23 outubro 2017

Resenha: O ar que ele respira - Brittainy C. Cherry - Editora Record

Título: O ar que ele respira - Série Elementos #1
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Redord
Ano: 2016
Páginas: 308
Onde Comprar: http://amzn.to/2xgmdiO
Sinopse:

Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.




Duas vidas marcadas por tragédias. Levadas de forma precoce. E o que fica é a dor, a saudade, mas também a confusão e o conflito de um misto de sentimentos. Assim vem sendo a vida de Elizabeth e Tristan Cole.

Nessa história, conhecemos Elizabeth, mãe da pequena Emma. Com a perda de seu marido Steven, seu mundo desaba e agora sozinha precisa cuidar da sua filha. Aos poucos seu lar, que lhe bombardeia de lembranças, torna-se sufocante e ela precisa de um tempo para conseguir suportar sua nova condição, decidindo assim ir para a casa de sua mãe em outra cidade.
O problema é que sua mãe já lida com seus próprios fantasmas e isso deixa Elizabeth um pouco tensa, principalmente pela falta de responsabilidade dela em se envolver com os homens.

Após um tempo em seu luto, Elizabeth decide que é hora de retornar ao lar, pois a convivência com sua mãe não estava ajudando muito e não seria um bom exemplo para sua filha.
Ela então retorna a cidade, mas no caminho acaba atropelando um cachorro e junto com o homem estranho, decide socorrer o animal e leva-lo para clínica veterinária.
O cara em questão nada mais é que Tristan Cole, o sujeito grosseiro, com cara de poucos amigos. Mas toda essa carranca têm uma dor escondida. Tristan não fora assim toda a vida.

Antes de perder a esposa e seu filho em um acidente, o rapaz era alegre, amoroso, mas essa tragédia que lhe marcou, também endureceu seu coração, e hoje só emite raiva e revolta.
Tristan culpa a todos pelo ocorrido. Afastou-se das pessoas e agora também culpa a si por tudo.

Depois de toda essa confusão, Elizabeth retorna para seu lar e nota que agora na casa ao lado tem um morador e esse nada mais é que Tristan. Todos avisam para que ela tome cuidado com esse cara esquisito, mas aos poucos os dois vão se aproximando e com muitas dores em comum, acabam se relacionando.

“Nós dois estávamos em mundos separados, feitos de nossas pequenas recordações, e, ainda assim, conseguíamos sentir a dor um do outro. A solidão reconheceria a solidão.”


Quem conhece a escrita da autora sabe que estará lendo um drama daqueles de deixar a gente com uma ressaca literária daquelas. E nessa história certamente se superou.
Como não sofrer com a carga emocional desses personagens? Como não amar o grosseirão do Tristan? E principalmente, como não torcer para que esses dois corações esmagados pelos dores se recuperem?

"Ele ficou ali, respirando junto aos meus lábios. O ar que ele expirava se confundia com o da minha inspiração, se tornava minha cura. Continuamos por mais alguns instantes na chuva, até que meus passos nos levaram para o calor da casa."


A forma como a narrativa foi elaborada ficou perfeita. Em alguns capítulos teremos a alternância entre os personagens e aí podemos mergulhar de cabeça em seus pensamentos e em suas emoções. Além de tirarmos muitas reflexões. Impossível não aprender a valorizar os pequenos momentos. A vida é feita de detalhes e não precisamos de muito para sermos felizes, apenas devemos saber aproveitá-la em toda sua plenitude, basta viver porque a magia sempre estará lá.

Livro perfeito. Merece ser lido e conhecido por todos os amantes de uma boa história. Claro que o enredo em si não é algo inovador, mas o que difere é a forma como a autora nos conta esse romance que me emocionou bastante. Acho que só quem já perdeu alguém sabe a dor tamanha que é se recuperar e muitas vezes nos perdemos no meio dessa trajetória.

“As pessoas falam muito e se atrevem a dar conselhos sobre como superar o luto. Elas dizem que você não deve namorar por anos, que deve esperar o tempo passar, mas a verdade é que não existe tempo para o amor. A única coisa que importa para o amor é a batida do seu coração. Se você ama, não deixe isso te atrapalhar. Apenas se permita sentir novamente.”

A série Elementos é composta por quatro história independentes, mas como tema central, envolve o ar, o fogo, a água e a Terra. E o interessante é que a autora cria um Universo onde esses elementos se encaixam dentro da sua história de forma brilhante.
A notícia boa é que os quatro livros já foram lançados pela editora Record e estão disponíveis em físico e em ebook.





 

9 comentários via Blogger
comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Olá Cah!
    Esse livro é muito lindo. Fiquei bastante emocionada com a história dos dois. To ansiosa para ler o último da série que por enqto gostei de todos.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro este livro, foi um dos meus preferidos nos últimos tempos! <3

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  3. Olá, o único livro da autora que eu li foi sr. Danieles e eu fiquei apaixonada eu pretendo comprar esse é os outros livros da autora em breve se eu estava com altas expectativas antes sim muito altas e agora estou louca para ler o livro sua resenha foi cativante e me envolveu em quanto eu estava lendo me dando uma sensação de estar dentro da história.

    ResponderExcluir
  4. Ó capa bonita rsrs. Um enredo previsível, mas bonito pelas dores que Tristam e Elizabeth carregam.
    Já tinha visto o livro por aí, mas não sabia do que se tratava, mas pelos quotes lindos que destacou, tenho certeza que para mim seria uma leitura de tirar lágrimas rsrs
    Ótima dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Ai, menina! Romance emocionante é comigo mesmo, haha. Adorei tua resenha e a curiosidade que eu já tinha para ler a obra só multiplicou-se agora, muito obrigada pelo "empurrãozinho", certamente irei ler logo. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Uau, que coincidência! Eu estava falando sobre esse livro hoje com as minhas amigas haha. Foi bem engraçado, pois estávamos em aula na faculdade e a professora até chamou a nossa atenção por estarmos falando do livro e o mais legal foi que um monte de gente conhecia a história haha. Já adicionei essa série na minha lista e estou muito curiosa para conferir. Parece conter um romance lindo e emocionante. Sua resenha está ótima, dica anotada! Bjss.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Serie eternamente suspeita para falar da escrita da Brittainy porque amo a escrita dela demais. O Ar Que Ele Respira por enquanto é meu favorito da série, e a gente sente na pele o sofrimento dos dois. Essa mulher ainda vai acabar comigo haha Já li o segundo também e estou para ler o terceiro <3 Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!

    Eu adoro a escrita da Brittany! Ela é sensível e incrível, mas não consegui ler essa obra ainda. Tenho aqui mas não consegui ler, espero fazer isso em breve.
    Gostei muito da sua resenha. Rica em detalhes, me deixou curiosa, acho que vou passar na frente de algumas leituras.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Tenho vontade de ler esse, estou com o A Chama dentro de Nós e já me disseram que dá pra ler fora da ordem, eu particularmente não prefiro, mas vou ver se consigo comprar esse na Black Friday.

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo