04 janeiro 2018

Resenha: Seduzida por um guerreiro escocês - Maya Banks - Universo dos Livros

Título: Seduzida por um Guerreiro Escocês - Série Montgomery e Armstrong #1 
Autora: Maya Banks
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2016
Páginas: 338
Onde Comprar: http://amzn.to/2lSyAxa
Sinopse:

Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.




Que história linda!

Confesso que estava receosa em ler Maya Banks, já que minha última experiência com a trilogia Breathless, não tinha sido muito positiva e para minha surpresa essa história se tornou uma das preferidas que li em dezembro de 2017.

Em meio a guerras e derramamentos de sangue, os clãs rivais Armstrong e Montgomery são surpreendidos com um decreto do rei em uma tentativa de selar a paz entre esses povos. Para isso o laird dos Montgomery, Graeme, deverá casar com a filha do laird do clã Armstrong, Eveline.

Mesmo a contragosto, Graeme por ser um homem honrado passa por cima do ódio que sempre nutriu pelos Armstrong e parte para terras inimigas, afim de cumprir com seu dever.

Eveline Armstrong fora prometida a Ian McHugh, mas ao sofrer um grave acidente consegue cancelar esse casamento para seu alívio. Todos passam a achar que Eveline é louca, e para sua comodidade e por ter se livrado das garras de Ian, ela continua a manter essa farsa já que tentou avisar seu pai sobre as más intenções de Ian e o mesmo não acreditou por pensar que estaria apenas demonstrando medo do matrimônio.
“Ela era tão adorável de se olhar que até doía. Eveline fazia até seus dentes doerem por causa do desperdício. Tão jovem, tão linda, e uma tragédia roubou tanta coisa dela.”

Logo que Graeme chega, Eveline demonstra se afeiçoar ao rapaz, que fica intrigado com os sinais que a bela lhe envia, mas ao mesmo sendo incompreendida, Graeme lhe promete cuidado e respeito.
“- Menosprezar os fracos não faz de você uma pessoa melhor.”

O problema passa a ser quando nas terras dos Montgomery, o clã demonstra não aceitação de uma inimiga e ainda por cima louca e a fazem padecer por um bom tempo, deixando Eveline determinada a conquista-los e provar seu valor mediante tanta hostilidade.

A irmã de Graeme passa a conviver com Eveline, e mesmo que inicialmente tenha feito a pedido do irmão, logo que começam a interagir uma amizade muito bonita surge.
Desde que fora para casa dos Montgomery, Eveline e Graeme se aproximavam dia após dia, e com o jeitinho dela começou a despertar sentimentos mais intensos nesse guerreiro. 
“De repente, ela soube o que ele havia falado. Não, ela não ouvira as palavras, mas as sentira. Em seu coração. Em sua alma.”

Tudo parecia estar indo bem até que as mulheres do clã encurralaram Eveline e em uma explosão de fúria surpreende a todos com seus gritos. Com sua farsa descoberta, ela assume que nunca fora louca e sim é portadora de uma surdez e que se comunica por ser capaz de realizar leitura labial e por conseguir captar o grave de alguns sons.
Graeme fica fascinado e está disposto a tudo para transformar os dias de sua amada Eveline, mas essa notícia poderá despertar a maldade e a ira de alguns inimigos, colocando a vida desses dois em risco.

A história de Graeme e Eveline é linda desde o início quando passam a conviver.
Graeme é do tipo protetor, amigo e zela por todos aqueles que ama, já Eveline é perspicaz, doce e leal.

A trama é toda bem construída e Maya Banks sensibiliza o leitor com uma personagem tão cativante. A inspiração da autora para Eveline foi tirada de dentro da sua própria casa e assim homenageia seu esposo que também é portador dessa deficiência auditiva.

Os personagens secundários também chamam atenção, principalmente a irmã de Graeme, Rorie.

Uma história repleta de lições: amor ao próximo, perdão, família e a luta pela paz entre povos, são apenas alguns dos temas retratados dentro desse romance tão lindo e envolvente.
Uma leitura para amantes de romance, com toques sensuais e cenas muito bem descritas, que vale a pena a leitura.

Além de Seduzida por um guerreiro escocês, a série Montgomery e Armstrong conta ainda com mais dois volumes, O mais desejado dos Highlanders (que já foi lançado) e Highlander para sempre (ainda aguardando lançamento), todos fazendo parte do catálogo da editora Universo dos Livros. 









7 comentários via Blogger
comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Como nunca li nada da autora ficaria receosa quanto ao título do livro, que para mim não é nada convidativo, mas o fato de você mencionar quão linda a história do casal é e pelo enredo fugir do clichê que estou acostumado nesse tipo de romance, ainda mais quando a leitura nos traz reflexões, gostei muito da resenha, me ganhou para querer ler o livro.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom flor!
      Espero que a leitura seja muito agradável e que te conquiste. Maya Banks superou as minhas expectativas e espero ler em breve outros livros dela.

      Excluir
  2. Oies!

    Camila, eu tô com esse livro aqui e também estava com esse receio de ler sabia? Mas agora eu já tô com mais vontade. Tenho os dois primeiros, se a leitura for fluida eu consigo encaixar nas leituras de janeiro até. Gostei da sua resenha!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Estou animada por esse ter sido surpreendente sabe?!
      Os outros livros comprei em ebook e espero que a leitura seja tão boa quanto esse.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora, mas confesso que tenho um certo receio porque já vi muitas pessoas falando que os mocinhos dela são muito machistas e os relacionamentos são meio abusivos.
    No entanto, lendo a sua resenha deu para perceber que não é o caso desse livro. Ao contrário, me pareceu que o romance é bonito e bem construído, e que os personagens são muito cativantes.
    Fico feliz que você tenha se surpreendido positivamente com esse livro e adorei sua resenha. Vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que essa leitura te cative assim como aconteceu comigo. A história desse casal é linda e Graeme surpreende no quesito mocinho.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Como fã do gênero estou BEM ANSIOSA para conhecer a escrita da autora em romances de época. Ouço só elogios para esta e a outra série dela, e com sua resenha fiquei mais ansiosa ainda. Adoro quando os personagens secundários também cativam. Adorei mesmo <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo