25 novembro 2017

Resenha: Doce Prisão - Os Montenegro #2 - Jas Silva - Astral Cultural

Título: Doce Prisão - Trilogia Os Montenegro #2 
Autora: Jas Silva
Editora: Astral Cultural
Ano: 2017
Páginas: 390
Sinopse:

Marcos cometeu um erro ao confiar em Rachel, mas o desejo falou mais alto, e agora ele quer sua amante de volta a qualquer custo!
Marcos Montenegro é um homem de extremos, que após a perda prematura de seus pais, se viu obrigado a assumir não só o controle da Vinícola Montenegro como também a guarda de suas duas irmãs mais novas, Mariana e Isadora.
Toda essa responsabilidade, o tornou duro e autoritário, além de ser um severo defensor do ditado que diz que os fins sempre justificam os meios, sobretudo, quando suas ações têm como intuito manter o prestigiado nome de sua família longe de escândalos.
Mesmo com um forte senso familiar, Marcos não faz o tipo 'final feliz'. Envolvente, ele sabe o que deseja de suas relações e de suas mulheres, e não se deixa seduzir facilmente. Porém, toda a sua prudência desaparece quando Rachel Vidal, sua assistente executiva e atual amante, escapa de suas mãos depois que ele a acusa injustamente de roubo.
Quando o empresário descobre que cometeu um erro, afastando da sua vida a mulher que tanto deseja, ele começa uma verdadeira caçada para tê-la de volta sob seu controle e... sua cama.




A história dessa família agora traz como protagonista em Doce Prisão, o primogênito Marcos Montenegro, que precisou assumir o comando da família muito antes do previsto, com a morte prematura de seus pais.

Para quem já leu Ilusão, primeiro livro dessa trilogia, sabe que Marcos e Rachel, sua secretária, viviam um relacionamento longe de todos e principalmente das mídias. Leia a resenha de Ilusão.

Sempre preocupado com todos, Marcos com seu jeito arrogante passa por cima de qualquer um que tenta atrapalhar a harmonia da sua família e dos negócios da empresa. Mas o que ele não contava é que seu relacionamento com Rachel traria sentimentos que nunca fora experimentado comparado as outras mulheres que passaram por sua cama. 

“Tudo nesse homem exala poder. Ele é alto, moreno, com um porte físico invejável. Poucas são as pessoas que não o temem. Marcos é tão influente e respeitado, que tem a liberdade de ser direto. Sua sinceridade é tanta que ele chega a ser cruel, e isso assusta as pessoas que vivem ao seu redor.”

Rachel desde muito nova começou a trabalhar na empresa da família Montenegro e passou cada vez mais tempo perto de Marcos. Acabou se apaixonando e tudo ficou mais complicado. Já que esse homem apesar de um sedutor nato, nunca quis um relacionamento, principalmente por envolver posições sociais bem diferentes. Para Marcos o que importa é viver longe de qualquer tipo de escândalo, mas parece que nesse quesito os Montenegro não estão obtendo êxito.

Vivendo um relacionamento cada vez mais tóxico e com a bomba que estourou por ela ser acusada de ter traído a confiança dele com Henrique porque queria ajudar seu pai que está muito doente, Raquel resolve abandonar tudo e tentar a vida longe desse amor que só lhe machuca, concentrando seus esforços para amenizar a dor do Sr. Vidal que está internado no hospital com câncer. 
“Mas a garotinha que eu costumava a ser, aquela inocente que acreditava em príncipes encantados e contos de fadas, estava com o coração dilacerado pela dúvida. Fechei os olhos por um segundo, tentando acalmar a agitação.”

Marcos enlouquece. Sente que está perdendo o controle. As notícias sobre Raquel são escassas, até que descobre o paradeiro da sua ratinha. O encontro não é dos melhores e minha nossa até eu queria dar uns socos no Marcos por ele ser tão ogro e mandão.

Rachel se surpreende com algumas atitudes dele. Porém, mais uma vez se vê obrigada a ter que ceder as imposições desse homem que tanto a desestabiliza e retorna para cidade.
E aí caro leitor, a convivência entre esses dois vai de um extremo ao outro em questão de segundos. 

“Os olhos da Rachel finalmente se levantaram, encontrando os meus cheios de apreensão. E tudo naquele momento parou de importar.”

Mas ao longo dos dias uma surpresa poderá mudar completamente o rumo dessa história. Que é claro que eu não vou contar né.

Marcos é aquele personagem que precisa estar no controle de tudo, não relaxa e quase sempre pisa na bola. Determinado, seu objetivo é ver sua família vivendo em paz. Mas o que não falta nela são embates e muitas confusões que o tiram o do sério.

Rachel é o tipo de mulher forte e batalhadora. Apesar de linda, seu defeito é a falta de confiança, mas seu maior ponto fraco é o amor que sente por Marcos. Esse homem transforma sua vida numa tempestade de proporções arrasadoras, mas quando estão juntos, protagonizam as cenas mais quentes e apaixonantes que um casal poderia fazer.

Jas mais uma vez me surpreende com suas histórias, aliás tá ficando clichê dizer isso, visto que suas histórias sempre me conquistam. Eu tinha lido Ilusão e me encantando com Mariana e Guilherme. A pequena Sofia também aparece trazendo leveza e algumas cenas divertidas nesse segundo livro.  Por muitas vezes quis pegar o ebook para ler, mas resolvi esperar sair o físico para conhecer mais de Marcos e Rachel e não me arrependi.

O casal tem uma química absurda, mas de tudo nessa história, o que mais gostei foi poder ver a mudança dos dois nesse relacionamento. Claro que Marcos não perde muito de suas características, e até o mais arredio, também pode amadurecer, aprender a ver a leveza e apreciar dar valor ao amor e deixar as obrigações um pouco de lado.  Já a Rachel, aprendeu a impor suas vontades sem perder sua doçura.
A leitura é muito fluida tanto que a li em dois dias. Um romance envolvente, repleto de altos e baixos que conquista o leitor. A capa segue o padrão das anteriores e diga-se de passagem adorei o fato da editora Astral Cultural mantê-las.

A narrativa é alternada entre Marcos e Rachel, porém em alguns capítulos temos Isadora dando uma prévia de como se deu o início do seu envolvimento com Ricardo. E só me resta aguardar, mas já adianto que tem tudo para fechar com chave de ouro. Só venha Ric!

Leitura mais que recomendada! 







9 comentários via Blogger
comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Já tinha visto esta série e parece ser muito boa. As capas são lindas mesmo, a editora sempre arrasa! Adorei tua resenha e fiquei bem curiosa pra ler o livro, principalmente por ter uma leitura fluída.

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cá não vejo a hora de ler essa trilogia. Esse Marcos deve ser daqueles irritantes e amamos mesmo assim.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila,
    Esse é o típico livro que queremos comprar apenas pela capa que ficou linda. Gostei da trama em que passaram a desconfiar injustamente dela, o que deve ter dado mais emoção à história. Já vi que irei adorar a série. Parabéns pela resenha.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu provavelmente não leria esta história, pois não é de um dos meus gêneros preferidos, mas a sua resenha está tão boa que eu até mudaria de ideia haha Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Adoro histórias que possuem famílias poderosas! Eu não sabia que em cada livro dessa trilogia possuía uma história diferente, fiquei curiosa para conhecer o Marcos e a Raquel. Parece conter um enredo bem envolvente, com drama e romance na medida certa. Sua resenha está maravilhosa e espero gostar tanto desse romance quanto você. Bjss!

    ResponderExcluir
  6. Hey!
    A capa é bastante chamativa, os traços e tudo mais. Porém, pelo que li na sua resenha, não achei algo empolgante ou algo que eu leria. Parabéns pela resenha.

    Haulisson, Menino Livros.

    ResponderExcluir
  7. No início de sua resenha já senti vontade de descartar a leitura, porque não curti o título, nem a capa, nem o Marcos... Mas quando você relatou sobre as transformações pelas quais os personagens passaram, me interessei um pouco, adoro quando o amor transforma de forma positiva. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu cnfesso que nunca tinha ouvido falar deste livro. mas fiquei curioso depois da tua resenha!

    Ainda bem que o relacionamento vai evoluindo e que as narrações são alternadas! Adoro isso!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Conhecia o livro somente de capa, mas nunca tinha procurado saber mais sobre o mesmo. Gostei da sinopse, da resenha e acho que vou dar uma chance. Gosto quando personagens mudam ou crescem durante a história. E por ser casais diferentes em cada lido (acho que é isso né?) fica mais interessante ainda haha Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo