15 janeiro 2018

Série Belle Époque - Diane Bergher


Olá pessoal!


Hoje trago pra vocês uma dica de leitura apaixonante. Para os amantes de romance de época a Série Belle Époque se destaca por sua irreverência, personagens engraçados e bem construídos, além de uma narrativa fluida, cheia de referências e ambientado no Brasil. 





Diane Bergher é autora nacional e seu primeiro livro da série Belle Époque, Um amor para Penélope,  se tornou bem especial para mim, por ter sido agraciada com a honra de ter participado da orelha do livro.

Confira a ordem de leitura, as sinopses e os links para compra disponíveis na Amazon.




Título: Um amor para Penélope - Série Belle Époque #1
Editora: Fragmentos
Ano: 2017
Páginas: 438
Onde Comprar: http://amzn.to/2D6oFvl
Sinopse:

A vida fez de Penélope uma mulher forte e tenaz. No início do século XX, o sonho de toda mulher é ter um bom casamento e filhos, exceto para Penélope. Prestes a completar 25 anos, Penélope apenas quer receber a herança deixada pelo pai, um inglês que a deixou no Brasil ainda menina, e abrir uma escola para moças em São Paulo. Prestes a realizar seu sonho, Penélope é chamada por sua madrinha Violeta para que acompanhe a jovem Flora nos eventos sociais do Rio de Janeiro. Sem poder negar um pedido de sua amada madrinha, Penélope parte para o Rio de Janeiro, onde é acolhida pela tradicional família Gusmão de Albuquerque. Dona de uma beleza incomum e de uma inteligência irreverente, Penélope acaba por ser cortejada por vários cavalheiros, o que desperta ciúmes no solitário e responsável Felipe Gusmão de Albuquerque, o primogênito de Violeta. Viúvo e com uma filha pequena para educar, Felipe não esperava se apaixonar pela afilhada da mãe e fará de tudo para mantê-la distante de sua organizada e planejada vida. Felipe entende que Penélope não reúne as qualidades necessárias para ser a esposa de um rico banqueiro e chefe de uma das mais tradicionais famílias do Rio de Janeiro. Atormentados pela forte atração que sentem um pelo outro, Penélope e Felipe sucumbirão ao desejo e um forte sentimento nascerá entre eles.


Título: Um paixão para Flora - Série Belle Époque #2
Editora: Amazon
Ano: 2017
Páginas: 446
Onde Comprar: http://amzn.to/2r98uf9
Sinopse:

O sonho de Flora sempre foi fazer uma grande estreia na sociedade carioca. O que aconteceu tardiamente, apenas aos 17 anos, pois sua família, diferente das outras da época, deseja que Flora tenha um casamento por amor, sem interesses superficiais. Em meio à confusão de pretendentes ao coração de Penélope, afilhada de sua mãe, a caçula dos Gusmão de Albuquerque conhece Yuri Volkov, um imigrante russo que fez fortuna no Brasil ao se dedicar ao mundo do entretenimento. Yuri enxerga em Flora uma oportunidade de ser aceito pela nata social carioca e a seduz, forçando um casamento entre eles. Os planos do empresário não saem como o esperado e ele se vê apaixonado pela esposa, fazendo-o lutar para conseguir protegê-la de um passado marcado por atos ilícitos. Atormentados pela forte paixão que sentem um pelo outro, Flora e Yuri terão que superar vários obstáculos para terem o merecido final feliz.


Título: Um aventura para Eloíse - Spin-off da Série Belle Époque #1
Editora: Amazon
Ano: 2017
Páginas: 64
Onde Comprar: http://amzn.to/2ELlIQX
Sinopse:

Em 1922, o sonho de Eloíse é se tornar uma Médica Veterinária e desbravar o mundo em busca de aventuras. Apaixonada por animais desde menina e convicta de que as mulheres podem e devem ser mais do que apenas esposas, Eloíse vê numa expedição científica para a Amazônia a chance de viver uma grande experiência e aperfeiçoar seus estudos na área das Ciências Naturais. Para tanto, precisará convencer seu pai a deixá-la se reunir aos Parker, um casal de cientistas norte-americanos. O que Eloíse não esperava, era se meter numa confusão com Adrian, o sobrinho dos Parker. Após um encontro inesperado, Eloíse e Adrian se veem às voltas com uma forte atração que ditará o rumo de suas vidas.
Uma Aventura para Eloíse é um spin-off da Série Belle Époque, ansiosamente aguardada pelas fãs da saga, que em formato de conto, narra parte da mocidade de Eloíse, a filha sapeca de Felipe Gusmão de Albuquerque e uma das personagens mais cativantes da Série.

Título: Um marido para Lenita - Spin-off da Série Belle Époque #2
Editora: Amazon
Ano: 2017
Páginas: 83
Onde Comprar: http://amzn.to/2DlgQoZ
Sinopse:
O sonho de Lenita é se casar com um homem honrado e viver feliz para sempre. Como é a caçula da família, o pai de Lenita exige que suas irmãs mais velhas se casem antes, rejeitando, assim, todos os candidatos à mão da jovem. Quando sequestrada, Lenita conhece Dimitri Petrova, um mafioso russo que foi enviado ao Brasil para convencer Yuri Volkov a retomar os negócios da Máfia Russa. Prática e cheia de vida, Lenita se apaixona pelo seu sequestrador em meio às confusões arranjadas por Flora, sua melhor amiga.
Um Marido para Lenita é o spin-off de Uma Paixão para Flora, o livro 2 da Série Belle Époque. Os acontecimentos deste conto são narrados pela destemida e determinada Lenita Moreira Sales, mais uma personagem fascinante da Saga.


A autora já confirmou que teremos 5 livros da série Belle Époque e que ela pretende concluir ainda nesse ano de 2018. Os próximos livros já contêm nomes - Uma noite para Helena (#3), Um cavalheiro para Lorena (#4) e Um duque para Irene (#5). 

Uma noite para Helena deverá chegar a Amazon em fevereiro, pois o mesmo está sendo postado no Wattpad. E Um cavalheiro para Lorena já está sendo escrito, então logo teremos ele aparecendo por aqui.

Já os contos que são spin-off, Diane pretende ainda também dedicar-se a criação de alguns deles, mas ainda não divulgou em que momento os fará. E ressalta que os contos poderão ser lidos intercalados com os livros da série Belle Époque.

Agora que você já conhece mais dessa série, que tal embarcar nesse romance de época?

Beijos e até a próxima! 






30 comentários via Blogger
comentários via Facebook

30 comentários:

  1. Heiii, tudo bem?
    Nossa, que post lindo.
    Amo romances de época e ainda nao sabia nada da Série Belle Époque!
    Fiquei surpresa com as sinopse e já quero!
    As capas estão bem lindas e que bom que a autora termina de publicar esse ano.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é linda. Espero que consiga conhecer um dia.
      Beijos!

      Excluir
  2. Amo romance de época, fico triste quando são séries, como é o caso deste, mas ganha muitos pontos comigo por ser ambientado no Brasil e a autora ser nossa conterrânea. Deixo a dica anotada, espero conseguir ler algum ou se não todos, melhor ainda rsrs.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee Camila ^^
    Nossa, eu ainda não conhecia os livros e nem a autora! Adoro romances de época, principalmente os que se passam no Brasil - apesar de ter lido poucos assim. Fiquei curiosa para conhecer a Penélope - e também as outras moças.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2018/01/underground-airlines.html

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia que existia uma autora brasileira que publicava romances de época! Me animei demais. Estamos habituadas com autoras de outros países e esquecemos que aqui mesmo temos muitos talentos! Eu amei essas capas e com certeza vou ler essa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Dayhara. Mas temos um grupo que está crescendo a cada dia com autoras desse gênero e com histórias maravilhosas.
      Espero que curta a leitura e se encante com esses personagens.
      Beijos!

      Excluir
  5. Não sou muito fã de romance de época, é muito dificil eu ler algo desse gênero,mas fiquei apaixonada pelas capas dos livros, de uma delicadeza impressionante, tenho certeza que deve ser uma série maravilhosa para quem aprecia o gênero.

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Acredita que nunca li romances de época? Não faz meu gênero e por isso nunca procurei nada parecido, muito menos sabia que existia uma autora brasileira que escrevia os mesmo, sou acostumado a ver apenas títulos de estrangeiras... Quem sabe essa não me convence a me render aos romances né? haha
    Adorei o post e as dicas, muito obrigado <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe um dia essa vontade apareça né.
      Beijos!

      Excluir
  7. Muito obrigada por me apresentar a essa série. Meu olhinhos estão até brilhando, rsrs. Pois eu amo demais romances de época. Não tenho certeza, mas acho que o primeiro livro eu já tinha visto em algum lugar.

    ResponderExcluir
  8. Eu pago pau pra essas capas, é uma mais linda que a outra. Porem eu passo a serie romance de epoca não vira comigo nao.

    Bruna
    http://www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  9. Estou em um momento bem de romances de época e amei todas as sinopses e já quero ler todos.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adoro romances de época, conheci o primeiro livro da série no instagram e fiquei encantada com a proposta...não sabia que fazia parte de uma série.

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Adoro romances de época! Eu já tinha visto esses livros na Amazon, mas ainda não tive oportunidade para ler, parecem muito legais, principalmente o primeiro. Valeu a dica!
    BJos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Olá! Acredita que nunca li um romance de época? Pois então! Mas não é por falta de recomendações viu. Adorei muito a capa e a sinopse de cada livro desta série, sem dúvidas, futuramente darei uma chance. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?

    Apesar de amar os romances de época, ainda não conhecia o trabalho da Diane. Porém, adorei os enredos da série e fiquei doida para ler todos eles. É ótimo ver que ela criou esses livros sendo ambientado no Brasil, o que é difícil de se ver. Além disso, Saber que ela cria personagens engraçados e bem construídos, coisas que eu adoro, só faz a vontade de ler aumentar.
    É incrível, na verdade, ver autores brasileiros ganhando destaque e ver que ela está se dedicando para escrever outros livros. Já coloquei na listinha!

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Olá...
    Gente do Céu! Eu não conhecia essa série, mas, lendo seu post já quero todos, afinal, irreverência, personagens engraçados e bem construídos, além de uma narrativa fluida e ainda com esse diferencial sobre se passar no brasil é um prato cheio para nós amantes de romance de época!
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Camila

    Eu acho que tenho o primeiro no Kindle. Eu adoro Romances de Época, então estou sempre de olho na Amazon e fico comprando os ebooks! Hahahaha Mas acabo demorando a ler, mas leio.
    Adorei todas as capas!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Oi! Puxa que legal, já tinha visto "n" livros com o tema romances de época, mas juro que são os primeiros nacionais que vejo rsrs Preciso me atualizar...
    Enfim, eu só leio romances de época clássicos, então os autores contemporâneos ainda não tive a oportunidade de ler. Gostei das dicas e vou anotar na minha lista!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Gostei demais da dica de hoje. Ainda não conhecia a série, e como morro de amores por um romance de época, esse com certeza irá para a minha lista.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Adorei a dica! Adoro romances de época, e achei incríveis as capas dessas obras, uma mais linda que a outra! Ainda não conhecia essa série, mas já amei! Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  19. Olá ♥
    Amo romance de época, mas nunca li nada da autora, confesso que fiquei mega curiosa, pois as sinopses me instigaram bastante. Fora que as capas estão maravilhosas. Dica mais que anotada. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Ain Camila, sou louca por romances de época! Tenho vontade de ler algumas coisas da autora, mas não tudo. Tenho receio de séries muito longas. No entanto essas capas são maravilhosas e um prato cheio para os fãs de romance.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu fiquei apaixonada por esse sue post. Amo Romances de Época e não conhecia ainda essa série, então já vou correr para colocar na minha lista de leituras, tenho certeza que irei amar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    Estou encantada com o seu post! Como uma boa apaixonada por romance de época, tenho esses livros no meu kindle, entretanto, não tinham chamado muito minha atenção ainda! Adorei saber um pouco mais sobre eles e o quanto gostou! Vou colocar na fila como próximas leituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo