09 outubro 2017

Resenha: Como se casar com um marquês - Julia Quinn - Editora Arqueiro

Título: Como se casar com um marquês  - #2 Duologia Agentes da Coroa
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 320
Onde Comprar: http://amzn.to/2xtDMvf
Sinopse:

Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.




E Julia Quinn não poderia fechar de forma melhor essa duologia.

Em Como se casar com um marquês, vamos conhecer a história de Elizabeth, uma doce e bondosa companheira e determinada a cuidar da melhor forma possível de seus irmãos mais novos.
Desesperada por seu salário que não dá para pagar todas as contas, alimentar a todos e ainda enviar seu irmão Lucas para uma das melhores escolas, a jovem decide que precisa se casar para salvar a todos e vê na casa de Lady Dunbury uma espécie de manual para orientar em “Como se casar com um marquês”.

Na verdade Lizzie está disposta a tudo para conseguir um bom partido, pois não quer chegar ao ponto de ter que aceitar o pedido de Squire Nevins.

A princípio Lizzie encara como sendo o maior dos absurdos, porém com a ajuda de sua irmã Susan, ela acaba cedendo aos apelos de sua irmã e aproveita a ajuda do destino para colocar em prática os itens que constam nesse manual um tanto peculiar.

Mas como fazer dar certo se ela já conhece a todos da cidade?

Nada como uma ajudinha de Lady Dunbury, uma senhora que Lizzie todos os dias faz companhia a ela e ao seu gato que lhe causa horrores, Malcom.
Lady Dunbury solicita a visita de seu sobrinho James Sidwell, o marquês de Riverdale, para que ele lhe ajude com uma ameaça de chantagem que Agatha vinha sofrendo. E ele vê nesse pedido, a oportunidade de colocar em prática tudo que fazia antes de ser afastado do Departamento de Guerra.
Agora com um novo nome, seu disfarce passa a ser James Siddons, um administrador de propriedades e ele vai investigar a fundo o que vem acontecendo com sua tia.

“Elizabeth ficou em silêncio por algum tempo, tentando não ruborizar enquanto o rosto do Sr. Siddons pairava em sua mente. O que havia de tão atraente naquele homem? Algo na boca, talvez.”

Claro que em suas pesquisas lhe deixará no encalço de Elizabeth Hotchkisses e muitas confusões acontecerão em sua estadia na casa de Lady Dunbury e até que esse diferente casal possa a vir ter seu Felizes Para Sempre.

Mas o que diferencia as histórias da Julia Quinn é a leveza como ela descreve suas cenas, trazendo muito humor e frescor com a dinâmica dos personagens, nos levando a devorar suas histórias em horas e nos deixar saudosos por mais uma obra concluída com tamanho brilhantismo.

“Pela primeira vez em mais de um ano ele queria alguma coisa. Queria alguém. Queria Elizabeth.”


A autora ainda aborda sobre os decretos que aparecem no manual, mostrando a capacidade e a força da mulher em seguir suas opiniões e seus extintos.
O núcleo da família de Lizzie é super querido e cheio de química. Impossível não se conectar com pelo menos um dos irmãos Hotchkisses ou com algumas de suas tiradas.
Assim como não dá para não cair em boas gargalhadas com Lady Dunbury e seu gato Malcon. Sem dúvidas o ponto alto da trama sempre contava com a aparição dessa personagem.
E ainda tivemos a oportunidade de matar as saudades de Caroline Trent que aparece na trama.

A narrativa fica por conta de Elizabeth. A capa é linda e o texto está muito bem escrito. Não percebi erros de ortografia.

Como se casar com um marquês é o segundo e último volume da duologia Agentes da Coroa lançado no mês de setembro pela editora Arqueiro.

Para amantes de romances de época, certamente é uma dica e tanto! 







8 comentários via Blogger
comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Olá! O livro tem a proposta bastante interessante, eu tenho muita vontade de conhecer a escrita da Julia e tenho mais vontade de ler a outra série dela do que essa, mas ainda assim parece muito bom, deve ser muito engraçado em algumas partes. Fiquei bastante curiosa para conhecer a Lady Dunbury e o gato hahaha xD

    xoxo <3

    ResponderExcluir
  2. Duologia, falou minha língua agora. Amo romances de época, mas sempre são séries muito grande e nunca tenho condições de ter todos os livros :(
    Adorei a dica e vai pra lista de desejos.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila! Acabei de adquirir a duologia e quero ler no feriado! kkkk
    E que bom que são só dois livros, imagine se fosse continuação de Os Bridgerton!
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu sou doida para ler os livros da autora, pois estão sempre falando bem das obras dela... Adorei sua resenha, certamente irei ler o livro! Espero gostar da escrita dela...

    ResponderExcluir
  5. Olá eu amei sua resenha. E estou louca para ler essa duologia eu só estou escutando coisas boas sobre esse livro. E estou anciosa para ler esses livros.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou louca para ler esse livro!!!
    Nunca li nada da autora, mas morro de vontade de ler as suas obras. Eu não conhecia muito sobre o livro, embora já o tenha visto algumas vezes pelas redes sociais. Gostei bastante da premissa e de ver a sua opinião sobre ele.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Ah como fã da JQ, estou doida para enfim começar a duologia. Já me falaram que ele é bem mais focado no cômico, o que adoro e tenho mega curiosidade. Ótima resenha que deixou mais instigada ainda. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho tantos livros da autora para ler, mas não adianta, Julia Quinn sempre me encanta com o seu enredo simples mas que nos prende.
    Sobre esse livro, estou conhecendo ele aos poucos através das resenhas e estou gostando bastante.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo