10 janeiro 2018

Resenha: Clichê - Carol Dias - Ler Editorial

Título: Clichê
Autora: Carol Dias
Editora: Ler Editorial
Ano: 2015
Páginas: 282
Onde Comprar: http://amzn.to/2Fn3hDm
Sinopse:

Marina Duarte está no vermelho. Dona de dupla graduação nas melhores faculdades públicas do Rio de Janeiro, seu sonho de construir a vida nos States não está funcionando.
Decidiu se mudar para ficar perto da tia, sua única família, mas a crise não está ajudando em nada sua carreira.
Sem saber como pagar as contas do próximo mês, Marina aceita uma vaga de babá na mansão da família Manning. Ela só não podia imaginar que sua vida mudaria completamente, apenas por conhecer duas crianças e um chefe viúvo e gato, maravilhoso, cheiroso e gostoso , que precisa urgentemente de sua ajuda.




Ah o que falar desse fofinho!

Já estava na minha lista um tempinho, mas as vezes por causa dos contratempos da vida acabamos não pegando para leitura.

A história conta como Marina Duarte, graduada em Letras e Música no Brasil, resolve ir para os Estados Unidos ficar mais próxima de sua tia Norma e tentar melhorar seu inglês. Mas contrariando essa perspectiva de conseguir ingressar em alguma carreia fora do país, ela encontra dificuldade para prosseguir nesse sonho. 
“Descobri que a vida em si nem sempre é algo chato e maçante, mas é clichê. Tudo é clichê. Todas as situações difíceis que você, eu e o seu vizinho passamos na vida, outras pessoas já passaram. Várias vezes. E o que achamos que era o fim do mundo, não é. Outras pessoas sofreram o mesmo que eu e você, e sobreviveram.”

Com as contas que não param de chegar e já ficando no vermelho, Marina resolve procurar outro trabalho, visto que o da Starbucks não fora uma boa experiência. E é ai que ser babá na casa da família Manning mudou completamente os seus dias.

Contratada para se dedicar aos pequenos Alison e Dorian a passarem de forma mais branda a perda precoce de sua mãe, Marina com seu jeitinho, dia após dia começa a conquista-los. E para sua surpresa, seu patrão Killian, também afeiçoa-se a essa jovem mulher.

Killian está ainda no processo de curar suas cicatrizes e com a leveza, espiritualidade e apoio de Marina começa a pôr pra fora os sentimentos, transformando seus dias mais amenos e felizes. E porque não se abrir para um novo amor.
“Nossos olhos se revezavam entre olhar um para o outro e nossos lábios. E, diferente da vez no corredor, seus lábios desceram sobre os meus."

A história é toda focada em Marina e seu dia a dia na casa de Killian. Sua interação com as crianças é algo bonito de ser ver, assim como os conselhos e aproximação desse casal.

Não conhecia a escrita da Carol Dias e me agradou bastante a leveza e fluidez da trama. A narrativa é alternada entre passado e presente. No presente, temos Marina contando o dia a dia da casa e no passado, conhecemos mais da história de Killian, como conheceu Mitchie, como quando foi pai, de como era antes de perde sua esposa nas situações do dia a dia, seu carinho e devoção à família até o momento que Marina surgiu e modificou seus dias. 
“- Algumas pessoas, Nina, merecem muito de nós, porque dão muito de si. Outras querem muito de nós, mas não estão dispostas a dar nada de si.”

Apesar das situações ocorrem um pouco apressadas em algumas passagens, a forma como a autora fez com que o casal tivesse uma grande afinidade e apesar de Killian querer se envolver logo para fugir dos problemas, Marina com sua compreensão, cautela e determinação o fez perceber que nada melhor que um dia após o outro para nos entendermos e lidarmos melhor com nossos monstros e só assim estamos prontos para darmos mais um passo rumo à felicidade. Além de demonstrar sabedoria e se importar com os sentimentos das crianças.

Como o título do livro, Clichê é repleto de situações que já tivemos oportunidade de ler ou assistir em filmes românticos no estilo sessão da tarde. Mas que também traz uma mensagem sobre perdas e de recomeço de uma vida melhor não só para o casal, mas para as crianças que se destacam em boa parte da história.

Clichê é um romance leve e eu recomendo a história, principalmente se você estiver querendo algo despretensioso, depois de um dia intenso. A capa é bonitinha e faz parte do catálogo da Ler Editorial. Além da versão físico, também está disponível em ebook na Amazon.











26 comentários via Blogger
comentários via Facebook

26 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Que capa mais fofinha! Adorei tua dica e fiquei bem curiosa pra ler a história, mesmo tendo alguns velhos clichês, hahaha. Ótima resenha!

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena a leitura. Dica para deixar o dia mais leve.

      Excluir
  2. Amei a capa e o nome do livro já dando a entender que terá todos os elementos que amamos rsrs. Amo ler livros com premissas bem clichês para sair um pouco da tensão do dia-dia, e já estava procurando nesse estilo para ler.

    Bjus*
    http://imagine-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente essa a proposta da leitura. Vale a pena dar uma chance.

      Excluir
  3. Olá, como vai?
    Esse livro parece ser muito bom e acho que vou amar a história, pois gosto de romances leves e divertidos. Amei a sua resenha, parabéns.

    Beijinhos,
    https://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste da proposta, a autora resolveu escrever justamente para aqueles dias em que queremos algo mais leve.

      Excluir
  4. Eu achei essa capa tão fofa que compraria o livro só isto hahaha
    Mas lendo a sua resenha, me deu uma saudades dos romances clichês. Ano passado li muita ficção científica e suspense. E esse ano quero dar mais chance pro romance, histórias leves são maravilhosas.

    Adorei a resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então coloque esse livro na sua listinha, acho que os personagens vão te encantar.

      Excluir
  5. Sou uma dessas pessoas que é apaixonada por clichês. Quando vi esse livro logo pensei "Quero!", sem nem saber nada sobre ele. Agora que li a sua resenha já tô pensando "Quero agora!". Acho que é o tio de livro gostoso de ler, leve e quem sabe aquele pronto pra curar ressaca? Espero que sim! Estou anotando na listinha.

    Amei a resenha!
    Beijinhos,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente isso que aconteceu comigo, vim de uma leitura bem tensa e ao ler clichê me deixei levar pela leveza dos personagens e curti cada momento.

      Excluir
  6. Gosto da leveza que o livro parece ter, os personagens parecem ser cativantes e como o título é sincero com o que vamos ler é uma boa pedida para descansar a mente dessas correrias literárias.
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas vou buscar mais informações, esperor ler.


    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena dar uma chance. Nossas autoras nacionais tem surpreendido nesse quesito.

      Excluir
  7. Eu gosto muito de um bom clichê e acho esse livro bem amorzinho mesmo, adorei ler a tua resenha e saber um pouco mais sobre a trama. A capa do livro é uma graça <3

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Gostei da premissa da história, e nunca dispenso um bom cliché!! A capa do livro é bem fofa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila!
    O título e a história tem exatamente tudo aquilo que não estou gostando muito: clichês.
    Mas parece ser um livro bem legal pra quem se interessa, mas vou deixar passar desta vez.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostei de conferir sua resenha sobre Clichê. Eu já li esse livro e achei ele um romance tão amorzinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Adorei a proposta e a escrita da Carol. Sem conta na capa que é tão fofinha.

      Excluir
  11. Oi, Camila!
    Adorei a dica do livro! E vi que ele tem uma série e que o segundo já foi publicado rsrs (aparentemente não histórias não sequenciais) e o preço está um amor de barato, vou adquirir logo logo!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena a leitura. Tem o segundo volume, Inversos também pela Ler Editorial e também disponível em ebook.
      Espero que goste da leitura.

      Excluir
  12. 'Como o título do livro, Clichê é repleto de situações que já tivemos oportunidade de ler ou assistir em filmes românticos no estilo sessão da tarde.' exatamente, esse livro passou por minhas mãos e foi essa mesma impressão que tive, acho que para quem curte isso é uma boa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Lilian!
      Vale a pena dar um pouco mais de leveza com uma leitura assim, afinal quase tudo na vida parte de um clichê.

      Excluir
  13. Oi!
    Eu sou apaixonada pela capa desse livro, não nego. Não sei como ainda não comprei meu exemplar, pois todos os comentários que vejo sobre ele são sempre bastante positivos. Parece ser uma fofura, né? E nada como um clichê bem desenvolvido.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai, tudo na vida é clichê ou vem de um. Vale a pena a leitura, está uma delícia a narrativa.

      Excluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo