16 outubro 2017

Resenha: Romance entre Rendas - As Modistas #4 - Loretta Chase

Título: Romance entre rendas - As Modistas #4
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 320
Onde Comprar: http://amzn.to/2xJQqX6
Sinopse:

Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.
Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.
E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?
Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.




E Loretta não poderia ter escolhido personagem melhor para o desfecho dessa série.

Sou apaixonada pelas irmãs modistas, mas Lady Clara foi a verdadeira estrela dessa série.

Clara Fairfax que vem dando o ar da graça desde o primeiro livro, Sedução da Seda, onde além de se meter em grandes confusões, também soma algumas decepções em sua vida amorosa.
A geniosa lady sempre foi muito requisitada nas rodas sociais e após passar pela mão das irmãs Noirot que cismaram com ela para sua escalada rumo ao reconhecimento do ateliê perante a sociedade.
Mas Clara, além dessa fachada de mulher forte, esconde uma doçura e generosidade que podemos presenciar principalmente quando as situações lhe exigem, e é, em uma dessas que a jovem passa a atrair os olhares de Oliver Radforf, o Corvo.

Oliver é o típico mocinho que atraí as leitoras. Inteligente, que sabe usar as palavras e que sabe como ninguém encarar um bom embate.
Ele e Clara já se conheciam por conta de Oliver ter estudado com o irmão dela, e esse reencontro promete balançar o mundo dos dois quando Clara lhe pede um favor que pode coloca-los em grande perigo.
Ao longo da narrativa vamos acompanhar Clara e Oliver sendo turrões e com muitas cenas típicas de gato e rato. Mas também vamos nos apaixonando pelo casal e todas as suas redescobertas.

“O coração de Clara batia com tanta ferocidade que ela pensou que atravessaria seu peito.”

Loretta fechou essa série com chave de ouro. Seus diálogos são emocionantes, repletos de muita aventura e como não poderia faltar, muitas confusões. Oliver é determinado e esconde um grande coração que só lady Clara seria capaz de desvendar. E ainda mostra com muita sutileza que mesmo naquela época uma dama pode sim ser mais do que uma mulher que servia para se casar e nada melhor que um mocinho como Oliver para suprir as necessidades e valorizar a inteligência de uma mulher como lady Clara.

“Radford ergueu a mão e pegou a parte de trás da cabeça de Clara, puxando-a para baixo, para perto dele, e a beijou com ferocidade, e o mundo pegou fogo.”


Certamente essa é uma série que vai deixar saudades. Principalmente pelos personagens que foram marcantes cada um em suas particularidades. Tenha certeza que ao ler um livro da Loretta, você irá de um polo ao outro no quesito emoções. Risadas, momentos apaixonantes e emocionantes, são apenas algumas dessas que o leitor irá encontrar nessa série.

A série conta com quatro volumes e suas capas são lindas. Eu que amo esses vestidos de época adorei o trabalho da editora Arqueiro nas escolhas de cada uma delas.
Vale lembrar que para se ter um melhor aproveitamento da leitura é necessário que o leitor siga a ordem dos títulos já lançados, evitando assim spoilers.







11 comentários via Blogger
comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Já vi diversas resenhas dos outros livros dessa série, e confesso que cada vez fico mais curiosa para iniciar a leitura, pois me parece ser bem interessante. Adorei tua resenha, só aumentou minha curiosidade!

    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acompanhei muitas resenhas sobre a série e em todas eu noto o quão encantadora ela é.
    Personagens marcantes com uma leitura com misto de emoções, preciso mesmo ler. Quero conseguir
    promoção de box, assim leio todos seguidos.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila! Curti a resenha! Confesso que não gosto mto de Loretta Chase, o estilo de narrativa dela não me atrai, mas eu acompanhei essa série por resenhas e justamente a história de Clara parece a mais legal. Quem sabe um dia eu volte a ler algo da autora.
    Bjs
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por romances de época e essa série está me matando de curiosidade. Tenho certeza que vou me apaixonar por cada volume. Adorei a sua resenha e não vejo a hora de ter mais essa coleção de época na estante.

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu preciso ler os outros livros dessa série, eu só li o primeiro e eu gostei muito. Mais eu acho que esse quarto e último será o meu favorito.

    ResponderExcluir
  6. Essa série parece ser linda e envolvente, e cada vez que eu leio uma resenha sobre ela mais eu tenho vontade de começar, porém eu tenho apenas o primeiro volume. Então irei esperar um pouco para conseguir comprar os outros três haha. Adorei a sua resenha, espero conferir um dia, bjss!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu li os dois primeiros livros dessa série, e confesso que gostei bastante do primeiro, mas o segundo deixou muito a desejar, espero gostar do terceiro, e esse também está na minha lista de leitura! A autora tem uma escrita muito boa e divertida! Que bom que gostou dessa história! <3


    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie, amo histórias de épocas passadas, mas não consigo curtir essas capas... Quando leio a sinopse me interesso, porém os quotes não me atraem... Continuo fã de Jane Austen e por enquanto é isso. Quem sabe mais pra frente, eu arrisque. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que a Loretta resolveu escrever a história da Lady Clara, porque ela merecia muito o seu final feliz. Fiquei bem satisfeita com essa série.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. Menina eu amei essa resenha, ainda não li essa história mas a Lady Clara tem tudo pra ser o melhor livro. Estou esperando o meu chegar e me jogar na leitura.
    bj

    ResponderExcluir
  11. oi. realmente as capas com esses vestidos lindos são de babar, também adoro o trabalho da editora. por alguma razão, a história me fez lembrar de a Bela e a Fera, fiquei interessada.

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo