26 dezembro 2017

Resenha: Desejo Insaciável - Série Imortais #1 - Kresley Cole - Editora Valentina

Título: Desejo Insaciável - Série Imortais #1
Autora: Kresley Cole 
Editora: Valentina
Ano: 2016
Páginas: 352
Onde Comprar: http://amzn.to/2zwnlPM
Sinopse:

A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte.
Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a...
Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.
Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem...
A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.




Depois que assisti a retrospectiva da editora Valentina, pude saber mais sobre o que tratava a série Imortais e como fiquei de férias, logo dei um jeito para passar na frente das minhas outras leituras.

A história traz como personagens principais Lachlain e Emmaline.

Lachlain é um Lykae, ou seja, um lobisomem. Após passar anos de sofrimentos, mais precisamente quinze décadas preso na Horda dos vampiros, enfim conseguiu escapar e agora com uma fome insana e sede de vingança.
“Sou Lachlain, líder do clã dos Lykae.
Ela pareceu ouvir o coração disparar de medo.
- Vo...você é um lobisomem? Precisa me deixar ir embora!”
Mas antes pretende ir atrás daquela que precisa reencontrar. A sua prometida, escolhida, e pelo visto se encontra mais próximo do que parece.
Assim que dá de cara com Emmaline, Lachlain só tem desejo de possuí-la e claro vai assustar Emma com seu jeito grosseiro, ríspido e tenta fugir, mas esse Lykae não vai dar oportunidade após tantos anos privado desse contato íntimo. 

"Nunca corra de alguém como eu." Seu agressor não parecia humano. "Você não vai ficar longe. E nós gostamos.''
Emmaline, é uma mistura de espécie, metade vampira, metade Valquíria, fica transtornada com a chegada de Lachlain que a torna prisioneira. Seu único desejo é conseguir provas do paradeiro de seus pais e com a chegada desse lobisomem terá que adiar seus planos para se salvar e ainda ajuda-lo a retornar para Escócia. Ele promete protege-la dos perigos da exposição ao sol, mas para isso ela precisa obedecer suas condições, e mesmo assustada com a promiscuidade de Lachlain, ela sabe que se ficar está correndo perigo.

A relação que começa um pouco confusa, acaba se tornando forte e extremamente envolvente. Ela tenta relevar algumas das imposições desse lobisomem, mas acabam batendo de frente inúmeras vezes.
Lachlain chama atenção por sua força, coragem e sua personalidade forte. Já Emmaline com sua beleza delicada, independência, possui características marcantes sobretudo seu destaque é o fato de não conseguir mentir.
“Na qualidade de vampira genuína, não conseguia mentir para ninguém. Se uma inverdade surgisse em seus pensamentos e o impulso para usá-la numa conversa vencesse, ela ficaria muito doente.”

Em meio ao retorno de Lachlain, a autora consegue mesclar sensações antes nunca sentida por Emma. E além da descoberta sobre seu corpo, ela também vai amadurecendo ao longo da narrativa e mostrando a que veio. Tornando-se assim muito poderosa em meio aos seus.

A narrativa é um pouco arrastada no início, mas é apenas pela explicação das espécies e também acredito que por causa da ambientação com os nomes, porém depois a leitura engrena e fica difícil largar a leitura.

Os personagens demonstram uma química sexual absurda, mesmo achando que no início eles não combinavam devido o temperamento forte e os excessos por parte de Lachlain, mas quando vão interagindo e vivenciando novas situações, a compreensão vai se instalando e a interação passa a ser viciante, sendo impossível não torcer por eles.


Vale ressaltar que os personagens que vão aparecendo ao longo da história, me despertaram curiosidade e espero conhecer mais das tias de Emma nos próximos livros, já que a série conta com um total de dezesseis livros. Porém, pela editora Valentina no momento temos os dois primeiros lançados, digo isso, porque apesar de Prazeres Sombrios, segundo livro, ser disponibilizado em versão físico só no início de 2018, a versão em ebook já está disponível para leitura.

Cada história poderá ser lida de forma independente, já que em cada, traz um casal diferente. Mas se você temer algum tipo de spoiler, eu sempre prefiro pegar desde o início para não ficar com a sensação de que deixei passar algo, nesse caso, referente as espécies.

Desejo insaciável foi uma experiência maravilhosa e não poderia ter iniciado de forma melhor essa série. Com cenas de tirar o fôlego, intrigas, paixão, embates calorosos, diálogos inteligentes e uma trama bem amarrada.

Como fã de leituras sobrenaturais, com vampiros, bruxas, lobisomem, essa série promete entrar para o meu top queridinhos do gênero e não vejo a hora de iniciar a leitura de Prazeres Sombrios. 







10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Eu não curto muito esse tipo de narrativa, mas faz tempo que procuro um bom livro de vampiros pra ler. Essa capa é bem bonita, me deixou entusiasmada para conferir a história! Talvez dê uma chance ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Esse gênero prefiro em filmes, não está entre meus gêneros prediletos de leitura. Mas, gostei do seu entusiasmo pela série! Muito bom quando nos deparamos com uma trama interessante!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Adorei a premissa do livro!
    Comprei ele na bienal e não vejo a hora de ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu acho a capa desse livro maravilhosa e já estava curiosa com a leitura, agora que li a sua resenha eu fiquei ainda mais. Gostei muito de poder conhecer um pouco mais sobre a leitura e espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila!
    Não sou muito fã de vampiros, e acho que no momento não estou no clima para esse tipo de história, mas o enredo parece bem interessante, então fica anotado como dica.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Me assustei um pouco com os 16 livros da série haha Estava esperando lançar todos aqui para ler, mas se for fazer isso só vou ler lá para daqui 5 anos. Sendo independente acho que fica melhor. Vou dar uma conferida melhor para ver se quero ler mesmo assim, pois como sou fã de seres sobrenaturais, com certeza seria uma ótima para mim. Maravilhosa resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii! Eu fiquei muito curiosa para ler essa obra quando eu li a primeira resenha dela, ainda mais por conter tantos seres sobrenaturais que eu amo desde criança como vampiros e lobisomens haha. Parece ser uma história maravilhosa e muito envolvente, o triste é ter que esperar que a editora lance as continuações haha. Amei a sua resenha, bjss!

    ResponderExcluir
  8. legal que vc curtiu a leitura... particularmente nao me empolguei com a premissa, mesmo com a mistura de vampiros e lobisomens,que são criaturas que eu aprecio nas histórias...
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas confesso que a temática sobrenatural não me atrai. A maioria dos livros que já li não me deixaram muito satisfeita, por isso, deixo a dica passar desta vez. Mas para quem gosta, sem dúvida, é uma excelente opção de leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. esse livro parece ser daqueles que leva pra dentro dele
    eu amo historias com vampiros, lobisomens e todods esses seres assim sabe? não sei se me entende rs
    enfim, ainda nao conhecia esse livro e achei a premissa muito boa, vou ver se leio ele

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo