22 novembro 2017

Resenha: Depois daquela Montanha - Charles Martin - Editora Arqueiro

Título: Depois daquela montanha 
Autora: Charles Martin
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 304
Sinopse:

O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo.
Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida.
Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada.
Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado?
À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.




Médico ortopedista, Ben Payne, está retornando de uma conferência em Salt Lake City, quando descobre que está preso no aeroporto devido uma grande nevasca que resultou no cancelamento dos voos, mas ele precisa retornar para casa e parece que não vai ser nada fácil, já que poderá levar horas até que tudo retorne ao normal.

Enquanto aguarda, Ben acaba por conhecer Ashley. Ansiosa para embarcar ela precisa chegar também em casa, uma vez que está prestes a se casar.
Com a forte nevasca e a demora numa solução para os passageiros, o aeroporto mantem-se fechado e com os voos cancelados, deixando a todos nervosos e impacientes.

Ben conhece então Grover, um piloto que acaba aceitando leva-lo para Denver e por ter passado algum tempo conversando com Ashley, acaba convidando-a para embarcar nesta viagem.
Porém o que poderia ser uma ótima oportunidade de retornar para casa sem grandes danos, se torna em uma viagem repleta de horror e em uma busca por sobrevivência.

Grover passa mal ao pilotar o avião, sofrendo uma parada cardíaca que resultou em sua queda.
Quando recobra a consciência, Ben sente dores pelo corpo. Percebe que sua companheira de viagem está desacordada e com a perna fraturada.
O cenário é de caos absoluto. Longe de qualquer possibilidade de procurar ajuda, já que estão no alto de uma montanha cercado de muita neve, precisam se abrigar, procurarem comida e formas de permanecerem vivos até que alguém os encontre. 
“Esperar por alguém faz isso. Transforma os minutos em horas, horas em dias e dias em vidas.”

A jornada é eletrizante. Vivenciamos o drama desses personagens que lutam por sobrevivência e ficamos curiosos sobre que fim os levará.
Ben passa a carregar Ashley por toda a neve e a se guiar com os poucos recursos que ainda têm disponível, e quando a mesma adormece, ouvimos seus relatos sobre cada momento dessa terrível e assustadora situação com suas gravações.

Será que os encontrarão? Haverá tempo para salvar Ashley?

Depois daquela montanha teve sua adaptação cinematográfica lançada nos cinemas há pouco tempo e a capa desse lançamento da editora Arqueiro traz o cartaz do filme. 
"Foi um daqueles momentos em que eu entendi, realmente entendi, que a vida não é garantida. Que eu a tomava por certa, sem lhe dar valor. Que acordava todos os dias achando que também acordaria no dia seguinte."

A narrativa é construída relatando um pouco do passado e o presente. Sem dúvidas o personagem de maior destaque é o Ben. Confesso que demorei mais que o normal para concluir a leitura, uma vez que é repleta de detalhes e narrativas técnicas sobre aviões, peças e todo funcionamento dos equipamentos, fazendo que com fosse muito arrastada e até por vezes cansativas. Tirando esses detalhes técnicos, a leitura é muito impactante. 

Somos conduzidos a vivenciar o drama dessas pessoas e a busca da sobrevivência, mas achei fantástico como o autor trouxe para trama sentimentos e ações muito difíceis de vermos nos dias de hoje como: companheirismo, amizade e abnegação.

Uma história de superação não apenas das dificuldades impostas pela tragédia, mas um mergulho no interior dos sentimentos e do autoconhecimento do ser humano. Um drama emocionante que deixa sementinhas para muitas reflexões.  Que vale a pena a leitura. 







9 comentários via Blogger
comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Pena que tem esse lado mais técnico, estou fugindo de livros com essa característica, mas em si fiquei interessada. Adoro dramas e narrativas com passado e presente. Espero gostar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. A trama deste livro me chama atenção, assim como a capa.
    Imagino o quão eletrizante se torna a leitura em querer saber o que será de Ben e Ashley, mas confesso que pularia a parte técnica do avião kkk não curto descrições desnecessárias.
    Ótima dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila! Fiquei sabendo desse livro pelo lançamento do filme, mas a premissa parece ótima! Gostei mto da sua resenha, pelo visto a experiência de leitura foi apaixonante e fiquei mega curiosa! rsrs
    Vou colocar na lista de desejados aqui!
    Bjos
    Lucy
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Fiquei bem interessada para ler o livro, parece ser um drama bem interessante. Adorei tua resenha!

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila! Essa obra parece ser muito interessante, e com certeza deve dar aquela apreensão no leitor ao acompanhar a jornada dos personagens pela sobrevivência, gostei de saber que o livro também nos faz refletir. Adorei a sua resenha, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  6. Oiii Camila

    A história parece ser linda e emocionante, sempre gosto de obras que falam de superação e da maneira como geralmente os personagens evoluem neste tipo de história.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ola eu tinha interessi em realizar a leitura desse livro, mais eu fui perdendo o interesse nele e agora não tenho vontade de ler. Mais esse livro parece ser muito bom ja que é intercalado entre passado e presente

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Estou louca para ler esse livro.
    A história parece ser maravilhosa, uma pena que demora um pouco para fluir né?.
    Mas adoro isso de sobrevivência e tal, e outra coisa que me deixou feliz é saber que a narrativa intercala entra passado e presente... amoo.
    Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Confesso que estou bem mais afim de ver o filme que lê-lo, porém tenho certeza que se eu gostar do filme, estarei louca para realizar a leitura hahaha Gosto de detalhes técnicos mas de fato, em demasiado tornar-se cansativo. Espero não sentir isso! Ótimas palavras <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo