27 dezembro 2017

Resenha: Aluga-se um noivo - Os Di Piazzi #1 - Clara de Assis - Editora Charme

Título: Aluga-se um noivo - Série Os Di Piazzi #1
Autora: Clara de Assis
Editora: Charme
Ano: 2017
Páginas: 352
Onde Comprar: http://amzn.to/2Ccdm4Q
Sinopse:

Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado como padrinho de casamento do irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga.
A situação já parecia bastante ruim, quando Débora teve a brilhante ideia de não ir à festa sozinha. Para isso, contratou um garoto de programa, Théo, fingir ser seu namorado e juntos seriam o casal mais feliz do mundo.
Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma ajudinha, e o que antes era uma loucura, tornou-se algo mais complicado que nunca: Théo foi de namorado a noivo num piscar de olhos.
Débora estava disposta a pagar quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal: lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor.
O plano era perfeito... até Débora se apaixonar.




Ahh eu havia me esquecido como essa história é maravilhosa!

Quando conheci a escrita da Clara de Assis, em Aluga-se um noivo, foi em uma publicação independente e nesse ano ele foi lançado pela editora Charme com uma capa linda e uma diagramação tão amorzinho, que fiquei completamente apaixonada por esse livro.

A história se passa no Rio de Janeiro. E nossa protagonista, a Débora Albuquerque, está desesperada, já que seu irmão Junior está prestes a casar e para piorar a situação, um dos seus padrinhos, João, é o ex-namorado de jovem.
Como João irá com Letícia, a víbora que dizia ser sua amiga e a traiu na maior cara de pau. Com isso Débora precisa que algum dos seus encontros vingue para que enfim consiga leva-lo para acompanhar nos compromissos que antecedem o casamento, bem como para mostrar a sua família que não é uma completa incompetente no quesito relacionamentos amorosos.

Mas seus encontros não têm sido uma tarefa fácil para ela e com a ajuda de sua amiga Carol, acabam entrando em contato com Theo, um cara que acham na internet, que resolve ir ao encontro no apartamento de Débora e para sua surpresa, quando abre a porta dá de cara com o rosto já conhecido. Théo é o carinha que ela esbarrou na cafeteria.

Colecionando decepções amorosas, com o incentivo da amiga, resolve acertar com Théo para ser seu acompanhante nos eventos e também acompanha-la no dia do casamento. Tudo parecia dentro da normalidade, mas sua amiga ainda apronta mais e agora Débora terá que lhe dar com todos que acham que eles são noivos e moram juntos. Claro que ele topa a brincadeira, mas seu preço é alto.
“Não foi nada fácil perceber que estava me envolvendo com o Théo. Para mim, era por sentimento; para ele, por dinheiro.”

Em meio as confusões e aos eventos, Théo e Débora vão criando cada vez mais afinidades. A atração é evidente e fica impossível para essa bela mulher ficar imune aos encantos de Théo, que também acaba demonstrando cada vez mais interesse por Débora. O problema é que para ela, seu interesse é pelo fato de ela ter um bom dinheirinho devido à uma herança deixada. E passa a questionar o envolvimento que estão tendo.

Théo mexe com os sentimentos de Débora e ela não sabe o que fazer já que a vida do rapaz é repleta de compromissos e seus sumiços aparentemente são por causa dos seus programas, mas esse belo, sofisticado e misterioso homem, guarda alguns segredos que quando revelados promete uma reviravolta daquelas. 

“Ele piscou para mim e meu coração se apertou mais uma vez. Sentia que nosso tempo juntos estava se esvaindo como areia escorregando na ampulheta, e aquele pensamento me doeu tanto quanto uma punhalada.”
Que leitura gostosa! Não é à toa que se tornou um dos meus queridinhos! Em menos de dois dias reli. A escrita da Clarinha é um convite ao leitor a se envolver com sua história e se apaixonar por seus personagens.

Théo e Débora são repletos de química e todas as cenas são especiais, ahh aquele capítulo 51 é de arrebatar. Lógico que não vou contar né!
Meu livro ficou cheio de post it, que pretendo em breve fazer uma postagem só de quotes, porque se deixar coloco todos aqui na resenha...hahaha.
A narrativa é realizada pela Débora, mas temos algumas passagens com Théo narrando também e ficou bem especial. 
“Ofegante, buscava o ar enquanto sorria. Tentei guardar a imagem de seu rosto naquele exato momento: ele sorria com o olhar, balançava a cabeça em negativa, lábios entreabertos, desejo e satisfação em sua expressão.”

Vale destacar os personagens que chamam também atenção: Carol, é extremamente extrovertida e uma amiga e tanto, espero que tenha mais dela nos próximos livros. Gostei bastante do Enzo, que será o próximo Di Piazzi a ter um livro, e pelo seu jeito peculiar, darei boas risadas de suas confusões.

Clara conseguiu colocar um pouquinho de tudo, se é que podemos dizer assim. Temos humor, uma dose de romance hot, um drama e o desenrolar da trama não é cansativo em nenhum momento, pois a história não fica apenas nos acontecimentos do casamento, ou seja, uma trama muito bem elaborada e instigante.

Fica impossível não se apaixonar por Débora e Théo e torcer para que consigam seu felizes para sempre.

Leitura mais que recomendada! 







12 comentários via Blogger
comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Não é um gênero que eu goste, devo dizer. Por isso, vou passar a dica desta vez. De qualquer forma, deve ser uma leitura interessante para quem gosta da temática :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Este livro me lembra em partes "Namorado de aluguel", onde a personagem "aluga" um namorado e também acaba se apaixonando, rs. Parece ser um livro muito bom, fiquei mega curiosa pra ler. Ótima resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom? Eu achei muito interessante e engraçado, não por que mas eu rio sempre que vejo a capa. Obrigada por escrever. amei sua escrita me ajudou muito. Continue assim ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá, ainda não conhecia esse livro, mas depois da sua resenha, é uma leitura que já quero fazer, pois me parece um romance bem gostoso de se ler.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Já vi um filme com o enredo parecido, mas mesmo assim estou louca para ler este livro e conhecer a escrita da Clara!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu também tenho que dizer que lembrei logo do filme. Fiquei curiosa pra saber como a autora desenvolve a história. Parece que tem cenas quentes, né? Acho que é o tipo de livro pra gente ser por puro entretenimento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu não consegui me interessar pela leitura deste livro, mesmo com toda a sua animação durante a resenha, o enredo não me atraiu tanto assim. Mas gostei muito de ver a tua opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Não gostei da trama. Uma garota desesperada só pra provar pra família que não é um desastre na vida amorosa? Não acho que seja um motivo bom o bastante pra toda essa história, rs. Mas adorei seu post!

    ResponderExcluir
  9. Oi! A premissa parece bem divertida e interessante. Gosto bastante de reviravoltas, e quando tem um segredo em volta do personagem então!
    Única coisa que não gostei foi da capa. Não sei se é impressão, mas parece que virou moda colocar homens sem camisa nas capas dos livros kkkk
    Só que como não devemos julgar o livro pela capa, vou dar uma chance à leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    A premissa é muito boa, esse é bem o tipo de livro que eu gosto de ler em um domingo preguiçoso. A sua resenha só ressaltou mais a minha vontade de conferir essa história. Já estou entrando no link e colocando no carrinho para não esquecer para minha próxima compra.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser daqueles clichês que amo, a premissa é realmente bem batida, mas que amo, a leitura sempre flui fácil e nos derretemos com o amor do casal que vai acontecendo aos poucos né?
    Fiquei curiosa para ler o livro sim e amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas ouço muita gente falando muito bem. E como eu adoro livros de romance ele já esta na minha lista desde que foi lançado, mas o problema é o tempo mesmo que não esta dando para ler todos os livros que quero.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo