20 dezembro 2017

Resenha: It: A Coisa - Stephen King - Suma de Letras

Título: It: A Coisa
Autora: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Ano: 2014
Páginas: 1103
Onde Comprar: http://amzn.to/2BmoM9a
Sinopse:

Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em 'It - A Coisa', clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.




Quem nunca ouviu falar no famoso palhaço Pennywise que faz parte desse clássico, se não o mais importante livro de Stephen King entre os leitores?!

Para muitos pode ser apenas um livro de terror que assusta criancinhas, mas no decorrer das mil e cem páginas conhecemos uma trama bem desenvolvida e muito além dessa figura assombrada.

Conhecemos a cidade de Derry, onde há anos atrás, precisamente no verão de 1958, um menino morreu de forma brutal. 
“O palhaço segurava vários balões de todas as cores, como lindas frutas maduras, em uma das mãos. Na outra, segurava o barco de papel de George.”

Com o passar dos anos, sete crianças se reunirão, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly, e a partir daí elas se dão conta de que o a morte de um dos irmãos de seus amigos pode ser a peça para desencadear algo sombrio, como Pennywise, chamado de A Coisa.

Ao longo da narrativa, vamos ter passado e presente sendo relatado por esses jovens, que em dias atuais são adultos, mas precisam retornar para a cidade de Derry e reviver O Clube dos Otários, como eram conhecidos já em 1958.
"- Eles flutuam – rosnou a coisa -, eles flutuam, George, e quando você estiver aqui embaixo comigo, também vai flutuar.”

Com a volta dos amigos e a descoberta da volta de que Pennywise continua deixando rastros, esses amigos serão remetidos a muitos horrores e precisarão enfrentar seus piores pesadelos para conseguirem desvendar todo o mistério, além de impedirem que A Coisa continue fazendo tantas vítimas e aterrorizando os moradores daquela pacata cidade.

It: A Coisa é um livro repleto de nuances. Stephen criou uma leitura versátil e sua narrativa mesmo alternando diversas vezes em nada perdeu a qualidade da leitura e muito menos fica confusa.

"O sentimento mais primitivo é o medo."
Claro que assim que me propus a ler esse livro sabia que iria demorar, mas foi só por uma questão de conseguir conciliar com outros compromissos mesmo e não pela leitura não ser fluida, que não foi o caso.


Todos os personagens foram muito bem amarrados na trama para que ficasse interessante do início ao fim, e se você acha que o livro se trata apenas sobre os terrores que um palhaço é capaz de criar, ainda não se deu conta da genialidade ou não teve contato com a escrita de King.

Recomendo muito essa leitura se você é fã de livros bem detalhistas, com pegada sobrenatural e uma boa dose de terror, mas que também mexe com o nosso imaginário e nos transporta para dentro dessas páginas como se fossemos mais um de seus personagens.

Adorei essa experiência, pois há pouco que comecei a ler livros do King, e até o momento não me decepcionei com as que escolhi e o final me deixou bem satisfeita, que em 2018 pretendo ler mais algumas obras do autor.






  

9 comentários via Blogger
comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Olá Camila!

    Esse livro já começa me assustando pelo tamanho rs. Confesso que nunca li nada do autor e de fato não me chama a atenção, não e meu tipo de leitura entende?! Mas se fala tanto na genialidade dele que lá no fundo me cobro para vencer essa barreira e conferir a escrita do autor. Suas considerações sobre esse livro foram importante para que eu pensasse mais uma vez se não estou realmente perdendo uma gramde história, prometo pensar com carinho.

    Beijos e Sucesso

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou lendo o meu, parei na metade, mas devido as minhas leituras de parcerias, trabalho e coisas de mãe dona de caso ele tem ficado de lado, pretendo retomar a leitura agora no começo do ano, já que estou dando um jeito para administrar meu tempo.
    Que bom que gostou da experiência, esse é o segundo livro dele que leio e digo que até agora é tão bom quando o primeiro, O Iluminado.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu não conseguiria ler um livro este autor tão longo assim e nem me dei ao crédito de ver o filme porque acho muito arrastado mesmo tendo visto a versão mais antiga e não lembrar nem sequer do início. Acho que este tem uma versão legal com toda esta questão dos sete amigos e um dos irmãos, mas acho o autor muito lento na escrita.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Eu até tenho vontade de ler esse livro, mas quando eu penso no tamanho dele, eu desisto. Ainda mais que eu não tenho Kindle, e levar esse livor comigo vai ser difícil. Eu estou querendo ver o filme, daí eu vejo se me interessa mesmo ler a obra.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Ainda não li nada do King, mas pretendo ler O cemitério no ano que vem, pois ganhei de uma amiga. Adorei sua resenha, resumiu de uma maneira incrível o camalhaço que é esse livro! Só não li ainda exatamente por medo de me perder nas páginas e acabar deixando coisas importantes de lado kk

    ResponderExcluir
  6. Eu não curto livros de terror, mas morro de curiosidade para ler este livro e acho que farei em breve, mas assumo que o numero de páginas me deixa bem desanimada.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá ♥
    Sou uma pessoa medrosa então quando vejo algo do Stephen King eu mudo até para o outro lado da rua. Quando relançou o filme surgiu aquela certa curiosidade em ler ou até mesmo assistir, mas passou rápido. É um livro com um número grande de páginas, grande até demais para quem não curte terror. Bom saber que o livro é detalhista, os fãs devem pirar. Parabéns pela resenha, mas vou deixar a dica passar. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Comecei a ler as obras do king à pouco tempo também.
    Sou bem medrosa, então esrou começado pelos livros mais leves e até agpra esrou gostando bastante. No momento eu não leria um livro tão grande do gênero, mas pretendo faze-lo mais para frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Até hoje só li um livro do SK, na verdade foi um conto, e gostei muito.
    Esse com certeza está nos meus desejados, quem sabe mais pra frente com as leituras mais calmas eu inicio esse camalhaço, quero ver o filme também, a história parece incrível

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo