25 outubro 2017

Resenha: A Promessa da Rosa - Série Flores da Temporada #1 - Babi A Sette - Editora Novo Século

Título: A Promessa da Rosa - Série Flores da Temporada #1
Autora: Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Ano: 2015
Páginas: 432
Onde Comprar: http://amzn.to/2gE1krh
Sinopse:

Século XIX: Status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.




A história mostra Kathelyn, uma jovem com dezesseis anos, esperta e cheia de vida. Sempre aprontando várias estripulias, deixando todos loucos. Porém, na última peça pregada essa jovem acabou ficando de castigo, no que resultou a adiamento de sua estreia nos grandes bailes da temporada.

Apesar de querer sim ter um esposo e constituir família, a jovem Kathelyn é contra a forma como as coisas acontecem no matrimônio, principalmente com todas as obrigações que vem de um casamento arranjado. Depois que ela sai desse castigo, ao invés de aproveitar o baile, acaba se metendo em mais confusões, quando no salão da mansão tem oportunidade de ir ver uma coleção de preciosidades egípcias. 


Em seu mundo colide com um belo rapaz que passa a tomar conta dos seus pensamentos. O que ela jamais pensou é que ele seria nada mais nada menos que o Duque Belmont por trás daquela máscara de baile.
Seu propósito é arrumar uma noiva e continuar a linhagem de sua família, mas o grande problema é que o estilo de vida de Kathelyn vai contra tudo o que esse homem queria para sua vida.  Ambos cometem erros, e depois que descobrem que Belmont é um duque e que Kathelyn é uma lady. Mas não será uma fácil tarefa para ele.

"Ele era todo intensidade, como o trovão e a fome e fazia dela uma substância moldável as suas necessidades como a água e a terra."


Uma história de época cheia de nuances. Muitas risadas, cenas quentes na medida e um casal repleto de química. Kathelyn é uma mocinha arredia e muito inteligente. Belmont é um cabeça dura, mas ainda assim nos conquista com seu jeito. As cenas são repletas de informações desse tempo e vemos um bom trabalho de pesquisa da autora.




A escrita da Babi é envolvente, fluida e somos transportados para aqueles bailes e toda aura de romance que fica impossível não torcer pelo casal. E se encantar pelos seus personagens secundários que também ditam o rumo da trama e a deixam ainda mais interessante.





O projeto gráfico é lindo e muito bem delicado. E a capa é um convite a leitura de tão bela.

"- Não saberia mais viver sem você, nunca soube... Eu existia para te amar, antes mesmo de nascer."

A Promessa da Rosa é o primeiro livro da série Flores da Temporada lançado pela editora Novo Século. 







10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Sempre quis ler algo da autora, porém ainda não tive oportunidade. Este é um dos livros dela que mais vejo falarem bem. Adorei tua resenha!

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros em que notamos o empenho do autor em escrever uma boa história, rica de informações coerentes.
    Apesar de já ter visto o livro por aí não tinha lido nenhuma resenha e vejo que é uma boa pedida de romance de época, que são os queridinhos do momento rsrs.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, para mim essa leitura não foi tão boa. Tive alguns problemas com a maneira como a autora tratou o romance principal.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Awnn amo romances de época! Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da Babi, mas leio muitos comentários positivos sobre a sua escrita. A história parece ser muito bonita e divertida, estou curiosa para ler o desenrolar do romance entre Kathelyn e Belmont. Sua resenha está linda, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muita curiosidade com esse livro, faz tempo que eu quero ler. Acho a premissa dele bem interessante e sempre escuto ótimos comentários sobre. Achei a sua resenha muito bem escrita e gostei de ver a tua opinião com a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Esse livro está na minha lista de desejados, quero muito conhecer a escrita da Babi, só leio boas críticas com relação aos livros dela, tenho certeza que ela consegue nos envolver e nos emocionar com seus personagens e nos transportar para toda a magia dos cenários dos seus livros! *-*
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Apesar de eu gostar de livros de época, duas coisas me fizeram desanimar: ele ser um romance de casalzinho (detesto) e ser parte de uma série. Então, acho que vou passar a dica porque realmente vou acabar não gostando da leitura.

    ;*

    ResponderExcluir
  8. Oi. acho a capa desse livro sensacional, infelizmente, ainda não o li como deveria, mas sei do quanto é interessante e a leitura é prazerosa e de entretenimento.

    ResponderExcluir
  9. Oie! Eu comecei a ler esse livro, mas não consegui terminar... Teve alguns pontos da história que não me convenceram e a forma dramática que a autora usou também não me cativou tanto. Mas que bom que para você a leitura fluiu!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. OIii!

    Eu sou apaixonadaaaaaaa pela Babi. Tipo: MUITO! hahahah eu adoro a forma como ela consegue escrever bem sobre um personagem e como nos transpora para um lugar. Esse é um dos meus livros favorito.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo