Resenha: A Grande Ilusão - Harlan Coben - Editora Arqueiro

Título: A Grande Ilusão
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 304
Onde Comprar: http://amzn.to/2Fk0MSa
Sinopse:

Maya Stern é uma ex-piloto de operações especiais que voltou recentemente da guerra. Um dia, ela vê uma imagem impensável capturada pela câmera escondida em sua casa: a filha de 2 anos brincando com Joe, seu falecido marido, brutalmente assassinado duas semanas antes.
Tentando manter a sanidade, Maya começa a investigar, mas todas as descobertas só levantam mais dúvidas.
Conforme os dias passam, ela percebe que não sabe mais em quem confiar, até que se vê diante da mais importante pergunta: é possível acreditar em tudo o que vemos com os próprios olhos, mesmo quando é algo que desejamos desesperadamente?
Para encontrar a resposta, Maya precisará lidar com os segredos profundos e as mentiras de seu passado antes de encarar a inacreditável verdade sobre seu marido – e sobre si mesma.




Esse ano coloquei como meta para minhas leituras conhecer autores que ainda não tinha tido nenhum contato com a escrita. Um dos que escolhi para começar essa meta foi o Harlan Coben e de quebra ainda aproveitei que estou participando do desafio literário Livreando e essa obra encaixa perfeitamente no item do aniversariante do mês de janeiro.

Vamos a resenha:

Maya Stern, ex-capitã da divisão de Operações Especiais, onde atuava como piloto, se afasta depois de algumas ocorrências que vivem perseguindo seu sono.  
Vivendo uma fase um tanto difícil e tendo que lidar com a morte de Joe Burkett, seu marido, que fora assassinado em pleno Central Park enquanto estavam juntos. Ela conseguiu escapar e agora sua preocupação é com sua filhinha Lily de 2 anos.

Mas através de um presente de uma amiga, um porta retratos com uma câmera escondida, tudo estaria prestes a mudar. Maya, resolve monitorar o andamento da casa e numa tentativa de proteger sua filha, acaba se deparando com a imagem de Lily brincando com nada mais nada menos que Joe, seu marido assassinado.
“Após eliminarmos o impossível, o que sobra, por mais improvável que seja, deve ser a verdade.”

A partir daí começa uma busca alucinante de Maya por informações, ela procura a camisa que o Joe estava na gravação em seu closet e a mesma não está por lá. Exaltada, cheia de dúvidas e perguntas precisando de respostas, Maya fará de tudo para conseguir solucionar esse problema.

Quanto mais Maya investiga, mais informações vão chegando e quando o policial que está à frente do caso, Roger Kierce, lhe conta que a morte de sua irmã fora com a mesma arma que matou seu marido lhe causa grande surpresa.
“- A mente pode desejar com tanta força que às vezes esse desejo acaba se transformando em ilusões.”

Toda narrativa se através de Maya, e ao longo dos seus relatos vamos tentando montar esse quebra-cabeças. O que sinceramente é instigante, pois passei a leitura toda criando várias hipóteses e conjecturas para a solução desse caso.
Se tem uma coisa que não me arrependo foi de ter escolhido esse livro para realizar a leitura. Uma trama repleta de mistérios, diálogos inteligentes e surpreendente do início ao fim. Nada parece ser o que é, e a verdade pode chocar até os mais seguros de si. Nem preciso dizer que pretendo ler outros livros desse autor genial.
“Nossa perspectiva é a perspectiva que entendemos e que damos por correta. Portanto, que tal olhar para fora dela?”
A trama tem uma pegada intensa e bem fluida, fica difícil largar a leitura para fazer qualquer outra coisa.

Uma coisa que me chamou atenção, foi que todos os personagens que apareceram tiveram sua dose de importância para chegar a solução desse grande mistério. Ou seja, cada detalhe foi importante e se você pretende ler, que eu acredito que você deva fazer, não perca os detalhes, pois mesmo assim dificilmente você vai conseguir imaginar o que estar por vir.




Se você assim como eu ama livros policiais, repleto de mistérios, com reviravoltas alucinantes, e repleto de referências, então não perca essa dica. Sem sombras de dúvidas Harlan Coben entra pra minha lista de queridinhos do gênero.

A Grande Ilusão é um livro único e foi lançado pela editora Arqueiro em junho de 2017.






24 comentários via Blogger
comentários via Facebook

24 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Já tinha escutado sobre esse autor, mas não sabia o gênero dos seus livros. Fiquei bem curiosa pois gosto bastante de livros policiais.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima oportunidade para conhecer. Se gosta de livros policiais o cara é genial. Vale a pena.
      Beijos!

      Excluir
  2. Vejo o título e autor do livro até dói o coração e pensa: "Lá vem outro do Coben". Que é esse caso, mas isso acontece com Quinn, com Hoover e por aí vai. Fico louca por não ter lido nada desses autores tão aclamados, quero morrer rsrsrs.
    Preciso colocar a sua meta pra mim. Gostei bastante do enredo policial do livro, com certeza esse livro é uma boa pedida para mim que nunca li nada do autor, ainda mais por ter essa trama intensa e fluida, amo. Quero ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia pelo menos um de cada, acho que você vai amar todos esses que ainda precisa conferir. Sou suspeita pra falar pois amo todos.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Camila. O Harlan é o meu autor preferido e eu estou louca para ler esse livro, tenho certeza que vai ser mais um que vou amar. Eu adorei a tua resenha e poder conhecer um pouquinho mais sobre a obra, só sei que preciso muito ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, esse livro me conquistou. Agora quero ler outras obras do Coben.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi tudo bem?
    Eu amei esse livro do Coben, com certeza ele se superou. Criou um mistério do nada, deu uma enrolada no leitor, para no final esfregar a verdade da nossa cara! Eu amo a escrita dele, é super fluida e os mistérios são incríveis! Fico me perguntando de onde ele tira essas ideias fantásticas. Fico feliz que tenha gostado da obra também.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei sensacional como ele desenvolveu toda trama, realmente ficou eletrizante e muito misteriosa. Me fiz essa pergunta também, que mente genial.
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu tenho que ler algum livro desse autor, vejo muita gente elogiando demais a escrita dele e seus personagens, fico bem curiosa. Mas não é um gênero que costumo ler e acabo deixando sempre para depois.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, mas acho que vale a pena você se arriscar. Pode te surpreender.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oie, tudo bom?
    Eu quero muuuito ler algo da autora o mais rápido possivel, pois muita gente anda falando bem delas! Adorei a capa, e amei o enredo! Quero conferir o desfecho dessa história!

    ResponderExcluir
  7. Que dica incrível! Sempre tive vontade de ler algo de Harlan Coben mas nunca tive a oportunidade. Vou adicionar esse livro na minha lista :)
    Adorei o post, boa sorte com o blog!

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adicione sim, espero que goste da leitura.
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá, eu amo romances policiais e quero muito ler algo do autor, sabendo que você curtiu tanto esse volume, já vou colocá-lo nos meus desejados. Estou curiosíssima para juntar as peças desse quebra-cabeças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena a leitura. Espero que se encante com a trama assim como eu.
      Beijos!

      Excluir
  9. Oiii!

    Eu já li um livro do autor e concordo, ele sempre dá importancia parecida para todos os personagens. Acho isso bem bacana e muito importante para o enredo. Parece as vezes que estamos lendo um livro, isso é ótimo!

    Como não li esse livro, já deixei a dica anotada!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei muito legal a forma como desenvolveu a história e não esqueceu os outros personagens. Virei fã!
      Espero que curta a leitura.
      Beijos!

      Excluir
  10. Tá aí um autor que também tenho vontade de ler, mas ainda não tive a oportunidade. Só ouço elogios sobre o autor. A trama parece ser realmente bem instigante. Já anotei aqui na minha lista.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano quero ler o máximo de autores que ainda não tive contato e vejo boas referências.
      Espero me surpreender assim como nessa leitura.
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá Camila, pelos seus comentários esse livro parece estar incrível, como gosto de livros com bons mistérios sem duvida fiquei curiosa para lê-lo *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um mistério e tanto. Espero que goste dessa leitura.
      Beijos!

      Excluir
  12. Harlan Coben tem uma escrita extraordinária, que prende o leitor do início ao fim, do que li, nunca me decepcionei, mesmo sendo apenas uma leitura de entretenimento, acho muito bom. fora que adoro livros policiais, esse já está em minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei encantada com esse livro, mas quero conferir outros do autor por ser tão elogiado. Pelo visto dificilmente me decepcionarei.
      Beijos!

      Excluir