23 dezembro 2017

Resenha: Pequena Ajuda - Guinho Monteiro - Editora Sinna

Título: Pequena Ajuda
Autora: Guinho Monteiro
Editora: Sinna
Ano: 2017
Páginas: 272
Onde Comprar: Site da Editora Sinna
Sinopse:

Uma tragédia afasta Sebastian da sua famosa carreira como roteirista, levando-o a se entregar à depressão e à ansiedade. Por causa disso, ele começa a cuidar de roteiros para comerciais televisivos, recluso em seu apartamento.
Sofia, uma criança esperta e curiosa que mora no mesmo prédio que Sebastian, é abandonada pela mãe. Sem saber o que fazer, a menina de oito anos decide bater à porta do vizinho.
Seria essa pequena ajuda a salvação de Sebastian?





Olá pessoal! Hoje trago a resenha do livro do autor Guinho Monteiro em parceria com a editora Sinna, que tem previsão de lançamento nas livrarias dia 10 de janeiro de 2018.

Sebastian é um roteirista que passa seus dias trancado em seu apartamento escrevendo roteiro para propagandas. Famoso por estar à frente de alguns filmes, sua vida ser devastada após um acontecimento, ele perdeu a vontade de seguir na profissão e adquiriu um certo pânico em estar em público e afundava-se cada vez mais em bebidas e remédios.
Morador de um prédio com uma síndica nada amigável, seus relacionamentos acabam se baseando no porteiro e sua agente que vez ou outra tem um caso, Natália.

Em um dia comum de trabalho, uma batida na porta pode mudar completamente o rumo da vida de Sebastian, quando se depara com olhos pequenos e avaliadores de Sofia e a pedido da mãe fica na casa de Sebastian enquanto trabalha. 
“O corpo pequenino no sofá parecia o de um anjo descansado despreocupadamente. Ela era uma criança tão linda que ele esboçou um sorriso.”

Sofia é uma menina de 8 anos que surpreende logo que aparece na história. Acostumada a ficar sozinha no apartamento a semana toda enquanto sua mãe vai trabalhar, coleciona habilidades que teve que desenvolver para conseguir sobreviver com a ausência dessa mãe.

Logo que a menina entra, Sebastian percebe como Sofia se comunica e passa a conhece-lo, mas quando Nill, o porteiro conta a ele que a Sra Morales saiu de casa com malas e lhe entregou um envelope, constataram a dura realidade: Sofia fora abandonada pela mãe.

Sebastian não sabia o que fazer, mas deu o seu melhor a partir daquele momento para dar uma moradia a pequena que invadiu sua vida solitária e começou a dar sentido aos seus dias.
“A menina aceitou o convite, pois, além de querer acabar com o tédio que sentia, amava muito dançar. Então os dois começaram a ser remexer no meio da sala ao som da música.”

E o que acompanhamos a partir daí é uma jornada de muita amizade, compreensão, risadas e amor fraternal de um homem marcado pela vida e uma jovenzinha abandonada, mas contente por ter Sebastian em sua vida.

Que história mais emocionante!

Os personagens apesar da diferença de idade são tão parecidos em seus sentimentos e temores, mas a forma como foi narrado temos um drama de uma sensibilidade incrível. 
“Pela primeira vez desde que os dois se conheceram, o roteirista, após dar um sorriso, abraçou-a sem relutância.”

Não conhecia a escrita do autor, mas fiquei extremamente tocada com essa história, com a cumplicidades desses personagens, entrega e amor ao próximo. E principalmente por estarmos em uma época que repensamos planos, metas e celebramos a vida com as festas de final de ano, essa história nos coloca no vórtice com tantos sentimentos e reflexões.
Impossível não se apaixonar por essa garotinha tão esperta e cheia de vida. Eu poderia ficar aqui falando sobre o quanto vocês precisam ler esse livro, mas vou parar por aqui para não entregar os segredinhos que a leitura reserva. Valeu a pena a leitura de cada página!

Pequena Ajuda, como disse lá no início da resenha, encontra-se em pré-venda pela editora Sinna. A capa é linda e bem coerente com a história.

Se você ama livros que emocionam, que traz histórias de recomeços, amizade e cumplicidade, além de personagens cativantes, essa leitura certamente é pra você.







8 comentários via Blogger
comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Não conhecia a obra e nem o autor. Deve ser uma história emocionante, né? Fico imaginando como foi para o personagem (que pela resenha deu pra sentir que sempre foi sozinho) ter a presença de uma criança.
    Fiquei com vontade de ler <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila! Gostei muito da premissa do livro, parece ótimo! Vou prestar atenção quanto ao lançamento, a história promete.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Caramba, fiquei emocionada só com a resenha, imagine lendo o livro! Parece ser uma história incrível, cheia de cumplicidade e muito amor. Espero poder conferir logo, pois essa premissa me encantou!

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida essa história me cativou Camila, apesar de achar que ela é um pouco improvável, já me derreti toda lendo sua sinopse. Com certeza leria... Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  5. Tive a oportunidade de ler os primeiros capítulos do livro. Que bom saber que curtiu a leitura, estou ainda mais animada para ler o livro todo.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Camila

    Não conhecia o livro, a história parece ser bem tocante e terna, com aquelas mensagens bonitas que fazem a gente refletir. A capa está linda demais.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Fiquei bem interessada no livro. Apesar de não ser fã de crianças na vida real, gosto delas na literatura. Gosto de crianças espertas, que nos apresentam a uma infância diferente da que imaginamos ou tivemos. Com certeza, também iria me encantar por Sofia. A capa não me agrada muito, mas a história é muito cativante, gostaria de ter a oportunidade de lê-la <3

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Deve ser muito legal ver essa interação entre esses dois personagens, os dois podem mudar a vida um do outro, deve ser uma história realmente emocionante e que nos faz pensar em diversas coisas. Eu anotarei a dica!

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo