01 dezembro 2017

Resenha: Tipos Incomuns - Tom Hanks - Editora Arqueiro

Título: Tipos Incomuns
Autora: Tom Hanks
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 352
Onde Comprar: http://amzn.to/2nkYL3t
Sinopse:

Um affaire agitado e divertido entre dois grandes amigos. Um ator medíocre que se torna uma estrela e se vê em meio à frenética viagem de divulgação de um filme. O colunista de uma cidadezinha com um ponto de vista antiquado sobre o mundo. Uma mulher se adaptando à vida na nova vizinhança após o divórcio. Quatro amigos e sua viagem de ida e volta à Lua num foguete construído num fundo de quintal.
Essas são apenas algumas das pessoas e situações que Tom Hanks explora em sua primeira obra de ficção. Os contos têm algo em comum: em todos, uma máquina de escrever desempenha um papel — às vezes menor, às vezes central.
Conhecido por sua sensibilidade como ator, Hanks traz essa característica para sua escrita. Ora extravagante, ora comovente, ocasionalmente melancólico, Tipos incomuns deleitará e surpreenderá seus milhões de fãs.




Olá pessoal!

Hoje trago para vocês a resenha desse ebook que recebi em parceria com a editora Arqueiro.

O lançamento da vez é ‘Tipos Incomuns’ do ator, autor e roteirista, Tom Hanks.

Hanks reuniu em seleção contos entre elas: Três semanas exaustivas; Véspera de natal de 1953; Uma viagem à Cidade Luz; Nossa cidade hoje com Hank Fiset; Bem-vindo a Marte; Um mês na Greene Street; Alan Bean mais quatro; Quem é quem?; Um fim de semana especial; Estas são as reflexões do meu coração; O passado é importante para nós; Fique com a gente; Procure o Costas e Steve Wong é prefeito.

Em cada uma dessas histórias, sempre com bom humor, Tom Hanks nos surpreende com sua escrita, seus personagens peculiares e ainda insere seu maior hobby – o seu amor pelas máquinas de escrever.
De forma brilhante e conduzindo cada desfecho, suas histórias se mostram simples, fluidas, de fácil entendimento e até com doses de romance. 

“Um olhar de volta à sombra do eucalipto mostrou a mulher de longos cabelos pretos inclinada para a frente, a boca aberta, a cabeça inclinada na linguagem corporal universalmente conhecida do prelúdio de um beijo desejado.”

Algumas em especial me ganharam já nas primeiras páginas, como foi o caso de Véspera de natal de 1953. Onde o casal Virgil e Del, junto com seus filhos pequenos aguardam a chegada do papai noel e mostra o companheirismo do filho mais velho em ensinar e proteger sua irmã mais nova sobre a mágica dessa data especial. Além de conhecermos Bud, o amigo dos tempos da Força Aérea Militar e somos conduzidos a lembranças dos tempos de batalha de forma emocionante e envolvente.

Já em Três semanas exaustivas, dei risadas, mas quase sufoquei junto com o namorado de Anna, devido seu jeito controlador, que transformou a vida dele em um verdadeiro inferno, desde ditar o que ele deve comer e vestir até coisas como o que fazer para melhorar de uma febre, exigindo até o seu limite. Mas no final, a maior surpresa é o que ela revela por exigir tanto dele. Claro que não vou contar, vale a pena conferir.
“Sim, eu tinha uma namorada. Uma namorada transforma um homem desde os sapatos que ele usa para praticar exercícios até o corte de cabelo. (...) Enganado pela adrenalina do romance, corri mais longe do que o meu corpo podia suportar.”

Todas as histórias de Hanks seguem esse estilo irreverente que retrata as diversas personalidades humanas e os diferentes tipos que cada ser imprime na sua vida, sendo para o bem ou para o mal. Conhecemos desde um pai amoroso até um surfista em plenas dificuldades.
Tipos Incomuns ainda nos transporta de forma que damos um mergulho no interior e refletimos a cada situação imposta em nosso cotidiano e nas relações sociais, familiares.
“Era uma máquina de escrever, embora não se parecesse com nenhuma que Bette já tivesse visto. Era antiga, algo da era vitoriana, um aparelho de impressão mecânica com martelos se arqueando sobre o papel enrolado no cilindro. Paul bateu numa tecla cinco vez – toc toc toc toc toc -, adicionou uma gota de óleo às alavancas internas da máquina de escrever repetiu o processo.”

Espero que essa seja uma obra que muitos peguem para ler, pois Tom Hanks soube conduzir com maestria suas histórias e ainda nos convida a viajarmos por vários lugares do mundo com riqueza de detalhes.

A diagramação é simples. A capa não poderia ser diferente. Constatando seu amor por sua coleção de máquinas de escrever e que aparecem antecedendo a cada capítulo.

Você também poderá ficar por dentro de mais informações sobre Tipos Incomuns acessando o hotsite clicando aqui. 








12 comentários via Blogger
comentários via Facebook

12 comentários:

  1. ola td bem? achei bem legal esse livro de contos vou coloca-lo na minha lista pq fiquei mt interessada. bjs

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal que o Tom Hanks escreveu um livro de contos, estou bem curiosa para conhecer essa nova faceta dele.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  3. Olha não sabia que Tom tinha escrito um livro. Por sua resenha deve ser muito bom. Vai pra listinha com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Se tiver o talento para escrever como tem pra atuar, o livro deve ser excelente. Gosto muito de contos, ainda mais quando são fluídos, de fácil entendimento e bem escritos.
    Deixo a dica anotada e espero poder ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila!
    Fiquei bem interessada nessa obra depois de sua resenha. Confesso que não tinha botado muita fé, mas você me conquistou. Vou adicionar o livro à minha lista. Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei a capa...gosto desse estilo, simples e bonito.

    Não conhecia a obra e pra falar a verdade faz tempo que não leio nada da Arqueiro.


    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oiee Camila ^^
    Fiquei curiosa para saber os motivos da Anna...haha' Dos contos mencionados, foi o único que me chamou a atenção. Eu tinha visto sobre esse livro nos lançamentos da editora, mas sabe que não sinto vontade de ler? Tanto por ser de contos (andei lendo alguns livros de contos, e não me surpreenderam muito) quanto pelo "tema" dele. Mas quem sabe um dia...
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, confesso que eu particularmente não me senti muito atraída por esse livro desde o momento em que vi seu anuncio pela Arqueiro, em partes porque eu não sou fã do autor, em outras por ser um livro de contos o que eu não me sinto muito bem lendo... Mas achei bem legal saber que ele soube desenvolver bem a história e ainda inserir a sua paixão de forma tão perfeita. Não sei se leria agora, mas vou manter essa obra em mente!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  9. Gente, eu adoro o Tom Hanks e nem sabia que ele tinha escrito este livro. Sou uma fraude!!!
    Fiquei muito curiosa!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie
    uau eu não sabia que tom hanks tinha livro, estou bem chocada e com certeza vou querer ler pois gosto muito dele como autor e quero saber se ele é bom assim escrevendo hehe muito legal sua resenha e saber mais sobre o livro

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila!
    Eu tinha conhecimento desse lançamento e nem sabia que o Tom Hanks tinha livro lançado, rsrs.
    Gosto bastante dele como ator, mas não fiquei muito interessada na história. Mas achei a capa linda!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, menina to louca por esse livro. Sou super fã do Tom Hanks e com certeza, saber que ele escreve só aumenta meu amor por ele. Peguei no livro essa semana e quase o comprei, depois dessa resenha, não vou pensar mais. Bjs

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo