07 fevereiro 2018

Resenha: Borboleta Negra - Série Apple White #1 - Halice FRS - Ler Editorial

Título: Borboleta Negra
Autora: Halice FRS
Editora: Ler Editorial
Ano: 2017
Páginas: 452
Onde Comprar: http://amzn.to/2BeumsU
Sinopse:

Inglaterra, 1870

Lorde Edrick Bradley III, segundo barão de Westling, cruza o caminho de Ashley Walker em uma nublada tarde de outono. Atraído e intrigado pela falta do esperado cumprimento, ele a segue até vê-la entrar no hotel da vila. Sem entender tamanha curiosidade, a espera. Ao se apresentar, a frieza com que é recebido eleva o mistério, incitando-o a desvendá-lo.

A Srta. Walker desejou esquecer aquele encontro. Vivia na vila vizinha, agradecida por jamais ter estado diante do nobre cavalheiro e preferia que assim continuasse. Porém, afastar-se não seria fácil, pois estava prestes a descobrir que nem todo homem é mau, egoísta, ou aproveitador. E essa descoberta, aliada aos encantos de Edrick, fará ruir a sólida muralha protetiva que Ashley ergueu ao longo dos anos. Mudança inútil, pois ela era a Borboleta Negra, alguém que não serviria sequer para ser amante do honrado barão. Naquele lindo jardim ela jamais poderia pousar.



Meu Deus que livro maravilhoso! 


Eu tinha começado a leitura em ebook, mas a Ler Editorial lançou o físico e aproveitei para compra-lo na Bienal pois sou apaixonada pela escrita da Halice e principalmente por ser apaixonada por romances de época. Mas só agora que consegui realmente pegar para ler por inteiro. 

O primeiro livro da série Apple White traz um enredo repleto de segredos, muito romance, dramas e cenas de tirar o fôlego.

Ashley Walker, sempre batalhou muito para conseguir sobreviver desde a época que saíra de casa ainda com quinze anos. Com a ajuda de um bom amigo comprou um estabelecimento que lhe rende um dinheiro para viver sem depender de qualquer homem.
Mas um certo dia, seu caminho cruza com Edrick Ludwig Preston Bradley III, o segundo barão de Westling. Sentindo-se atraído pela jovem, passa a seguir seus passos até a loja de doces e a interpela, mas para seu espanto, Ashley assim que ele se apresenta não dá muita importância e vai embora. 
“Estava com Edrick, que mesmo sem saber que acalentou seus sonhos de menina, invadiu o cerco protetor e a resgatou. Com ele aprendeu o significado de fazer amor.”

Contrariado por ter sido rejeitado, Edrick resolve voltar para sua carruagem e seguir viagem. E com uma grande tempestade que acabara de cair, o barão oferece carona para uma Ashley muito ensopada que aceita mesmo a contra gosto. Quando tudo poderia apenas uma carona, se torna o início de uma avalanche de sentimentos para essa jovem, já que a carruagem tomba e o local mais próximo para abrigo é a mansão de Edrick e ela terá que esperar a ponte que liga a cidade seja reconstruída para conseguir ir embora.

Sua hospitalidade e sua personalidade peculiar atrai cada vez mais Ashley e mesmo indo contra tudo que seu coração sofreu durante anos, fica difícil não se encantar com o barão e se envolvem mesmo sabendo que não poderá levar adiante todas as promessas que estão sendo feitas.
Edrick, além de um bom amante, é o tipo de homem que fala o que pensa e seu jeito explosivo e sua língua afiada nos leva a sorrir e a ficarmos boquiabertos por seus modos na mesma medida ao longo da história. 
“Uma borboleta cansada de voar por canteiros áridos e feios, relutaria em acreditar que um jardim florido, sozinho, pudesse ser inteirinho dela.”
O sentimento traz felicidade ao casal à medida que os dias vão passando eles vão se conhecendo, mas os segredos que Ashley guarda atormentam seu coração e seu temor em abrir toda sua história para Edrick não parece ser uma opção no momento, e decidida, ela decide fugir para poupa-lo de uma grande decepção se descobrir a verdade sobre sua vida.

Como seria a reação de Edrick ao descobrir toda a verdade? Haveria chance para os dois após de todos os segredos e todas as mentiras contadas?

Borboleta Negra me impressionou de diversas formas pelos temas abordados. Halice traz um romance de época de forma esplêndida, cheio de nuances, com muito humor, diálogos inteligentes, uma narrativa bem descritiva dos locais e fica difícil não se sentir dentro da trama.

Além de dois personagens que são completamente iguais na minha preferência. Geralmente quando leio algum livro sempre gosto mais do mocinho ou da mocinha e aqui foi muito difícil decidir qual gostei mais.
O barão nos encanta com seu jeito turrão e ao mesmo tempo carinhoso. Ashley é uma sobrevivente e não deixa por menos, sua entrega e paixão, formando um casal repleto de química e perfeito em todas as formas.

Se você não conhece a escrita da Halice só posso dizer que está perdendo oportunidade de conhecer excelentes histórias. Uma autora completa e que passeia pelos gêneros literários com maestria. Por isso mais uma vez, sua história se torna um dos meus queridinhos e entra para os favoritos com louvor.

Sou apaixonada no trabalho que a editora realizou com o livro, capas e diagramação belíssimas.




A série Apple White ainda conta com o segundo volume, continuação da história de Edrick e Ashley e também o terceiro volume, Cisne Azul, que conta a história de Marguerite, todos fazendo parte do catálogo da Ler Editorial.

* Esse livro cumpre mais uma meta do Desafio Históricos e Eu 3 - Autora que escreve outros gêneros literários.













 

10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu estava há algum tempo procurando por alguns livros de romance de época, cheguei a nomes como Julia Quinn, Tessa Dare, Lisa Keyplas, mas eu não conhecia sobre essa autora. E não sei porque, pois adorei o plot, e provavelmente seria um livro que eu gostaria muito de passar o tempo com ele! Gostei muito da resenha.

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  2. Oiii Camila

    Em romances de época acho que a forma como o autor trabalha a ambientação é essencial, tem que saber inserir o leitor naquele ambiente mesmo, nos imergir na história e nos fazer sentir parte daquilo. Que também tenha a dose certa de romance, humor e até mesmo ironia é perfeito para terminar de conquistar. Ja ouvi ótimas recomendações sobre os livros da Halice e pelo que vejo ela realmente não decepciona ninguém.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Caramba, que capas mais lindas, amei! Fiquei bem curiosa para ler o livro, parece ser bem interessante. Ótima resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Halice, mas pelo visto ela é fera. Também não conhecia este livro, mas fiquei muito curiosa para saber o desfecho entre Edrick e Ashley e nem preciso dizer que os livros da série são lindos. Ótima dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha está maravilhosa e me deixou curiosa para conhecer a obra e a escrita da autora, espero ter a oportunidade de ler e que eu possa gostar da leitura tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? As capas são bem atraentes, mas confesso que o gênero não chama mais a minha atenção. E achei muita coisa do enredo bem piegas, não é o tipo de leitura que procuro no momento, mas que bom que aproveitou o livro :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. olá,Camila... confesso que esse tipo de livro não me desperta interesse. mas vc ficou bem empolgada com a leitura, não é? :D
    acho bem melhor ler em físico do que ebook...
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu achei a capa desses livros linda, mas eu não curto romances de época. É um gênero que não chama minha atenção e, por isso, não fiquei interessado na obra. Vou passar a dica dessa vez.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu sou doida por romances de época, então já estava com uma vontade enorme de ler esse livro, e depois do seu post fiquei com ainda mais vontade de ler Borboleta Negra.

    ResponderExcluir
  10. Olá Camila, não conhecia essa série, mas pelos seus comentários esse primeiro livro além de uma capa linda tem um enredo bem bacana e ótimos protagonistas *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo