomendada! 






3 comentários via Blogger
comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Oi Cah!
    Tessa tem um jeito muito bom de conduzir suas histórias. Eu amei essa série e não vejo a hora deles trazerem mais da Tessa pra gente.

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila, não tive oportunidade ainda de ler essa série mas só vejo comentários positivos sobre a Tessa, mas ela já faz parte da minha lista de futuras leituras.
    Amei sua resenha..bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila, tudo bem?
    Já li os três livros da série e todos são maravilhosos! Gosto muito da série Spindle Cove, mas a Castles ever after se tornou a minha favorita. Adorei a resenha e estou aguardando a sua opinião sobre os próximos.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo