13 dezembro 2017

Resenha: Doce loucura do primeiro amor - Fernanda Regina - Editora Young

Título: Doce Loucura do Primeiro Amor 
Autora: Fernanda Regina
Editora: Young
Ano: 2017
Páginas: 278
Onde Comprar: http://amzn.to/2AVo2UX
Sinopse:

Primeiro amor. Corações palpitando, vontade de dormir logo para ver a pessoa novamente na manhã seguinte, sorrisos bobos ao citar o nome do amado, a clichê sensação de borboletas no estômago... Tudo isso Melina sentiu por Eduardo, o primeiro que a fez suspirar de amores e a acreditar piamente que só se pode amar de verdade uma pessoa na vida. Porém, reviravoltas do destino a fazem cair nos braços de Danilo, que a leva a questionar sua própria teoria, pois seu coração também acelera por ele. Danilo e Melina formam o casal perfeito aos olhos de todos. Entretanto, as lembranças do amor juvenil sempre a invadem.
A confusão de seus sentimentos, as cicatrizes deixadas e a grande comparação entre amor e paixão deixarão Melina ter uma vida plena e feliz ao lado do homem que sempre esteve ao seu lado?
Doce Loucura do Primeiro Amor volta ao passado e conta a história de amor de Melina, Eduardo e Danilo, acompanhados de pequenas crônicas e muito romance.




Olá pessoal!

Hoje trago a resenha do livro Doce loucura do primeiro amor que recebi em parceria com a autora Fernanda Regina.

Nesta obra vamos conhecer Melina, uma mulher marcada e que relata toda sua trajetória até os dias atuais sobre seus relacionamentos e inconstâncias.

Desde os tempos da escola quando seu caminho cruzou com o de Eduardo. Inicialmente era birra, depois virou amizade e logo o amor se instaurou.
Agora, com o término desse casamento, Melina não consegue deixar o passado, e seguir em frente pode ser mais difícil do que parece. 
“O amor não sabe ser discreto, rouba seus pensamentos e te dá um tanto a mais de distração. Você também ganha um pouco a mais de suspiros e uma necessidade quase absurda de ver a pessoa amada.”

Eles vivem retomando o contato, porém essas atitudes colocam Danilo, o atual namorado, na berlinda.
Danilo trabalha na mesma revista que Melina e passou a ser presença constante na vida da jovem, até que tornaram-se algo mais. E isso passa a ser um problema para o relacionamento deles, já que além dos pensamentos estarem sempre a todo vapor na cabeça dela, vez ou outra Eduardo e Melina acabam se reconectando de alguma forma, atrapalhando e fazendo todos saírem machucados.

A trama gira toda nessa dificuldade de superar o relacionamento e ao longo de cada capítulo a autora, foi trazendo elementos através das passagens de tempo para conectar o leitor aos sentimentos de Melina, Eduardo e tudo o que viveram desde o tempo que foram namorados ainda no colegial. 
“...sabe o que é? Demorei tanto para te encontrar, demorei uma vida inteira, e só quando você chegou, só quando me beijou, eu senti algo. Algo que nem me arrisco a dizer, só sei que foi diferente de tudo o que já senti antes.”

Os personagens secundários foram de suma importância para a composição da trama e claro não poderia deixar de destacar Jesse, um dos meus preferidos e que esbanjou simpatia e amizade.

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e me deixou bem satisfeita diante da proposta, que carrega sentimentos em todas as formas. Muito amor, sofrimentos, recomeços e a amizade.
O projeto gráfico é bonito e a diagramação está impecável. A narração é feita toda em primeira pessoa e em cada início de capítulo, bem como ao longo do texto temos oportunidades de ler vários trechinhos de crônicas e citações, deixando a leitura mais dinâmica e inovadora pelo menos pra mim.

Já o troféu paciência, sem dúvidas é de Danilo. Melina passou do ponto ao pisar tanto na bola com o rapaz e em muitas situações dava pena dele.
Confesso que essa inconstância de Melina me deixou um pouco insatisfeita, parecia uma pessoa muito perdia que ficava pulando de relacionamento, ora Eduardo, ora Danilo.
Como sou fã de leituras com capítulos curtos, esse também foi um fator que fez com que eu ficasse cansada à medida que avançava na leitura, que apesar da fluidez, também entendi que foi necessário estender, já que a autora precisou retratar em cada capítulo uma passagem de ano.

Gostei bastante do desenrolar que a autora deu para os personagens em seu final, o que fez sem dúvidas valar a pena a leitura. Por isso se você ama romances leves, mas que trazem personagens com uma boa bagagem emocional essa leitura é pra ti. 







11 comentários via Blogger
comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    A capa desse livro é LINDÍSSIMA. Adorei a premissa, pois fiquei curiosa sobre o desfecho do casal. E adoro histórias com flashbacks, então, é uma leitura certeira para mim. Parabéns pela resenha, está linda! ♥

    ResponderExcluir
  3. Oiee Camila ^^
    Apesar de eu ter gostado da premissa do livro (bem diferente de tudo o que já li) acho que eu acabaria me irritando muito com a Melina e esse "pula pula" de relacionamentos. Imagino que vou morrer de dó do Danilo também </3 Eu adoro histórias leves com personagens com bagagem emocional, então anotei a dica :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Ainda não conhecia esse livro. Parei de acompanhar as publicações da editora, com isso, estou sem saber muito sobre os lançamentos da mesma. Essa obra parece ser bem interessante e a capa é bem fofa. Sua resenha e a nota atribuída me fizeram querer ler o livro agora. Vou anotar a dica para quando tiver um tempo, ou para ler nas férias.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila!
    A capa desse livro é tão bonita, né? Não me lembro de conhecer essa história e acho que também nunca li nada da autora... A trama parece interessante, mas eu particularmente não teria paciência para aturar uma personagem que fica nesse vai-e-vem entre os pares romantes - só causa dor e sofrimento nos personagens e no leitor :S Mas que bom que tu curtiu a história!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Adorei sua reseha. Não conhecia o livro ainda mas achei a história bem interessante, um amor de idas e vindas. Fiquei curiosa para saber com quem ela fica no final. Provavelmente o fato dela ser inconstante em relação aos sentimentos dela mesma, eu ficaria um tanto brava, rs. Mas algo me diz que eu iria gostar da leitura. Vou anotar.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Que livro interessante!
    Ainda não conhecia esse título, mas fiquei curiosa, mesmo sabendo que tem capítulos longos, que eu também não gosto muito.
    uma ótima dica para conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oii Camila, tudo bem? Acho essa capa tão linda! Dá a ideia de ser um romance fofo, e parece ser mesmo, pela premissa. No momento não estou tão empolgada com o gênero, mas vou deixar sua dica anotada para conferir a obra futuramente. ótimo post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Achei a capa muito caprichada e fiquei curiosa com o casal e essa narrativa com flashbacks. Dei risada do seu troféu paciência.... rs
    Amei a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Apesar dos elogios que você fez a obra, não vou me animar a lê-la justamente por esta inconstância da personagem com esses dois homens. Apesar de ter rido quando você falou do troféu paciência, é o tipo de coisa que me desagrada em uma leitura, então passo a sugestão da vez. Mas adorei sua resenha, que está super bem escrita!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    O enredo parece trazer um romance bem gostosinho. Confesso que não é muito o meu estilo de leitura, mas por ser nacional daria uma oportunidade, quem sabe futuramente.
    Obrigada pela indicação.

    Beijo.

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo