24 novembro 2017

Resenha: Sinceramente, Carter - Whitney G. - Universo dos Livros

Título: Sinceramente, Carter 
Autora: Whitney G.
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2017
Páginas: 400
Sinopse:

Depois do sucesso da série Reasonable Doubt, que chegou ao topo da lista dos mais vendidos da Amazon, do The New York Times e do USA Today, Whitney G. Williams nos lança a dúvida: o que acontece quando você se apaixona por seu melhor amigo?
Apenas amigos. Somos apenas amigos. Não, sério. Ela é só minha melhor amiga. Arizona Turner é minha amiga desde a quarta série, mesmo quando a gente “se odiava”. Acompanhamos a vida um do outro desde o primeiro beijo, a primeira vez, e somos uma constante na vida do outro quando os bons relacionamentos ficam ruins. Até nossas faculdades ficavam a minutos de distância uma da outra.
Com o passar dos anos, e apesar do que dizem por aí, nunca ultrapassamos nenhum limite. Nunca sequer pensei a respeito.Nunca quis. Até que, certa noite, tudo mudou. Pelo menos devia ter mudado…
Apenas amigos. Somos apenas amigos. Só estou dizendo isso até descobrir se ela ainda é “apenas” minha melhor amiga.




Sinceramente Carter conta a história de Carter James e Arizona Turner. Dois estudantes que se detestavam quando estudavam na quarta série. Eles viviam de provocações e eram chamados atenção na escola. E sempre que Carter exagerava, sua mãe lhe obrigava a escrever cartas com pedidos de desculpas para Arizona.
A verdade é que sempre que ele escrevia, logo em seguida os dois já brigavam, até que um dia nesse mesmo ano Carter se rendeu e uma grande amizade surgiu entre os dois. 

Carter sempre fora um rapaz bonito e todas as meninas desde a adolescência faziam fila disputando um pouquinho da sua atenção.


A história é toda narrada entre passagens do passado e o presente. No passado sempre temos as cartas que esses dois amigos trocavam, e através dessa conexão entendemos o porquê deles serem inseparáveis, a ponto de todos os relacionamentos deles nunca irem para frente de tão amigos que são. Tanto que todos os exs advertiam que eles dois é que deveriam namorar.

“- Por que eu não preciso de uma namorada, Emily?


- Porque você já tem uma. Sempre teve. – Ela me empurrou com mais força. – E o nome dela é Arizona Turner.”


Mas o que eles nunca se deram conta, era que por trás dessa amizade, havia um sentimento muito especial que nunca tinha sido levado em conta. Até o momento em que eles ultrapassam a zona da amizade e nesse momento de confusão de sentimentos, pra não estragarem a amizade, acabam recuando. E é ai que o afastamento pode levar a descoberta desse grande amor.

Carter é um brilhante aluno e nos dias de hoje um excelente advogado. Já Arizona vive um amor pela culinária, especialmente os doces, seu sonho é se tornar uma grande chef.
Decidida a dar um tempo de tudo e também para fugir de Carter, pois está convicta que ele não sente o mesmo que ela, passa uma temporada na França estudando.
Carter enlouquece pela falta de notícias de sua amiga-amada e quando ela retorna o sentimento está mais forte que nunca. Mas um convidado poderá não ser bem aquilo que ele esperava.

"Algumas pessoas entram na sua vida por uma razão, algumas por um tempo, e outras até o fim da vida."


Será que eles conseguirão ultrapassar a dor e a saudade para enfim colocarem tudo em pratos limpos?

Sinceramente, Carter foi publicado pela editora Universo dos Livros. Com uma capa linda, que faz referência ao protagonista, essa foi uma daquelas leituras que fazemos em uma tacada só. Com narrativa fluida e alternada entre os personagens acompanhamos o dilema desse casal e torcemos pelo seu final feliz. O texto ainda traz muitas cartas engraçadas, diálogos envolventes e trechos de músicas ao longo dos capítulos.

Já conhecia a escrita da autora que traz uma narrativa gostosinha de se ler e não perde tempo enrolando ao desenvolver sua obra. O que me agrada bastante também. Talvez o final pudesse ser um pouquinho só menos corrido, mas isso não prejudicou a leitura.

Se você gosta de livros com uma boa dose de romance, personagens apaixonantes e bem fofos, sem dúvidas essa leitura é recomendada para você. 







6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Adorei a sinopse e todos os detalhes que tu contou sobre os livros, fiquei bem curiosa pra conhecer os dois personagens e sobre esse descobrimento da amizade que leva ao amor. Fiquei encantada que a história possui tantos recursos, amo histórias que incluem cartas e playlists, espero gostar dessa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. olá... confesso que achei a premissa bem clichê, e livros do gênero costumam sempre ser 'mais do mesmo' pra mim... =T
    de qualquer forma, pra quem curte esse tipo de leitura, deve ser uma história bacana de se conhecer...
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Carter é um fofo!
    Esse livro é demais.

    ResponderExcluir
  4. Sempre que vejo essas sinopses me pergunto se algo de novo vai surgir. Pela sua resenha acho que pouco se diferencia na narrativa exceto pelas cartas que devem dar um tom interessante.

    ResponderExcluir
  5. Olá Camila, não conhecia o livro, mas gostei de saber que ele tem uma narrativa intercalada *-* O enredo parece ser bem bacana e a leitura leve *-*

    ResponderExcluir
  6. Oi, Camila!
    Acredita que estou namorando esse livro desde o lançamento? Amo esse tipo de romance, mas não gosto de finais corridos, é ler pra ver se vou gostar! Hahahaha

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo