06 dezembro 2017

Resenha: Um Perfeito Cavalheiro - Os Bridgertons #3 - Julia Quinn - Editora Arqueiro

Título: Um Perfeito Cavalheiro - Os Bridgertons #3
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 304
Onde Comprar: http://amzn.to/2BG3ZsH
Sinopse:

Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.




No terceiro livro da série Os Bridgertons vamos conhecer mais de Benedict.

Segundo filho homem dessa família, Benedict é um rapaz bem apessoado e chama atenção por onde passa.

Sophie é uma jovem muito bonita, sendo um prato cheio para muitos pretendentes, se não fosse sua história de vida.
Romântica e dona de um imenso coração, seu único pesar é o fato de não poder ser reconhecida em meio a sociedade. Filha bastarda, sofreu a perda precoce de seu pai que era Conde, passando assim aos cuidados de sua madrasta, que vai fazer de tudo para transformar seus dias com muitas humilhações e além de ser tratada como uma empregada.

“Ela deu um passo para frente e ele soube que sua vida havia sido mudada para sempre.”
Prestes a participar de um baile de máscaras, na mansão da família Bridgertons, Sophie fora convencida a ir escondido e mal sabe a jovem que seu destino estaria prestes a mudar. Quando no salão da mansão ela se depara com Benedict sabe que nunca mais será afetada de forma igual.

Já Benedict fica intrigado com a beleza da jovem dama mascarada e mesmo acreditando que nunca iria encontrar um belo par que fosse mexer com seus sentimentos em pleno baile, verá que o destino pode lhe reservar ótimas surpresas. 

“Não seria fácil encontrá-la. Nunca era fácil achar alguém que não queria ser encontrado, e ela deixara mais do que claro que queria manter a identidade em segredo.”
Mas Sophie que está correndo contra o tempo, precisará sair da festa e chegar em casa antes que sua madrasta e suas irmãs descubram sua ida a festa.
Claro que essas ardilosas logo ficam sabendo do seu segredo e com isso a expulsam de casa. 
Chateada, porém libertada das garras da louca da madrasta, Sophie segue sua vida e com uma passagem de tempo, volta a reencontrar Benedict e ficará difícil não seguir aos apelos do coração e muito menos não se abrirem a essa bela história de amor.

“Acho que preciso beijá-la – acrescentou Benedict parecendo não acreditar direito nas próprias palavras. – É como respirar. Não há muita escolha.”
Uma narrativa envolvente como só Julia Quinn sabe fazer. Esse romance de época com toques de contos de fadas traz personagens que nos farão morrer de amores.
Benedict é um personagem forte que procura seu lugar dentro dessa grande família e consegue enfim mostrar que é mais que o segundo filho.
Sophie além de lutadora, não tem medo de dizer não e nos encanta com seu lado romântico.

Vale destacar que os personagens secundários vão dando o ar da graça e já em meio as confusões e as cenas engraçadas, vamos conhecer um pouquinho das características dos outros integrantes dos Bridgertons, além de podermos sempre contar com os conselhos da matriarca Violet que vem se destacando a cada livro, bem como a coluna que segue a todo vapor da peculiar Lady Whistledown. 

Uma leitura agradável e repleta de romantismo, Um Perfeito Cavalheiro entra para os meus favoritos e se você ama romances de época com toques de contos de fadas, Benedict e Sophie certamente irão fazer você se apaixonar.







6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Sempre que leio estas resenhas fico sonhando acordada, me colocando no lugar da personagem, acredito que seja fruta dessa escrita envolvente que mencionou, me faz sonhar.
    Gostei de conhecer mais este conto de fadas da Quinn que eu como sempre não conheço a escrita... aff.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Acredita que eu tenho a série e ainda não li? Todos falam muito bem da Julia Quinn e por ser Romance de Época, ganhei alguns e comprei o que me faltou! Agora preciso ler, com urgência!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Tenho 3 livros desta série, mas ainda não comecei a lê-la, pois falam tão bem que tenho medo de ler os que tenho e depois não ter os outros pra dar continuidade, hahaha. Adorei tua resenha!!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Esse livro parece uma adaptação nova de "Cinderela", hahah. Gostei muito da sinopse e da resenha, eu não tinha lido nada sobre ele ainda. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Camila

    Eu não sei o que há de errado comigo, ams acho que sou a única pessoa que tentou ler essa série dos Bridgerton e não gostou. Li O Duque e eu e nossa, foi uma leitura tensa....haha, arrastada, pesada e acabei desistindo de ler os outros livros. Fico feliz em saber que vc gostou e que foi uma leitura proveitosa.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A Júlia tem o dom de encantar os leitores, sensibilizar com temas do dia a dia e esse toque de contos de fadas só deixa a coisa melhor.

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo