06 outubro 2017

Resenha: O Jogo do Enganador - Danilo Queiroz - Editora Sinna

Título: O jogo do enganador
Autora: Danilo Queiroz
Editora: Sinna
Ano: 2017
Páginas: 292
Onde Comprar: http://amzn.to/2y16420
Sinopse:

Um caso de Daniel Meirelles... Para o jornalista Daniel Meirelles, uma investigação era encerrada com a prisão dos acusados e com a sentença sendo emitida. Mas, isso era apenas o que ele pensava.
Buscando o fim da corrupção que assola a cidade de Ribeirão Freire por anos, Daniel acaba descobrindo um esquema muito maior, secreto e que possui relação com um assassinato ocorrido na região há 20 anos.
Tudo sai de controle, e Daniel precisará ser rápido o suficiente para descobrir quem está eliminando todas as peças essenciais para a solução do crime. Quem é o enganador que se esconde por trás de uma combinação das letras IB?
Neste jogo, o seu oponente não tem rosto...




Recebi esse ebook em parceria com a editora Sinna e me surpreendi com essa instigante história.

Daniel, um jornalista conceituado e que vive por dentro das grandes notícias que cercam a cidade de Ribeirão Freire.
Sempre no encalço dos maiores empresários, políticos, acaba descobrindo rastros colocando-os em maus lençóis. Noticiando as maiores falcatruas e de quebra prestando consultoria para a polícia que beneficia-se com seu trabalho.

Acontece que esse faro jornalístico de Daniel também lhe traz para o olho do furacão, que após ajudar a conseguir provas contra o prefeito Luiz Barros por desvio e lavagem de dinheiro para o choque de todos da cidade.
Porém isso seria fichinha perto do que estaria por vir. Após presenciar um homicídio, Daniel volta a ser o alvo pois emenda uma investigação ao achar uma pista que poderia levar ao verdadeiro mandante desse assassinato e uma série de outros crimes que passam a acontecer na cidade.

E é aí que o mistério ganha força!

Nunca duas letras encontradas fizeram tanto estrago e consumiu tanto a mente de um jornalista como naquele pedaço de papel encontrado por Daniel.
Mas afinal o que seria I.B.?

“O mais curioso nem era isso e, sim, o selo que lacrava a mensagem. Uma forma redonda vermelha com as letras “IB” em alto relevo, aquelas que reprimiam sua mente dia após dia. Sua mão formigava em rasgar aquele invólucro a fim de encontrar respostas. E foi exatamente o que fez.”

Seria uma pessoa? Um monstro? Uma Organização? Um Alien? Hahaha Ok. Exagerei nessa!

Daniel começa uma investigação alucinante e uma corrida contra o tempo para tentar ficar um passo à cada pista encontrada. Pois sabe que quanto mais demorar com esses obstáculos mais vítimas serão feitas.

“A figura da morte não lhe era estranha, mas aquela ali tinha suas peculiaridades: tinha sido brutal. O sangue espirrado nas paredes do beco cintilava, a cada relance das lanternas conduzidas pelos detetives, como se quisesse ressaltar o fato de que não iriam se esquecer daquilo tão cedo.”

E durante toda a leitura eu pirei!

A narrativa é toda feita pelo Daniel, mas o autor ainda trouxe uma boa dinâmica inserindo personagens secundários que só mantiveram o alto nível da trama e os diálogos bem elaborados.


“Sou o cobrador que bate à sua porta em busca de sua alma vendida ao pecado.”

O jogo do enganador é um livro extremamente envolvente. Fiquei sedenta por cada informação que surgia, na tentativa de elucidar o caso junto com o personagem principal.

Não conhecia a escrita do autor e fiquei muito satisfeita principalmente porque sempre ficamos fascinadas com autores estrangeiros, e aqui temos um autor nacional extremamente competente. A forma como ele conduziu a história e a solução desse caso, principalmente pelo brilhantismo em manter o suspense até os momentos finais e fechar com chave de ouro. 
A edição está muito boa, a capa é um convite a leitura e não encontrei erros de ortografia.

Para quem curte uma história repleta de mistérios e com suspense da melhor qualidade, pode se jogar nessa leitura sem o menor arrependimento. 






10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Olá, tudo bem.
    É muito bom quando pegamos um livro e que nos vicia, conquista com sua trama. E quando é nacional, melhor ainda, bate aquele orgulho. Ainda não conhecia obra e autor, mas achei muito interessante.:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Esse livro me surpreendeu. O autor mandou bem demais nesse suspense. Quando puder leia!
      Vale a pena!

      Excluir
  2. Olá, eu estou curiosa em relação a esse livro tudo me faz crer que vai ser uma leitura que vou amar fazer. Vou anotar a dica

    ResponderExcluir
  3. Que demais! Parece ser uma obra bem viciante, adoro enredos com suspense e mistério, fico fascinada e muito empolgada para desvendar os segredos da história! O Daniel é um personagem bem corajoso e que parece não ter medo do perigo haha, gostei dele logo de cara. Sua resenha está ótima, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha esse Daniel é de deixar a gente boba tamanha sua inteligência. Espero que você dê oportunidade a essa leitura e se envolva assim como eu fiquei fascinada.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Camila. Eu não conhecia o livro e já fiquei muito curiosa. Achei a premissa bem instigante e achei a sua resenha muito boa, me deixou morrendo de vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. Olá Camila, eu não conhecia esse livro, mas depois da sua resenha fiquei morrendo de vontade de lê-lo, adoro livro com bons mistérios que nos surpreende com o desfecho como esse parece *-*

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Que obra encantadora! Adorei saber por você, afinal é a primeira resenha que leio. Gosto do estilo e o enredo me parece bem amarrado.
    Dica anotada.

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    O livro tem uma premissa interessante e o fato de ser tão envolvente soma diversos pontos, ms não sei se leria no momento.
    Bjs

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo