Resenha: Os Segredos de Colin Bridgerton - Os Bridgertons #4 - Julia Quinn - Editora Arqueiro

Título: Os Segredos de Colin Bridgerton - Série Os Bridgertons #2
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 336
Onde Comprar: http://amzn.to/2EbVqsk
Sinopse:
Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Em "Os segredos de Colin Bridgerton", quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.



A cada livro dessa série, consigo me apaixonar mais por essa família.

Nessa história acompanhamos como Colin Bridgerton e Penelope Featherington enfim ficam juntos.

Penelope é conhecida da família Bridgertons. Amiga de Eloise, irmã de Colin, desde muito nova nutria um sentimento por ele.


A jovem sofre por ser ignorada e menosprezada pela sociedade londrina. Sua mãe cometera o erro de coloca-la para fazer parte dos bailes debutantes ainda muito jovem e como Penelope era um tanto gordinha e sempre era vista com roupas muito chamativas, conseguia o efeito contrário e nunca arrumava um bom partido para se casar. E para ajudá-la mesmo que forçado Colin a tirava para dançar em toda temporada. Mas ao contrário de Penelope, Colin não quer relacionamento sério e muito menos teria com a moça, arrasando assim suas esperanças e o seu coração.


"Desejava ser linda, ainda que apenas aos olhos de um único homem."

Todo ano a história se repetia e ao contrário de Penelope, sua amiga Eloise ficava encalhada por fugir dos compromissos. E Penelope, agora com seus 28 anos já não mais se iludia com o dia em que iria se casar.


Com o passar dos anos, Violet começou a arrumar pretendentes para Colin que vivia saindo pela tangente e arrumando cada vez mais motivos para viajar e em um desses retornos acabou encontrando Penelope e notara o quanto ela estava diferente, mais madura, melhor vestida e até atraente por agora se cuidar mais.

Assim a cada baile que Penelope estava Colin a tirava para dançar e em algumas de suas conversas, Penelope conta a ele que sabe de um de seus segredos. A inteligência de Penelope e sua perspicácia atrai Colin e em um momento inesperado o tão sonhado beijo acontece. 

“- Você é linda - repetiu. - Eu não sei como... Não sei quando... - Tocou os seus lábios, sentindo o hálito quente na ponta dos dedos. - Mas é... - sussurrou.
Inclinou o corpo para frente e a beijou, devagar e com reverência, não mais tão surpreso que aquilo estivesse acontecendo, que a desejasse tão intensamente."
Então ele passa a querer mais beijos e ficar cada vez mais próximo dessa mulher que Penelope se transformou e como nem tudo é perfeito, Colin acaba descobrindo um de seus segredos e esse relacionamento pode ter seus dias contados. 
''Há momentos na vida de uma mulher quando seu coração se move em seu peito, quando o mundo de repente parece extraordinariamente rosado e perfeito, quando uma sinfonia pode ser ouvida no tilintar de um timbre. Penelope Featherington tinha justo uns desses momentos dois dias depois do recital do Smythe-Smith.”

Julia Quinn mais uma vez nos surpreende com essa família. 


Os personagens são bem humorados, a narrativa fluida se mantêm em terceira pessoa e como sempre as cenas de gato e rato são esplendorosas. Os diálogos são inteligentes e mais uma vez temos a misteriosa Lady Whistledown com sua mente brilhante, sua coluna esbanjando comentários ácidos e deixando a sociedade londrina escandalizada e prestes a descobrir o seu paradeiro com as investidas de Lady Dunbury que atrai atenção de todos ao colocar uma recompensa para quem descobrir a verdadeira face desse colunista, ou seja, temos muitas confusões e risadas garantidas ao longo da temporada de 1824.
  

Nessa história a autora coloca um personagem gentil, doce e com uma característica interessante, pode passar por qualquer situação desde que tenha um bom prato de guloseimas para beliscar. Já Penelope me ganhou por sua força, amadurecimento e sua inteligência, com suas frases de efeito e por saber conduzir uma boa conversa.





Uma história para se apaixonar. Colin e Penelope se transformaram em um dos meus casais favoritos de romance de época e poder acompanhar toda a descoberta dela ao viver seu grande amor foi lindo.Se você ainda não conhece nenhuma das histórias dessa diva dos romances de época, recomendo que comece por essa série, todos os livros já foram lançados pela editora Arqueiro. Amor, confusões, risadas, mistérios e personagens excepcionais são apenas algumas características que você irá encontrar nessa família especial. 











11 comentários via Blogger
comentários via Facebook

11 comentários

  1. Me identifiquei com Penelope e fiquei curiosa quanto ao segredo do Colin, sem dizer nos da moça.Mas o que mais adoro nesses romances de época são as personagens femininas, que sempre estão a frente de seu tempo, lutando por uma igualdade, adoro. E só pra constar: Ainda não li nada da Quinn, rsrs.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o jeito que a autora escreve, ela faz os personagens serem ótimo e esta saga foi a fortuna dela por assim dizer porque criou uma família maravilhosa mesmo. Mas eu não li nenhum desta acredita?

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Acredita que eu tenho os seis primeiros livros da série Os Bridgertons aqui em casa e ainda não li nenhum?
    Adoro romances de época, mas peguei o hábito de ler dois livros ao mesmo tempo, um mais denso, que leio em formato físico e outro mais leve, que leio em formato digital antes de dormir. E aí os mais leves que tenho em formato físico estão ficando para trás.
    Esperar dar um jeito de reverter isso e ler essa série em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila! Dessa série, esse é o meu livro favorito! Adoro o Colin, embora ele não tenha sido sempre tão legal com a Penélope nos livros anteriores, nem muito no começo desse livro. E Penélope sempre foi o Patinho Feio, mas eu simplesmente adorei que ela desse a volta por cima não pela sua aparência, mas pela sua perspicácia! Muito bom!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito dessa série também e agora, lendo sua resenha, estou ainda mais ansiosa para poder concluí-la logo, rs. Sempre achei que, de todos os irmãos, o Colin era o mais marcante, algo me diz que irei gostar da história, rs.

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila
    Essa série é realmente apaixonante né?
    Confesso que não acompanhei todos os livros, mas os poucos que li amei.
    Quinn sabe como ninguém criar romances que nos envolvem e nos fascinam.
    Espero poder ler em breve esse livro.
    Os quotes que você selecionou me deixaram ainda mais curiosa.

    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Camila, geralmente quando vejo resenhas desses livros da Quinn geralmente são tratados como se fosse muito clichê, e pela sua resenha esse não parece tão clichê assim, até me interessei a ler. Já vi outras resenhas da série e esse nome Collin me é familiar, mas quanto a Penelope, aí já é algo novo.

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!!
    Nunca li nenhum livro da autora, mas sempre vejo resenha sobre os livros dela. Eu até gosto de romances de época, mas essas séries gigantes eu não consigo acompanhar. O bom é que essa série todos os livros já foram lançados. Quem sabe mais para frente eu decida finalmente ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Camila!!!
    Se tem uma autora que tenho que me aventurar e com urgência é Julia Quinn, pois todo mundo fala maravilhas sobre seu trabalho e eu só venho adiando e adiando minha descoberta da autora.
    Fiquei curiosa com o segredo da Penelope??
    Espero poder logo me aventurar nessa família e me encantar como vocês na série *-*

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu coloquei essa série na minha lista de desejados, mas assim, eu estou lendo tantas resenhas de livros de época, pra poder escolher por qual começar (ainda não li nenhum do gênero), que eu estou começando a desanimar, acredita? Eu vejo tanta coisa parecida, que sei lá... Eu não quero que isso aconteça, por isso acho que vou começar por essa série, mais por causa dos elogios mesmo, então parece que ser ótimo!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  11. Oi, Camila!
    Tadinha da Penelope! Quase ficou para titia. rsrs... Os livros da Julia são bem famosos. Não li essa série da autora ainda, mas quero muito. Essa família parece incrível. ^^ O bom humor parece rondar essa história.
    Beijão!
    https://www.instagram.com/juntodoslivros/
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir