29 outubro 2017

Resenha: The Heart of Betrayal - Crônicas de Amor e Ódio #2 - Mary E. Pearson - Darkside

Título: The Heart of Betrayal - Série Crônicas de Amor e Ódio #2
Autora: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide
Ano: 2016
Páginas: 402
Onde Comprar: http://amzn.to/2xw1VC3
Sinopse:

Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.
Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.




No segundo livro da série Crônicas de Amor e ódio, vamos continuar com a saga dos personagens Kaden, Lia e Rafe.

A histórias continua onde parou, mas ao contrário do que o leitor possa pensar a narrativa não é tão frenética quanto a primeira. E em muitos capítulos ao longo dessa leitura tive muita dificuldade em prosseguir, não por ser ruim, mas tinha tantas informações que confundem bastante o leitor.
Vamos acompanhar Lia que fora prisioneira de Kaden. Ele tem um propósito a cumprir que é chegar a Venda.

"Trazer Lia para Venda era um movimento eterno para mim. Um fim... e um começo. Ou talvez fosse um retorno de alguma parte minha que eu não queria que morresse."

Mas vemos que Kaden apesar de ser rude ainda tenta proteger a princesa e para segurar o furor dos vendanos, ele mente que ela tem o Dom, mas dentro de Venda nada disso importa. E fica muito complicado manter controlados todos os ânimos. Principalmente para o temível Komizar, o líder daquele povo, logo o Assassino é o segundo na linha de sucessão.
Ao longo dessa jornada, vemos Lia tentando administrar tudo que sente entre esses rapazes que mexem tanto com ela.  Mas também vemos uma Lia tentando a todo custo se livrar das amarras e das confusões que se meteu desde a sua saída de casa.

A autora ainda joga elementos bem interessantes ao longo dessa aventura e ai vemos sob outro olhar e desvendamos muito dos mistérios que envolve a vida de Lia e a vida em Venda.

“As regras da razão constroem torres que vão além das copas das árvores.


As regras da confiança constroem torres que alcançam além das estrelas."

A história entre Kaden e Lia ficou tão envolvente que Rafe parecia um personagem solto dentro da trama, e em algumas vezes parecia uma marionete na mão da Lia. Coitado.
Além do triângulo que seguiu durante esse segundo livro, vamos contar também com personagens secundários que ajudaram a formular a trama. 

"Não há regras quando se trata de sobrevivência."


Mas mesmo com um rumo crescente dessa história, pouco me conectei com os principais personagens. A leitura não foi fluida, mas vamos ver como será o desenrolar do último livro que já foi lançado e espero que a autora consiga desenvolver e fechar bem essa trilogia.

O projeto gráfico e a capa são lindas em capa dura e a diagramação muito bem feita como nos livros da Darkside.







0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo