26 outubro 2017

Leia.Seja - Campanha de Incentivo a Leitura

Olá Pessoal!

No dia 29 de outubro comemoramos o dia Nacional do Livro e junto da SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros), uma campanha para ajudar a difundir e a incentivar a leitura no país, convidamos a todos a postarem sobre seus livros preferidos e/ou autores favoritos usando a #leiaseja. 






Bernardinho, Bela Gil, Cauã Reymond, Pedro Bial, Washington Olivetto e Baby do Brasil se transformaram em personagens clássicos da literatura nessa campanha de incentivo à leitura do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL). 





Lançada na última Bienal do livro onde estampou painéis, instalações e vídeos e fez sucesso com modelos caracterizados circulando pelos pavilhões do Riocentro, a ação se prepara ganhar o país no Dia Nacional do Livro, comemorado em 29 de outubro, numa divulgação conjunta em espaços públicos, bibliotecas, lojas e redes sociais, com apoio das livrarias, editoras, distribuidoras e entidades do livro.




As peças criadas pela agência WMcCann transmitem o conceito de que, ao ler, a pessoa se torna parte da história e pode ser transportada para quantos lugares, sentimentos e reflexões a imaginação permitir, estimulando a criatividade, a inspiração e o saber.



Quem já sonhou em ser Dom Quixote, Sherlock Holmes, Capitão Rodrigo, Capitu, Visconde de Sabugosa ou Emília por um dia? Você consegue ser todos eles por um tempo se mergulhar em suas histórias. 



Eu já aderi essa campanha muito bacana. Faça a sua parte, convide seus amigos e vamos propagar esse amor a leitura que temos em comum.

Siga @Leia Seja nas redes sociais e comemore o Dia Nacional do Livro com a gente.  

#leiaseja




7 comentários via Blogger
comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Acredita que tinha visto a chamada da campanha, mas nem me dei conta dos atores por trás das fantasias... lerda mesmo.
    O projeto em si é ótima, ainda mais se levarmos em conta que brasileiro lê cerca de quatro livros no ano, nós que amamos esse habito (estilo de vida) lemos quatro em 1 mês e as vezes até mais.
    Uma ótima iniciativa.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Realmente, temos que disseminar a cultura e a literatura cada vez mais na nossa sociedade e admiro os blogs literários que estão se esforçando bastante para divulgar essa campanha. Espero ler mais sobre a repercussão em breve.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Vi essa campanha na Bienal e achei-a simplesmente sensacional. Devemos dar um maior incentivo a leitura, e essa visibilidade sempre é bem vinda. Já aderi e sempre que posso propago. Ótima postagem!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uma campanha importantíssima, as fotos estão lindas! Sempre desenvolvi projetos de leitura com os alunos. Mas, como é difícil fazer com que as pessoas criem o hábito de ler. Vejo isso na minha família, infelizmente!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Camila, adorei essa campanha.
    Faz tempo que estou vendo sobre ela e sempre que dá curto e compartilho.
    As pessoas tem que perceber o quanto é importante ter a leitura na vida delas.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Camila. Eu não estava sabendo sobre essa campanha e gostei muito de você compartilhá-la conosco aqui em seu blog. Precisamos muito incentivar a leitura e campanhas como essa serão sempre bem-vindas.

    ResponderExcluir
  7. Que campanha LINDAAAAAA!
    Incentivar a leitura é um trabalho lindo e maravilhoso, e adorei aproveitarem esta data tão linda para promover a leitura. #leiaseja <3 e descubra um mundo maravilhoso de magia. <3
    Lindo post.
    Bjos

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo