05 janeiro 2018

Resenha: A Chama dentro de Nós - Série Elementos #2 - Brittainy C. Cherry - Editora Record

Título: A chama dentro de nós - Série Elementos #2
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Editora Record
Ano: 2017
Páginas: 322
Onde Comprar: http://amzn.to/2lWUoYk
Sinopse:

Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.




A leitura dessa história foi escolhida para completar o item da categoria Autor Preferido do Desafio Literário Livreando do mês de Janeiro.

Quando pegamos algum livro da Brittainy, sabemos que virá carregado de emoções que serão exploradas de diversas formas ao longo da história, algumas muito tristes, outras muito fofas, mas elas sempre estarão por lá te fazendo lembrar que não é só de perfeição e coisas boas que se vive a vida.

A história traz Logan e Alyssa numa situação pouco confortável para ele. Desesperado para realizar uma compra no supermercado, Logan se dá conta que a mãe gastara quase todo o dinheiro que havia no cartão, sendo assim se vê na situação de ter que largar tudo que havia passado na esteira, onde a caixa é a Alyssa. A mesma se compadece e resolve pagar suas compras. Dali em diante, nunca mais seriam os mesmos. 

“Conheci meu melhor amigo na fila do caixa de uma mercearia. E minha vida nunca mais foi a mesma.”

Com o passar de alguns anos, a amizade desses dois além de cada vez mais cumplices, passam a dividir as angústias e as complicações que são em suas casas.

Alyssa é aquela mocinha com boas condições financeiras, mas na sua bagagem familiar estão inclusos uma mãe obcecada por controle e um pai que não faz muita questão de estar presente. Ao mesmo tempo, seu melhor amigo Logan, não seria o melhor rapaz para dividir sua companhia já que vem de uma estrutura familiar onde um pai infelizmente é um traficante e sua mãe uma viciada em drogas, assim como ele tem dificuldades para sair desse ciclo vicioso. Salvando apenas seu meio-irmão com quem tem uma boa relação.

“A maioria das pessoas acreditava que o amor era uma recompensa, mas eu sabia que não. Tinha visto minha mãe amar meu pai durante anos, e nada de bom veio desse sentimento. O amor não era uma benção, era uma maldição, e, uma vez que você o deixava entrar em seu coração, ele o queimava por completo.”
Ao longo da trama vamos acompanhar as dificuldades de Logan e Alyssa na vida e em suas relações familiares. E apesar de terem vidas diferentes, não conseguem se afastar e a atração que já dura alguns anos começa dar voz ao amor. Mas é óbvio que em se tratando dessa autora nada acontecerá assim de uma hora pra outra, e até realmente conseguirem acalmar seus corações diante de tantos turbilhões que a vida insiste em lhes apresentar muita água irá rolar.

A história é bem madura, divididas em partes, trazendo uma verdade nua e crua de muitas pessoas. Os personagens são bem intensos e tudo que passam ao longo da narrativa mostra que mesmo em meio a tormenta é possível sim dar voz a esperança. O amadurecimento pessoal de cada um deles é algo bacana de acompanhar. Gosto muito desse tipo de personagem, repleto de dramas e crescimento ao longo da trama. E a narrativa alternada entre Lo e Alyssa só deixa a leitura mais fluida e mais profunda, pois conhecemos cada um dentro dos seus conflitos internos.
"Por um momento, éramos nós novamente. Por um momento, ela era o fogo que mantinha meu coração frio aquecido durante a noite. Por um momento, ela era a minha salvadora. Meu porto seguro. Minha linda e brilhante Alyssa."

E por falar em drama, se tem um gênero que a Brittainy sabe explorar bem, pode-se dizer assim, são os conflitos e as incertezas dos personagens. E quando achamos que já vimos de tudo, ela vai lá e nos faz sofrer mais um pouquinho, deixando nós leitores com os corações apertados e angustiados por um final feliz.

Tenho certeza de que se você ainda não embarcou nessa leitura irá se surpreender com tantos sentimentos.

A Chama dentro de nós é o segundo livro da série Elementos. Todos os quatro volumes foram lançados pela editora Record, porém caso o leitor tenha vontade de ler sem seguir a ordem de leitura, em nada irá prejudica-lo, pois todas as histórias são com personagens diferentes e sem relação em sua narrativa.






  

17 comentários via Blogger
comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Já li algumas coisas sobre outro livro dessa série, o do elemento ar, se não me engano. A ideia parece bacana e, apesar de não ser muito o gênero que leio, tenho vontade de ler. Acho legal da autora explorar as incertezas dos personagens, apresenta um pouco mais de "vida" pra eles, deixa mais próximo de nós. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Verdade. A autora consegue trabalhar diversos temas e ainda deixar o leitor com anseio por mais páginas.
      Espero que um dia dê sim uma oportunidade.
      Beijos!

      Excluir
  2. E eu que pensava que a série se tratava de romance adulto... sabia de nada inocente. Só leio elogios quanto aos dramas da Brittainy, mas ainda não me entreguei a nenhuma das obras, mas algo que já me atrai é o fato da série não precisar ler em ordem, por ser obras independentes por se assim dizer, quase nunca consigo ler todos os livros. Mas quem sabe um dia desses não me dou a chance de uma experinecia com a autora.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Brittainy aborda pouco essa parte do erotismo. O foto dela nas histórias são os dramas, as reviravoltas que a vida dá, recomeços e todos carregados de muitos sentimentos.
      Vale a pena ler!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá!!
    A Brit é uma das minhas autoras preferidas também, mas infelizmente eu tive a oportunidade de ler apenas o primeiro livro dessa série. Pretendo ler os demais esse ano e de preferência logo logo...

    Sua resenha me encheu os olhos de carinho e tenho certeza que vou amar esse livro assim como amo todos os demais.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acho que você vai amar. Eu sou suspeita para falar, acho que a forma como ela coloca os sentimentos nas suas histórias são o diferencial nas suas tramas.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Camila!
    Faz tempo que vejo resenhas dessa série e estou morrendo de vontade de ler! Já tenho os dois primeiros, mas preciso organizar minhas leituras para conseguir finalmente ler. Adorei sua resenha, mostra realmente que é uma história intensa e tocante.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É uma marca da autora trabalhar os dramas, as relações familiares, sempre tiramos grandes aprendizados dessas leituras. Sou suspeita para falar.
      Espero que se apaixone com a leitura.
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá, muito boa sua resenha. Eu ainda não sabia do que se tratava esse segundo volume da série. Pelo seu post, achei interessantíssima a forma como o casal protagonista se encontra, já quero ler para descobrir como o relacionamento deles evoluirá.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O bom dessa série é que temos histórias diferentes e todas bem desenvolvidas.
      Espero que você fique encantada com essa história.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, Camila

    Li os três primeiros livros até agora e esse é o meu preferido. Achei que a autora acertou em explorar menos o romance e mais as relações familiares. Eu achei a relação de Logan com o irmão muito mais profunda e bonita que a dele com Alyssa. Rs Mas gostei do rumo que a história tomou.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami!
      Concordo com você. A relação do irmão com Logan é algo bonito de acompanhar. Ainda não li os outros dois volumes, mas pretendo ler até março.
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá...
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas, como você relatou ser sua autora favorita já me animei e agora quero ler tudo dela! Fico contente em saber que a série pode ser lida fora de ordem, pois, assim já poderei me jogar na leitura já que só tenho esse volume e ainda não tenho o primeiro.
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diane!
      Que bom que se animou através da resenha. Espero que você se envolva com a escrita e com os personagens.
      As histórias são lindas e vale a pena.
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas estou bastante ansiosa. Já li o primeiro e amei, e também gostei bastante do conto que a Brittainy escreveu para o livro ABC do Amor. Gosto muito da maneira como ela constrói seus personagens, desenvolvendo seus sentimentos de maneira muito humana.
    Pelo que vi da sua resenha, não foi diferente nesse livro e mais uma vez a Brittaiy apresenta uma história com muitos dramas e personagens complexos. Adorei a sua resenha e fiquei ainda mais ansiosa para realizar essa leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Está uma autora que quero conhecer. Quando as pessoas falam de suas obras, me lembro sempre da linda da CoHo. Já tenho os livros aqui em casa, só falta iniciar a leitura. Espero gostar.
    Bjim!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu li esse livro e foi o que menos gostei da série =/
    Achei que a autora focou demais nos problemas da vida do mocinho e deixou a protagonista meio de lado, assim como o romance deles.
    Não que seja ruim, os temas que ela aborda são incríveis, mas esperava o romance e tals rsrs

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo