07 outubro 2017

Resenha: Por trás de seus olhos - Sarah Pinborough - Editora Intrínseca

Título: Por trás de seus olhos
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Intrínseca
Ano: 2017
Páginas: 352
Onde Comprar: http://amzn.to/2y23usg
Sinopse:

Não confie neste livro. Não confie nestas pessoas. Não confie em você.
Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém.
Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, em pouco tempo os dois passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai, pense de novo, porque Por trás de seus olhos não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado.
Em Por trás de seus olhos, best-seller do Sunday Times e do The New York Times, Sarah Pinborough não só reinventa o tradicional triângulo amoroso, como o vira do avesso e de ponta-cabeça, numa trama “com tantos jogos mentais que você vai começar a se perguntar se esse triângulo tem mesmo três lados”, como destaca Josh Malerman, autor de Caixa de pássaros.




Que livro foi esse!

Quando fiquei sabendo dele no encontro de blogueiros da Intrínseca na Bienal já sabia que o livro era cheio de reviravoltas, mas nunca imaginei que o livro seria tão envolvente e me deixaria tão acelerada como nessa história.

Eu estou há uma semana tentando encontrar algumas palavras para definir e contar um pouco dessa trama, mas sabe quando aquela história em que tudo o que você conta pode ser considerado spoiler?! Em Por trás dos seus olhos é assim.

Nada parece ser o que é, nenhuma informação é exatamente aquilo que você poderia imaginar.

Só passando um pouco pelo desenrolar dessa história, posso dizer que ela é dividida em partes, mais precisamente três e todas elas são muito importantes e repletas de informações que vão dar nó na sua cabeça e que vai te deixar pilhado demais a ponto de não conseguir parar de ler até descobrir todos os mistérios que envolvem os personagens.

Conhecemos Adele, que é casada com David desde muito nova, um psiquiatra que trabalha com pacientes com vícios e transtornos obsessivos. Ele faz de um tudo para conter os ímpetos de sua mulher e ainda mantêm o casamento por conta de um segredo que não vou te contar. Sim, sou má e vai por mim porque vale a pena. 

“A verdade é diferente para cada um.”


Agora instalados em uma nova cidade, David vai trabalhar na clínica onde Louise é a secretária e eles acabam se envolvendo. Chafurdando em sua própria rotina, David vive alcoolizado e em casa ignora Adele.
Os dois demonstram cansaço em manter uma relação, mas Adele não vai entregar os pontos tão fácil e parte rumo a ter controle de tudo, principalmente porque passa a saber da existência de Louise. Ela se aproxima e as duas viram amigas. E inteligente e perspicaz que só, Adele tenta usar tudo a seu favor, inclusive a imagem do esposo para afastar Louise dele.

Aí você me fala, ah mas isso parece super clichê.

Pois eu te digo que isso que lhe contei não chega a 20% do que é essa trama.

O meu alívio foi que quando realizei essa leitura fiz com uma amiga, porque precisávamos falar, passava os capítulos e lá estávamos nós criando teorias e mais teorias a respeito desses personagens. 

“Para acreditar em alguma coisa, você precisa sofrer com ela.”


Sério, jamais tinha lido algo parecido e muito menos de uma forma tão genial quanto essa autora desenvolveu.

Nunca na minha vida que tinha lido um livro e ficado desse jeito. Nas cinquenta últimas páginas eu só fazia suar, ficar ansiosa e até com o coração acelerado. Tem noção?! Me digam se já tiveram reação assim com algum livro porque essa foi minha primeira vez de tanto que me conectei com esse suspense-drama-romance.

A história é narrada por Adele e Louise, mas também temos algumas passagens de tempo, que são imprescindíveis para tentar entender o que acontece.

Não vou dizer que é uma leitura fluida, já que diante de tantas informações o leitor pode ficar cansado e esgotado psicologicamente, mas em nada isso interfere na qualidade da leitura. Pelo contrário, como disse é imprescindível já que somos bombardeados de informações.

E o final? Desafio alguém a descobrir exatamente o que é. Fodástico!

A dica que eu dou é: leia sem mesclar com nenhuma outra leitura. Você precisa se dedicar nesse livro e também acredito que uma vez que você mergulhar nessa história, já era, dificilmente irá parar.

Acho que já divaguei tanto nesse texto que já nem considero resenha. Mas eu precisava compartilhar o quanto esse livro é fo#* . E o quanto me sinto grata de ter tido oportunidade de ter ido nesse encontro da Intrínseca e escutado o pessoal que contou sobre esse livro lá e que fizeram toda a diferença para me deixar intrigada a ponto de querer embarcar nessa leitura.

Posso dizer sem a menor sombra de dúvidas. Leiam!      
    
Melhor livro lido na vida!







4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Até mesmo sua resenha foi misteriosa, me despertou tanta curiosidade que você não faz ideia. Fico meio assim por ser uma leitura um tanto quanto difícil devido a quantidade de informações, mas a curiosidade é maior, quero ler rsrs.

    Beijos Camila.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim! Vc vai se surpreender com essa leitura.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Não costumo ler livros desse género mas decidi que em 2018 quero sair da minha zona de conforto. Por isso, tenho feito uma listinha de livros conforme vou lendo as resenhas e esse acabou de entrar na lista. Obrigada por mo apresentar hehehe
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Oiii Camila tudo bom?

    Eu tenho esse livro pendente na estante pra ler e te confesso que nem esperava que fosse tão bom. A sinopse nem dá tantas pistas e a autora sempre associei muito com a outra trilogia dela que era fantasia, Encantadas.
    Enfim, com certeza agora com essa resenha quero muito ler esse livro logo! Acho que vou curtir até porque ultimamente os livros que mais tem me encantado são justamente os suspenses e thrillers.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo