Resenha: A Pedra Pagã - Nora Roberts - Editora Arqueiro

Título: A Pedra Pagã - #3 Trilogia A Sina do Sete
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 272
Onde Comprar: http://amzn.to/2B9Viv6
Sinopse:

Partilhando visões de morte e fogo, os irmãos de sangue Cal, Fox e Gage, e as mulheres ligadas a eles pelo destino, Quinn, Layla e Cybil, não podem ignorar o fato de que o demônio está mais forte do que nunca e que a batalha final pela cidade de Hawkins Hollow está a poucos meses de acontecer.
A boa notícia é que eles conseguiram a arma necessária para deter o inimigo ao unir os três pedaços de jaspe-sanguíneo. A má notícia é que ainda não sabem como usá-la e o tempo está se esgotando.
Compartilhando o dom de ver o futuro, Cybil e Gage podem descobrir a resposta para esse enigma se trabalharem juntos. Só que, além de não terem nada em comum, os dois se recusam a ceder aos próprios sentimentos. Um jogador profissional como Gage sabe que se entregar a uma mulher como Cybil – com a inteligência, a força e a beleza devastadora dela – pode ser uma aposta muito alta. E qualquer erro de estratégia pode significar a diferença entre o apocalipse e o fim do pesadelo para Hawkins Hollow.
Em A Pedra Pagã, Nora Roberts encerra a emocionante trilogia A Sina do Sete, uma história sobre família, amor e amizade que consegue arrancar arrepios e suspiros de seus leitores.





 E o tão aguardado desfecho para esses amigos finalmente chegou. Agora com Gage estando em evidência, Cal e Fox, assim como Quinn, Layla e Cybil, vão reunir suas forças para lutarem com esse grande mal que afeta suas vidas e transforma a cidade de Hawkins Hollow a cada período de sete anos.

Como nas histórias anteriores, já havíamos conhecido os amigos Fox e Cal, nessa vamos conhecer intimamente a vida de Gage, um rapaz que teve uma infância difícil com a perda precoce de sua mãe e com as atitudes abusivas e violentas de seu pai que se entregou ao vício e viva batendo em Gage para punir de alguma forma a frustração de ter perdido a sua esposa. 
“- Eu acho que os fortes têm obrigação de proteger os fracos. É por isso que eles são fortes. E acho que um pai tem obrigação de proteger o filho. É por isso que é pai.”

O fato é que Gage foi crescendo até que deu um basta e a maior parte do seu tempo na fase adulta era fora daquela cidade que tanto lhe causa más lembranças. Agora como um exímio jogador, Gage passa sua vida em meio a jogatina, apostas e levanta um bom dinheiro.

Mas desde o último confronto com o demônio há sete anos atrás, esses amigos fizeram novas descobertas e conseguiram reforços com a ajuda de Cybil, Layla e Quinn, a entender e esperarem pelo próximo passo para agirem. Agora prestes a acontecer o próximo ciclo de sete anos será que eles estariam realmente prontos para acabarem com essa terrível maldição que assola as suas vidas?
“Ela lhe traria sorte. Se boa ou má, ainda não sabia. Mas uma mulher assim tinha uma forte influência e ele estava disposto a apostar que lhe seria benéfica.”

Na outra ponta dessa história, temos a oportunidade de conhecer um pouco mais de Cybil, que veio para a cidade com intuito de ajudar Quinn, uma amiga muito querida, mas o que ela não esperava é que no meio de todo redemoinho iria se apaixonar por Gage e ainda seria parte importante para as recém descobertas.

“Na Pedra Pagã, a chuva se transformou em fogo, e o fogo se transformou em luz. Seu clarão transformou a escuridão em fumaça. O demônio começou a revirar os olhos, não de fome ou de prazer, mas de choque, dor e fúria.”

Em meio aos diálogos desses amigos e a busca para solucionar essa grande questão, os acontecimentos gerados por Twisse, vão se tornando mais eficazes e com consequências bem arrasadoras. Sobretudo ao que diz respeito aos medos que cada um precisa travar em uma guerra particular.

Gage e Cybil, acabam se aproximando e além da afinidade que vai surgindo, o envolvimento pessoal que a cada vez cresce, ainda descobrem que juntos seus dons poderão ajuda-los a solucionar essa onda de terror.

E o final foi emocionante!

Nora fecha essa trilogia de forma brilhante. Sua escrita nos envolve e nos traz para esse mundo de fantasia, horror, drama e ainda somos agraciados com um romance cheio de suspense.
Gage e Cybil são personagens fortes, repleto de química e quando se descobrem fica impossível não torcer e se apaixonar por eles. A inteligência de Cybil é algo notável e suas descobertas enriqueceram a trama deixando-a envolvente. Assim como os amigos que por mais que o livro tenha como protagonistas Gage e Cybil, o sucesso dessa história se dá porque Cal, Fox, Layla e Quinn estão a todo momento compondo as cenas.



Para conhecer mais dessa história, você precisará ler os dois primeiros livros, para que possa entender todos os acontecimentos. A ordem de leitura é: Irmãos de Sangue, A Maldição de Hollow e A Pedra Pagã, todos resenhados aqui no blog e lançados pela Editora Arqueiro.

Uma história que vai além de enigmas, fantasia, suspense e romance. Onde a amizade segue seu curso e se fortalece a cada dia e o amor ao próximo se faz presente em todas as ocasiões. Principalmente se for a família que nosso coração escolhe! 






12 comentários via Blogger
comentários via Facebook

12 comentários

  1. Oi Ca.
    Nora Roberts sempre me encanta com a escrita. Comprei esses dias esse livro e estou esperando chegar, por sua resenha ela soube fechar essa história.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não sou muito fã das narrativas de Nora Roberts, mas confesso que fiquei bem interessada nessa trilogia! Não conhecia, nunca tinha lido nada a respeito, mas esse último livro chamou a minha atenção =O
    Vou procurar para ler também!

    ResponderExcluir
  3. Me lembro que a dois anos atrás ganhei de amigo secreto um livro de uma tal Nora Roberts, quase um ano depois sem nada pra ler resolvi tirar ele da estante, menina do céu... eu me apaixonei.
    Conheço bem pouca das obras dela, recentemente comprei o box Quarteto de Noivas e todos finais são emocionantes.
    Esse enredo é novidade para mim nos livros dela, então quero muito ler, pois amo um bom romance com aquela pitadinha de romance e fantasia que mencionou ter na trilogia.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Sempre quis ler algo da autora e esta série é uma que tenho bastante curiosidade. O enredo é bastante atrativo e tua resenha me deixou mais curiosa ainda. Ótima dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila!
    Nossa, eu já queria esse livro, agora que li a sua resenha eu quero ainda mais. Eu li apenas o primeiro volume e estou aqui toda ansiosa querendo os outros dois, adorei conhecer um pouco mais sobre a trama e de saber que a leitura é tão boa quanto eu imagino.

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita curiosidade em ler algo da Nora e acho que posso começar por essa trilogia que tem arrancado elogios de muitos, fiquei feliz em saber que a autora soube finalizar de forma primorosa e emocionante. Quero ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada da Nora Roberts? Até tenho uma certa curiosidade, pois é uma autora muito conhecia. No entanto, acho que não começaria por essa série.
    Já tinha ouvido falar bem desses livros, mas a premissa não me cativou e não me senti instigada a ler. Mas vejo que você gostou bastante da série e que esse livro encerrou muito bem a série. Fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura e espero um dia ler algo da autora, mesmo que não seja essa série especificamente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Essa capa ficou incrível! Fiquei interessada em conhecer mais da história. Só me desanimo um pouco por ser uma série. Ando com preguiça de ler trilogias, séries.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. é, se eu fosse ler a partir desse ultimo volume, ficaria boiando legal na trama... de qualquer forma,a premissa dele não me deixou empolgada pra ler... mas fico feliz que vc tenha se agradado com o desfecho da história e a autora tenha conduzido tudo de maneira inteligente até o final...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  10. Oi, Camila! Amei a sua resenha, eu tenho curiosidade de ler mais obras da Nora, a primeira que eu li dela também falava sobre bruxas e eu adorei haha. Gostei de saber que fala sobre a amizade dos personagens, vou procurar ler os outros primeiros livros para entender melhor a história. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  11. Olá Camila!
    Eu tenho muita vontade de ler esses livros de fantasia da Nora,mas nunca consigo, sempre puxo para os romances rs' esse trilogia parece ser muito boa, gostei de conhecer um pouquinho, mesmo que tenha sido pelo último livro rs' espero poder conferir!

    beijos!
    blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Está ai uma trilogia que quero MUITO ler da autora. Li um livro da autora, romance, porém só vejo elogios para esta série. Adorei a resenha e ela só me deixou mais ansiosa ainda para conhecer <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir