Resenha: Sou louco por você - Federico Moccia - Editora Planeta

Título: Sou louco por você 
Autora: Federico Moccia
Editora: Planeta
Ano: 2011
Páginas: 347
Onde Comprar: http://amzn.to/2DKV9zj
Sinopse:

Step volta à Roma depois de dois anos em Nova York, para onde viaja a fim de esquecer um grande amor.Tenta retomar a vida, encontrar amigos, arranjar um emprego, voltar a se relacionar com a família. Porém, ele logo percebe que algo mudou dentro de si, mas não sabe ao certo o que é. Quando conhece Gin, uma garota de 19 anos, linda e irreverente, vê suas esperanças se renovarem e volta a acreditar que conseguirá se envolver e se apaixonar. Mas não é fácil esquecer Babi e, quando se depara com ela, sente como se todo o seu mundo cambaleasse... É possível reviver a magia do primeiro amor? Será que conseguimos mudar o rumo de nossa própria história?



Quando ganhei esse livro já tinha ouvido falar no autor, mas ao pegar para ler descobrir que esse seria o segundo livro, onde o antecessor é Três metros acima do céu. Como não sou muito ligada em ler sinopses antes de pegar algum livro para ler, só enquanto o fazia que me dei conta que Step já tinha uma vida com uma certa bagagem e agora nessa leitura se dá dois anos após todos os acontecimentos que partiram seu coração.
“Esse olhos grandes, brilhantes, emocionados, que aparecem atrás das pétalas delicadas da flor. Olhos assustados e incertos sobre um futuro próximo. Não um qualquer, mas o seu.”

Step retorna a Roma após ter terminado seu relacionamento com Babi. Passados esses dois anos em que ficara em Nova York, ele só quer retomar sua vida e seguir seu caminho mesmo que tenha que conviver com uma enxurrada de lembranças desse sofrido relacionamento. Cada momento, suas recordações ainda estão bem frescas em sua memória e as cicatrizes abertas em seu peito.

Mas quando Gin aparece em seu caminho esse sofrimento pode dar lugar a um novo recomeço.
Com uma personalidade forte, uma língua afiada, essa jovem chama atenção por sua forma de ver e viver a vida. Associado a sua beleza, acaba atraindo Step de forma despretensiosa.

Porém seu coração ainda machucado e com grande receio, Step tem medo de embarcar inicialmente no relacionamento e em tudo que essa jovem está lhe fazendo sentir. Até porque sua cabeça sempre lhe faz lembrar de Babi.


Estaria disposto a se abrir para um novo amor? Seu coração aguentaria mais esse baque caso não desse certo mais uma vez? 


“No berço de seu amor, nesse mar, no desejo, lentamente deixar-me levar por suas correntes. Perdida. Sim, sem pensamentos. Perder-me assim em seus braços...Agora, assim.”

Ao longo da história vamos acompanhar o envolvimento de Gin e Step, assim como a dificuldade dele em deixar o passado para trás.

O autor mostra um Step que vai amadurecendo e se tornando mais agradável ao longo da narrativa. Já a Gin é uma personagem que cai mais no meu gosto por sua força, determinação, sua forma de encarar a vida e até mesmo de enfrentar o Step dando uma sacudida para se orientar nas suas indecisões. Até porque ninguém gosta de ter um relacionamento, onde o outro acaba deixando o passado interferir.

O tempo todo não curti a Babi, seu jeito mimado e cheio de frescuras já me deixou nervosa e acho que no final das contas até preferi não ter lido o primeiro livro.

Infelizmente a história não me conquistou e a narrativa também não me prendeu. O ponto alto para mim nessa leitura, foi conhecer mais um pouco da cultura local e alguns pontos turísticos. Porém, senti o autor dando voltas e acrescentando situações que não agregavam a trama principal o que deixou a história bem arrastada e confesso que só não abandonei porque queria cumprir a meta do DDL de janeiro, com a leitura de um autor italiano.




A capa faz referência a Roma, a leitura tem uma fonte agradável e confortável, apresenta também uma diagramação simples. Sou louco por você é um romance que tem enfoque principalmente na relação desses personagens e na dificuldade que as pessoas têm de deixar para trás outros relacionamentos e recomeçar, mostrando que também nem sempre temos o famoso felizes para sempre. 





















9 comentários via Blogger
comentários via Facebook

9 comentários

  1. Olá! É bem triste quando a narrativa não prende nossa atenção ou a historia não cativa.. Uma pena que esse livro foi assim para você. Eu não conhecia, mas por mostrar bastante pontos turísticos da cidade, me lembrou Amor & Gelato (que é muito amorzinho) Espero que vc tenha leituras melhores!!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  2. Ahhh... que triste que não te prendeu...
    Me pareceu uma história tão legal. Essa coisa de passado é uma ferida que deixa cicatriz para sempre... é uma marca eterna e por isso fiquei curiosa com desfecho do enredo.
    Eu vou anotar sua dica mesmo assim. Porque sabe como é né? A curiosidade matou o gato! huahuhua
    Parabéns pela resenha.

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu sou super curiosa para ler algo do autor. Mas confesso que ainda não sabia do que se tratava esse. Uma pena que para você não tenha sido uma leitura tão boa.

    ResponderExcluir
  4. Oie
    eu era louca para ler os livros desse autor mas conforme o tempo passou não tive muito mais interesse justamente por ter visto criticas parecidas com a sua, apesar dessa capa linda, tem um enredo bem estranho, não sei se leria por agora

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas já ouvi falar muito sobre o autor. Admito que, apesar de sentir curiosidade por causa dos elogios, também tinha um pé trás e ficava com medo de achar uma leitura arrastada.
    Achei uma pena você ter se decepcionado com a leitura e confesso que não sei se arriscaria a leitura. Não só pelas suas ressalvas, mas também porque ando um pouco cansada desses livros que trazem personagens com mágoas do passado a serem superadas e tal.
    De qualquer forma, adorei sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila!
    Infelizmente acontece das obras não nos conquistarem tmbm, que bom que terminou a leitura e bateu a sua meta, espero que a próxima te conquiste. Beijos
    Paula Juliana
    https://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Xará, tudo bem?
    Olha, a premissa até me pareceu interessante, mas essa capa.... Feinha né? Ainda mais pra uma editora que nem a Planeta. Eu estava doida pra ler um outro titulo do autor, mas depois da sua resenha e te tanta decepção na leitura, estou com medo de me decepcionar tbm....

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Acho muito bacana a temática do livro, sobre a dificuldade de deixar antigos relacionamentos pra trás, mas é uma pena que o autor não soube desenvolver a história, e que colocou uma protagonista chata kkkkk

    ResponderExcluir