11 outubro 2017

Resenha: Mentira Perfeita - Carina Rissi - Verus Editora

Título: Mentira Perfeita - Spin-off de Procura-se um marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 462
Sinopse:

Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.




Quando li Procura-se um marido já tinha gostado bastante de como a Carina levou toda a história. Mas aí ela vem com o spin-off e se supera com Mentira Perfeita. Posso dizer sem sombras de dúvidas que entre todos os livros que li da autora esse ainda é o meu preferido.

A história traz como personagem principal o Marcus, irmão do Max protagonista de Procura-se um marido.

Marcus deseja conquistar seu espaço e ter sua independência e para isso ele precisa convencer seus pais que morar sozinho vai ser bom.
Não é que ele não goste de sua cunhada e seu irmão, mas ele precisa se sentir parte de algo, já que vive uma vida de limitações e ainda tem suas feridas abertas após o acidente de moto que o deixou em uma cadeira de rodas. A família insiste que ele tem que ter alguém para lhe cuidar e a autora traz para a vida desse rapaz Júlia.

Júlia é uma jovem trabalhadora que vive com sua tia Berê, que vive aprontando as maiores loucuras. Porém, essa senhora com alma de jovem tem uma saúde que agora inspira cuidados. Ela precisa de um transplante de coração e aguarda na fila.
Como tia Berê não é fácil deixa escapar “de propósito” que seu sonho antes de morrer é ver sua filha se casar. E a confusão se arma quando em um momento delicado Júlia acaba dizendo que têm um namorado e que não demorará para ser pedida em casamento.
A tia fica radiante e cheia de planos, deixando Júlia em maus lençóis e sem saber como desfazer essa mentira sem magoar sua querida tia.
"O que importava agora era manter a minha tia estável e calma. Todo o restante se ajeitaria depois. Uma mentirinha de nada não podia ter consequências tão graves assim."

E é aí que Marcus entra em sua vida.

Lembra que falei ali em cima que Júlia é trabalhadora? Então, ela faz parte da equipe de TI na empresa que Alicia é dona e os dois acabam se conhecendo e acabam por propor essa troca de favores, onde Marcus passa a ser o namorado de Julia e ela passa a ser a cuidadora de Marcus.

A descrição da narrativa pela autora ficou tão sutil que vamos nos derretendo pelo casal que vão criando afinidades e torcendo para que acertem os ponteiros e passem a fazer daquela mentirinha, uma verdade.
A narrativa é alternada por Marcus e Júlia deixando a leitura leve, descontraída e bem apaixonante. Além do casal que têm a maior química, o ponto alto da leitura se dá com tia Berê, uma senhora extremamente cativante e que a cada aparição é risada na certa.

"Marcus me flagrou olhando para ele e sorri com aquele jeitinho de menino, que lhe atingia os olhos e a alma, num daqueles raros momentos em que se permitia ser ele mesmo, livre de desilusões ou revolta. Ele me abraçou firme pela cintura, me mantendo presa a ele."

Além dos momentos fofinhos, achei esplêndido a forma como a Carina retratou sobre acessibilidade e sobre um protagonista com cadeiras de rodas, seus medos, angústias e anseios com essa nova condição. Até porque sabemos que muitos locais (cidades) não estão nem perto de estarem preparados para ofertarem uma qualidade de vida para as pessoas que precisam se movimentar de forma independente.




Ahh o que falar mais desse livro!

Leiam! Se você gosta de romances fofos com uma boa dose de humor, certamente essa história é pra você.

Tenho certeza que Marcus, Júlia e tia Berê vão te encantar!








7 comentários via Blogger
comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Apesar de todo sucesso da autora eu não li nada dela :(
    Sempre vejo alguns box dela em promoção e nunca compra, mas pelo visto tenho perdido uma grande história.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. olá, tudo bem?
    Já li um livro da Carina Rissi, Quando a Noite Caia, me apaixonei pela sua escrita e não vejo a hora de ler outros livros da autora. Parabéns pela resenha.
    Beijinhos,

    https://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila! Adoro Carina Rissi! Engraçado que tenho esse livro aqui, mas ainda não li! Acabei passando na frente Quando cai a noite, que é muito fofo! rsrs
    Adorei sua resenha, ela me incentivou a ler o livro logo!
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Genial inserir um personagem bem representativo na trama. Eu amo a escrita da Carina, mas li apenas um livro dela, espero poder ler esse bem como todos os outros, pois adoro narrativas assim que tratam de superações, medos, amor etc. E também gosto muito do humor que a Carina coloca nos livros dela.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Esse também é meu livro preferido da Carina. Eu amei Procura-se um marido, mas esse fez com que eu realmente me apaixonasse. O Marcus já é um dos meus maiores crushs literários e adorei como o romance foi se desenvolvendo aos poucos. Também achei muito bacana ela ter abordado a questão da acessibilidade, que infelizmente ainda é um problema em muitas cidades.
    Enfim, amo o livro e adorei conferir sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. bem, certamente não é uma leitura pra mim, já que nao aprecio livros de romance e fofos e afins... mas para os fãs da autora, deve ser uma leitura bacana... tentei ler outro dela mas nao curti a escrita...
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila. Eu vejo muita gente falando bem desse livro e adorei ver a sua opinião sobre ele. Eu ainda não li nada da autora, mas até tenho curiosidade, só que fico meio que com o pé atrás nesse livro, fico com a impressão que alguma coisa não vai me agradar

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo