Resenha: A Decodificadora - Série Agentes da BBS #1 - Emi de Morais - Editora Charme

Título: A Decodificadora - Agentes da BBS #1
Autora: Emi de Morais
Editora: Charme
Ano: 2016
Páginas: 324
Onde Comprar: http://amzn.to/2El97F0
Sinopse:

Quando desembarcou em Boston para atender a convocação do mais importante comandante da segurança nacional americana, o agente Murilo Marconi só tinha em mente sua ascensão profissional.
Entretanto, o que inicialmente parecia ser uma excelente oportunidade de trabalho, acabou se transformando em uma operação perigosamente sensual quando se vê dominado por sentimentos inesperados em relação à decodificadora do cartel: a pequena e deslumbrante Babi Savi, que era a chave do sucesso daquela missão, mas que não se mostrou propensa a colaborar.
Atraídos um pelo outro, Marconi e Babi enfrentam a batalha do coração e também a realidade de estarem trabalhando para lados opostos da lei.
Paixão, razão e adrenalina fazem de A Decodificadora um romance envolvente e sensual. O primeiro livro de uma série policial que vai te arrebatar da primeira até a última página.




A história já começa com momentos de tensão para Bárbara. Conhecida como A Decodificadora, essa jovem precisa mostrar para os agentes da BBS que não faz parte da rede criminosa e que apenas é obrigada a desvendar os enigmas por trás das mensagens que são enviadas para camuflar as rotas do cartel do colombiano Julián Martinez.

Babi ainda não conseguiu uma forma de se livrar das ameaças e chantagens desse homem, mas tudo o que ela precisa poderá estar mais perto de uma solução quando em seu caminho cruza Murilo Marconi.

Marconi garante a ela que se trabalharem em conjunto, ele ajudará a resgatar o irmão dela que fora sequestrado por Julián. Não é fácil para Babi acreditar nessas promessas, afinal o medo fala mais alto e com toda reviravolta desses agentes seguindo cada um de seus passos, torna-se um tormento diário.
“Babi parecia uma boneca. Linda. Os cabelos pretos iam até a cintura e tinham um balanço suave e encantador conforme andava. De estatura mediana, magra, mas com curvas sedutoras pelo corpo feminino, tinha olhos quase inocentes. Uma beleza pura e natural que podia balançar o coração e endurecer o membro de um homem com facilidade.”
Murilo que vinha investigando Babi há meses atrás acaba cedendo a atração que sente por ela, principalmente porque estão bem próximos e por ela demonstrar que confia nele. Mas seu temperamento pode lhe colocar em algumas enrascadas e como não leva desaforo para casa, não economiza nas palavras chocando os agentes e também ganhando seu respeito por sua determinação.

Babi não resiste as investidas de Murilo, que vive uma batalha interna e teme a cada dia pela vida de sua amada e não vê a hora de tudo isso terminar e conseguir salvar seu irmão. Mas como mar tranquilo nunca fez bom navegador, o que já estava perigoso, acaba complicando ainda mais quando o passado volta a assombrar a vida dessa jovem e os momentos finais são de deixar o coração a mil com tantas emoções.



“Ele se aproximou com o coração partido em vê-la daquela forma. O agente a abraçou forte, beijou sua cabeça e ninou-a em seus braços enquanto ela soluçava toda a sua frustração encostada confortavelmente no peito dele.”
Que história eletrizante!

Quem está acompanhando as postagens no blog, sabe que estou aproveitando essa época que estou de férias para colocar minhas leituras do acervo pessoal em dia e A Decodificadora foi uma grata surpresa.



Emi de Morais criou uma trama repleta de mistérios, com muito suspense, intrigas, ação e claro um bom romance. As cenas são quentes, o casal de protagonistas, Murilo e Babi, chamam atenção pela química e interação, além da entrega e o temperamento intenso.
“Parecia um sonho. Murilo era seu sonho e agradeceria a Deus cada dia que acordasse ao lado dele.”

Murilo me encantou com seu jeito perseverante e conquistador. Sua determinação na solução dos problemas e em proteger Babi foram o diferencial para arrebatar o coração dessa personagem em meio ao turbilhão de sentimentos.
Babi é uma força da natureza e sua garra para lutar por seu irmão e seguir em frente após tantos sofrimentos é algo que sensibiliza o leitor.
Vale destacar que os personagens secundários da agência BBS foram de extrema importância para manterem a trama em ponto alto.

A Decodificadora, é o primeiro livro da Série Agentes da BBS e foi lançado pela Editora Charme. O projeto gráfico e a diagramação estão bem dentro da proposta da trama, o que deixa a leitura ainda mais prazerosa. 







12 comentários via Blogger
comentários via Facebook

12 comentários

  1. Deve ter sido muito difícil para a personagem ter que descobrir e lidar com a dor do irmão sequestrado. Fiquei muito encantada, espero conhecer Murilo e tirar minhas próprias impressões da história!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila!
    Primeira vez que leio sobre esse livro! Parece interessante, mas a premissa não chamou muito minha atenção. Em compensação, sua resenha foi bem convincente quanto ao que se espera da obra. Fica a dica de leitura.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Olá, ainda não conhecia esse livro, mas pela sua resenha ele me pareceu bem diferente do que tenho lido ultimamente, o perfil dos protagonistas é bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, por essa capa jamais leria o livro, mas pela sinopse gostei um pouco, apesar de não estar na minha lista de predileções esse estilo, essas partes mais quentes também não curto, então, fazendo um balanço, acho que não leria... Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa bem diferente, não de forma negativa, mas positiva. Li pouca coisa da editora, no geral, pouco chamava atenção, mas quem sabe eu curta o Murilo como você ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, acredita? Mas fico feliz que você tenha tirado um tempo para ler os livros do seu acervo pessoal e tenha gostado tanto dessa leitura.
    Confesso que não é muito meu estilo de leitura e, apesar de parecer ser um livro realmente eletrizante, não pretendo ler por enquanto. Mas quem sabe mais para frente eu mudo de ideia né? Vou deixar a dica anotada então.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila. Desde que eu vi esse livro nos lançamentos da editora eu achei que não fosse me interessar por ele, não curti muito a capa nem o enredo. Mas isso até eu ler a tua resenha, mesmo com um pé atrás eu até me interessei pela leitura.

    ResponderExcluir
  8. Olá Camila, apesar dos comentários mega positivos que você fez eu não consegui ficar empolgada para fazer a leitura, não é de um estilo literário que eu goste muito de ler, então vou deixar passar sua dica.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Lembro de ter visto esse livro na Bienal na própria editora, porém não tive oportunidade de comprar no momento. Agora só vejo elogios para ele, e preciso urgentemente tê-la. Sua resenha me deixou mais ansiosa ainda. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Adorei a sua resenha, mas ainda não me convenci de ler esse livro, acredita? Achei a capa bem bacana, diferentona. A premissa promete bastante!

    ResponderExcluir
  11. Acho que esse livro não me agradaria pois não é de um gênero literário que eu curta muito. Deve ser interessante para quem gosta da temática. Boa sorte com o blog!

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir