29 dezembro 2017

Resenha: Carmim - Catarina Muniz - Ler Editorial

Título: Carmim
Autora: Catarina Muniz
Editora: Ler Editorial
Ano: 2017
Páginas: 240
Onde Comprar: http://amzn.to/2BWf2ih
Sinopse:

UM ROMANCE PROIBIDO, REPLETO DE SEDUÇÃO E EROTISMO
Louis, um publicitário ítalo-americano na faixa dos 30, não tem do que reclamar: é bem sucedido, viajado, extremamente belo e sedutor. Porém, o falecimento repentino de seu avô o faz descobrir uma carta amarelada e amassada, e com ela, a espanhola Carmen.
Seu único objetivo era proteger a herança da família, dona de uma rede de confeitarias italianas espalhadas pelos EUA, mas ele acabará preso em teias encaracoladas cor de carmim.




Louis é um publicitário e neto de uma família tradicional com uma grande rede de confeitaria. Os Datelli, são numerosos e sabem se fazer presentes.
Acontece que a grande máquina que movia a família, o Senhor Vittorio Datelli, acabara de falecer e a pedido de sua avó, Louis vai buscar um dos ternos preferidos para que utilize em seu velório. Com isso acaba achando uma carta de um antigo amor de seu avô, descobrindo também que ele deixara uma filha fora do casamento.

Inconformado e estupefato com a situação, Louis decide começar a investigar até achar Carmen, a mulher citada na carta.

Carmen, filha de Guadalupe, vive na Espanha e tem uma rotina de trabalho. Mas ao chegar em casa, acaba encontrando sua mãe morta em casa.
Os meses de sofrimentos se acumulam até que Carmen decide que é hora de mudar de vida. Resolve vender tudo, levando apenas seu gato e algumas recordações. 
“Atlanta incendiava minha alma e não havia sensação melhor do que essa.”

Com a mudança para os EUA, Carmen decide ir para Miami, para conhecer seu pai, mas ao se deparar com uma situação, desiste de tentar conhecer seu pai e parte para uma vida em Atlanta, onde com muito suor consegue amigos e abrir seu consultório.
“Minha Carmen. Aquela era a primeira referência carinhosa que ouvia dele e mexeu comigo. Beijei-o novamente, sorvi um pouco de sua saliva, senti as carícias de seus lábios nos meus. Eu devia estar louca! Que outra explicação poderia haver para todo aquele arrebatamento, em tão pouco tempo?”

Tudo estaria dentro da normalidade se não fosse Louis aparecer em uma consulta, para investigar mais sua tia. Porém, ele não contava com sua beleza e com traços tão marcantes que lhe despertaria tanta atração e logo engataram um romance. E não sendo por falta de aviso, ele sabia que mais cedo ou mais tarde, a ruiva que tanto lhe encanta haveria de descobrir o grande segredo que ele vinha escondendo.

Haveria espaço para o perdão? Um relacionamento suportaria com tantos segredos ainda por vir?

Carmim é uma daquelas histórias repletas de cenas românticas. Com muita entrega, descobertas de início de relacionamento e muita paixão. A autora nos surpreende ainda ao trazer à tona dramas pessoais e o relacionamento com certo grau de parentesco, deixando o drama na medida certa. Como grande fã de leituras com drama, adorei ver um pouquinho do sofrimento que ajudou a deixar a trama mais consistente.
“Beijou-me, cheia de saudade, parecia tão aflita quanto eu. Minha Carmen! Minha ruiva!”

O casal demonstra desde o início uma boa interação. Louis se mostra um pouco atrapalhado com algumas atitudes, mas sua doçura e entrega são capazes de cativar o leitor.
Carmen se destaca por sua força e determinação para viver.
As cenas são bem quentes e envolventes. A leitura é fluida e a narrativa é alternada e em alguns momentos, temos as passagens de tempo entre passado e presente, o que facilita o entendimento de alguns pontos da trama. O final é surpreendente e lógico que não vou contar. Vale a pena você descobrir!

Carmim faz parte do catálogo da Ler Editorial e está disponível em físico e em ebook. Se destaca ainda como um projeto gráfico bonito e uma diagramação graciosa. 







5 comentários via Blogger
comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Oi Camila, tudo bem? Esse estilo de capa não me atrai, gosto de romance, mas aqueles mais ingênuos. Não gostei da trama dessa história, tia e sobrinho, nossa... Além disso, esse gênero literário não gosto de ler.

    Aproveito a ocasião para desejar feliz 2018! Beijos

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente. Nem sempre conseguimos aproveitar todas as dicas né?!
      Desejo um feliz ano novo pra ti! Que seja de muita prosperidade.
      Beijos!

      Excluir
  2. Não me atraiu muito pois não gosto desse gênero literário, mas deve ser uma leitura interessante para quem gosta da temática. Gostei do post! Boa sorte com o blog :)

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu não costumo ler estes livros mais "quentes", mas ainda assim o enredo da obra pareceu-me bem interessante. Fiquei curiosa para saber o final surpreendente. Ótima resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo