20 janeiro 2018

Resenha: Admirador Secreto - Série Anônimos Obscenos #1 - Valentina K. Michael - 3DEA Editora

Título: Admirador Secreto - Série Anônimos Obscenos #1 
Autor: Valentina K. Michael
Editora: 3DEA 
Ano: 2017
Páginas: 753
Onde Comprar: http://amzn.to/2DxqrJm
Sinopse:

Olivia não sabia nada sobre ele, mas sabia que ele era atrevido, obsceno e a queria, ela não reconhecia aquela estranha sensação dentro dela, mas, de certa forma, achava excitante o cerco se fechando ao seu redor, a pressão que o estranho estava fazendo.
A jovem esposa tradicional e conservadora nem sonhava com o que estava prestes a conhecer...
E ele já a conhece mais do que deveria.





Olivia é uma mulher jovem, na casa dos seus 23 anos.

Desde que seu casamento arranjado por seu pai com Ludovico, Olivia vive uma rotina de vida completamente sufocante, vivendo para as tarefas de manutenção do lar. Tudo em sua vida tem horário: acorda mais cedo para preparar o café, leva a cachorrinha para passear, volta e prepara o almoço, pega aqui, cuida de lá e por ai segue o seu dia.

Criada para não ter direito de escolha por seu pai e completamente sem voz dentro do seu casamento, Ludovico aproveita para fazer da esposa apenas um objeto de uso para quando precisa e a trata como uma mera empregada no dia a dia.
Por ter sido criada dessa forma, Olivia acha que a forma como vive é normal, até que começa a receber mensagens de um admirador secreto que mudará completamente sua forma de ver a vida.
“Vim de uma família centenária em que nunca houve um desvio qualquer nos casamentos, nada de divórcio ou traições. Por que as mulheres da minha família foram ensinadas desde cedo como deve cuidar do casamento.”

Esse admirador secreto é Romeo.

Assim que começa a enviar mensagens, Olivia se assusta e acha que pode ser sua amiga Kate brincando com ela. Mas logo percebe que se trata de um homem que sabe muito sobre a vida dela e fica apavorada e ignora. Até que não consegue resistir e por estar muito solitária em casa, resolve conversar.

Inicialmente, Romeo não conta exatamente sua vida, por esconder alguns mistérios que o conhecemos ao longo da história.

Espanhol, com uma vida já instalada no Brasil há bastante tempo, Romeo assim como seus dois irmãos, Lorenzo e Magno, abriram mão de suas carreiras para ajudarem a tocar os negócios da família e conseguiram com bastante custo manter o patrimônio, hoje digno de invejar muita gente.

Ao contrário desses CEOs idiotas, Romeo é um cara de costumes simples e gosta de viver a vida intensamente. Mas ao conhecer Olivia, deseja tomar pra si, mesmo sabendo que a jovem é casada com Ludovico. E não descansará até conseguir abrir os olhos dessa mulher que tanto deseja.

Ludovico é um empresário, com seus 52 anos, já fora divorciado algumas vezes e desses relacionamentos tivera seus filhos. Arrogante e cheio de manias chatas, inicialmente nos faz pensar que seu jeito é por ter fracassado em outros relacionamentos, mas ao longo da narrativa descobrimos que não passa de lobo em pele de cordeiro.

A aproximação de Romeo e Oly, começa a despertar algumas curiosidades na jovem, que decide dar voz a esse sentimento e vontade que vem sentindo por ter se calado por anos. 
“Não deixe ninguém dizer o que você deve ou não fazer. Você perde a própria identidade quando passa a ser controlada.”

A cada descoberta das mentiras de Ludovico, Oly fica decepciona, mas tudo isso também servirá para fortalecer o relacionamento com Romeo. Mesmo com medo e insegura por estar correndo riscos, Oly sabe que não dá para voltar atrás pois não quer viver mais uma vida de mentiras e em um casamento do qual ela nem almejou.

O relacionamento de Oly e Romeo inicialmente pode chocar, principalmente por vermos nele um cara meio controlador, porém em nada de suas ações poderiam ser comparadas com o que Ludovico fez para Olivia.

Romeo se destaca por ser aquele que vai em busca do que deseja sem olhar para trás. Mas ao mesmo tempo nos impressiona por seu carinho, cuidado e lealdade. Um cara bem humorado e que sempre tenta trazer uma risada ao rosto da mulher que ama. 
Seu passado fora conturbado, mas nada disso o impediu de ser quem é e principalmente o deixou cheio de manias estúpidas, pelo contrário, esse exímio amante não descansará até mostrar tudo de bom que a vida tem para oferecer para Oly.

"Nunca achei que, aos 35 anos, eu poderia me deparar com uma mulher que fizesse meu coração saltar acelerado.”

Já Olivia é aquela mocinha que eu acredito que não deva existir por aí, porque se existir, alguém por favor arrume o Romeo para essa garota.
Completamente submissa, Olivia é doce, mas foi maltrata desde quando estava na casa dos seus pais, que por sinal são completamente oportunistas e opressores, principalmente seu pai que não perde uma chance de vender as filhas, mesmo que os tempos sejam outros.
O que mais gostei na trama, não foi exatamente o romance em si, que por sinal é repleto de cenas bem quentes. O que me fez querer ler até o final, foi que primeiro queria ver como Ludovico iria terminar, e nisso gostei mesmo, a Lei do retorno está ai, uma hora ela vem. 
“Sinto-me mais evoluída, mais moderna e animada a cada dia.”

E outro ponto delicioso de acompanhar, foram as descobertas de Oly para coisas tão simples e corriqueiras do dia a dia, além de se descobrir com mulher, ter opinião própria, direito de escolher que caminho seguir e até voltar a estudar. Ou seja, torna real tudo que antes estava apagado em tão pouca idade.

Admirador secreto é um romance hot cheio de nuances. Temos várias questões sendo abordadas de forma séria também e que nos levam a reflexão, principalmente sobre nós mulheres. Não é um livro feminista, mas levanta a bandeira para reflexão de assuntos importantes e bem atuais, como: estupro, violência doméstica, independência financeira, não ser julgada por aquilo que faz ou usa, se descobrir, se amar e não aceitar ser objeto, ser reprimida e até mesmo desvalorizada por qualquer pessoa, e estar em constante evolução na vida.

E por isso a combinação desse casal ficou bem legal de acompanhar e impossível de não torcer por eles. A leitura é bem fluida, poderia ser um pouco mais enxuta, afinal são mais de setecentas páginas e muitas delas com cenas de sexo, a narrativa é alternada entre os personagens principais, mas a autora já deixou ganchos para as próximas história e o final tem um bônus do livro do Lorenzo, que eu acredito que será tenso, principalmente por sua personalidade arredia. Confesso que torço por um livro do Magno com Kate pois seria divertido, já que a combinação parece meio louca.

Admirador Secreto é o primeiro livro da série Anônimos Obscenos e faz parte do catálogo da 3DEA Editora.

Esse livro foi o escolhido para cumprir mais uma das metas do desafio literário Livreando de janeiro, lição de vida.











 

4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Oi Mila!

    Tudo bem? Então, eu fiquei muito interessada no livro. Adoro um bom romance erótico e essas nuances que você citou que a história tem, então acho que talvez eu vá gostar muito da narrativa.

    O que mais gostei de saber é que temos várias questões sendo apresentadas aqui e que são abordadas para além do sexo, isso realmente dá um plus para a história.

    Ahh que bom que o casal tem química, andei lendo uns livros onde o casal simplesmente não funcionava para mim e isso me frustrou bastante e me deixou bastante irritada.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram esses assuntos que me despertaram e me incentivaram a continuar a leitura.
      Espero que você curta Romeo e Olivia.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas, apesar de não ser muito fã de romances hots, fiquei curiosa para ler esse livro. Me revolta um pouco pensar em uma protagonista tão submissa, mas acho que isso faz sentido dentro da criação que ela teve. Além disso, quero ver o que vai acontecer com esse marido dela e espero que seja um final bem ruim para ele.
    Adorei a resenha e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. OLÁ!
    GOSTEI DO SEU BLOG, E JÁ ESTOU SEGUIDO...
    SEGUE-ME TAMBÉM: https://tavaresplugado.blogspot.com.br/
    OBG DESDE JÁ!

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo