13 outubro 2017

Resenha: Além da Magia - Tahereh Mafi

Título: Além da Magia
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2017
Páginas: 368
Onde Comprar: http://amzn.to/2wTvBJ6
Sinopse:

Há apenas três coisas importantes para Alice Alexis Queensmeadow, de 12 anos: sua mãe, que não sentiria sua falta; magia e cor, os quais parem escapar dela; e seu pai, que sempre a amou. No dia em que seu pai desapareceu de Ferenwood, ele levava consigo apenas uma régua. Já se passaram quase três anos e Alice está determinada a encontrá-lo. Ela o ama tanto quanto ama aventura, e está prestes a embarcar em um para encontrar o outro.
No entanto, trazer seu pai para casa não será tão fácil. Alice precisa viajar através da mística e perigosa Terra de Furthermore; onde para baixo pode ser para cima, papel está vivo e esquerda pode ser direita. Sua única companhia é um garoto chamado Oliver, cuja habilidade mágica é mentir e enganar – e com um mentiroso em uma terra onde nada é o que parece ser, requisitará de Alice toda sua concentração para encontrar seu pai e conseguir voltar para casa sã e salva. Em sua jornada, Alice precisa se encontrar- e se agarrar à magia do amor diante da perda.




Eu já conhecia a escrita da autora com a série Estilhaça-me, mas quando vi que tinha livro novo dela já fiquei interessada e essa capa chamou demais minha atenção fazendo com que eu pulasse na frente de outros livros pendentes que tenho para ler.

E ainda bem que eu fiz isso!

A trama se passa num lugar chamado Ferenwood. Lá tudo tem a predominância das cores, mas vamos conhecer uma personagem que se destaca nesse meio.
Alice nasceu completamente sem as cores vibrantes que cercam o pessoal dessa cidade.
Sua cor é o branco, e ela não se sente parte desse local. E sempre desejou que pudesse ter nascido com mais cores.

Mas a verdade é que a autora aproveita essa característica para desenvolver na vida de Alice muitas aventuras e quando percebemos estamos mergulhados dentro dessa histórica mágica. Na narrativa a autora tem uma forma bem particular de desenvolver as narrativas e muitas vezes acabamos tendo a impressão que estamos dentro desse mundo de fantasia.
Alice agora tem uma missão, precisa arrumar uma maneira de trazer seu pai que sumiu de forma misteriosa e levando apenas uma régua.

Com o passar do tempo Alice deseja sair dessa cidade e poder viver aventuras em outros lugares e vê uma oportunidade na Cerimônia de Entrega de colocar em prática esse tão sonhado desejo.
A Cerimônia de Entrega, acaba sendo nada mais que todas as crianças quando chegam a idade de 12 anos precisam se apresentarem para que seus dons sejam avaliados e a partir dele, são atribuídas a elas uma nota e uma espécie de missão a ser concluída.

“A Cerimônia da Entrega, que acontecia todos os anos, chegaria em poucos dias, e Alice, decidida a vencer, sabia que essa era sua chance de embarcar em uma experiência nova.”

Mas o que ela não contava é que teria que ajudar o rapaz que ela menos curtia, Oliver, que seria o único capaz de ajuda-la na missão de localizar o paradeiro de seu pai e a aventura segue em ponto alto a partir daí.

No início, senti aventura muito intensa e envolvente, porém da metade da narrativa para o final foi ficando uma leitura arrastada e até difícil de concluir. A sensação que tive era que a autora ficava dando voltas e não concluía a trajetória dos personagens de forma clara.
Se você gosta de fantasia e uma história repleta de aventuras certamente vai se envolver com a trama e a história da menina Alice.

"Você pode pintar o mundo com a cor que está dentro de você."

Como disse a capa é linda, Além da Magia foi lançado recentemente pela Universo dos Livros e é indicado para todas as idades, mesmo que você ao olhar a capa pense que seja uma leitura apenas para o público juvenil.

Recomendo a leitura.







9 comentários via Blogger
comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Oi Camila, tudo bom?
    Foi exatamente o que pensei quando olhei o livro no Skoob, uma leitura juvenil. Eu nunca li nada dessa autora, mas muitas pessoas me recomendaram Estilhaça-me, esse novo livro parece ser bem fofo e pelo que percebi a personagem vai aprender a gostar de sua própria cor ao longo de sua jornada. Uma pena que a escritora tenha se perdido um pouco no fim, mas ainda sim vou querer dar uma chance ao livro mais para frente.

    Abraços,
    Camila.

    Blog Próxima Página
    FACEBOOK
    TWITTER
    INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nossa, essa capa é incrível mesmo, né?! Já tinha visto, mas não sabia do que se tratava o livro. Fiquei bem curiosa para ler, parece ser um ótima estória. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vi a capa pensei que seria um infanto-juvenil bem bobinho, mas depois que li a sinopse, vi que era fantasia, solicitei logo. Mas ainda não li. Eu também vi comentários de pessoas falando que a leitura se arrasta de um jeito pro meio ao fim, mas mesmo assim quero consultar e tirar minhas próprias conclusões. Acho muito legal essa premissa da Alice ser de uma cor diferente. Estou bem curiosa para a leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Conheço de ouvir falar a série Estilhaça-me, nunca li nada da autora.
    Pena que o livro tinha tudo para ser perfeito e no final a leitura se arrasta, o quê não deve ter tirado a emoção da aventura né?!
    Gostei de conhecer o livro e realmente, a capa é linda.


    Beijos Camila.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha. Aliás, é a primeira que leio desse livro!
    Ainda não tive oportunidade de conferir nada da autora, mas pretendo começar por esse livro. Uma pena que a narrativa ficou cansativa a partir do meio :(

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Olá Camila! Nunca li nada da autora, achei a capa muito bonita e por gostar de fantasia, achei a premissa bem legal. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com o pai dela. Uma pena a leitura ter ficado arrastada, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila! Com certeza eu também seria fisgada pela capa e sinopse, uma pena essa embolação com a história, estou descartando livros assim, mesmo você recomendando, porque não tenho paciência para esse tipo de enrolação. Mas fico aqui com um tiquinho de curiosidade, nada mais. Beijos

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Eu tenho lido bem pouco fantasia, mas me interessei por este livro. Parece um pouco intrigante, mas acho que, se eu o ler, vou conseguir entender melhor coisas que me deixaram confusa na sua resenha, em relação à história. Que pena que o final é arrastado, às vezes, faz com que até abandonemos o livro, né? Tô assim com um dos três que tô lendo atualmente :/
    Sobre a capa, eu a achei lindíssima, mas um pouco poluída demais, não sei. E, realmente, parece ser uma história para além dos jovens <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu amei a trilogia Estilhaça-me do fundo do meu coração. haha. Mas confesso que não me interessei por este, justamente pela capa e por ser infantojuvenil. Mas compraria para dar de presente. Parece um ótimo livro para trazer os jovens para o mundo da leitura.

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo