02 fevereiro 2018

Resenha: A Coroa da Vingança - Série Deuses do Egito #3 - Colleen Houck - Editora Arqueiro

Título: A Coroa da Vingança - Série Deuses do Egito #3
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 416
Onde Comprar: http://amzn.to/2FzPrgj
Sinopse:

Em A Coroa da Vingança, terceira e última aventura da série Deuses do Egito, Colleen Houck nos presenteia com um desfecho tão surpreendente e inspirador quanto o elaborado universo mitológico que criou.
Meses após sua pacata vida como herdeira milionária sofrer uma reviravolta e ela embarcar numa vertiginosa jornada pelo Egito, Liliana Young está praticamente de volta à estaca zero.
Suas lembranças das aventuras egípcias e, especialmente, de Amon, o príncipe do sol, foram apagadas, e só resta a Lily atribuir os vestígios de estranhos acontecimentos a um sonho exótico. A não ser por um detalhe: duas estranhas vozes em sua mente, que pertencem a uma leoa e uma fada, a convencem de que ela não é mais a mesma e que seu corpo está se preparando para se transformar em outro ser.
Enquanto tenta dar sentido a tudo isso, Lily descobre que as forças do mal almejam destruir muito mais que sua sanidade mental – o que está em jogo é o futuro da humanidade.
Seth, o obscuro deus do caos, está prestes a se libertar da prisão onde se encontra confinado há milhares de anos, decidido a destruir o mundo e todos os deuses. Para enfrentá-lo de uma vez por todas, Lily se une a Amon e seus dois irmãos nesta terceira e última aventura da série Deuses do Egito.



Esse mês foi difícil para escolher os livros para leitura em parceria com a Editora Arqueiro. Com tantos lançamentos maravilhosos não pude deixar de pegar esse ebook e conferir o desfecho dessa eletrizante série.

A cada livro sofri com os finais que a autora deu e ficava atenta esperando pelo próximo lançamento, pois queria entender que final, ou melhor, quais finais Colleen iria dar para esses deuses e para Liliana Young.

Quem acompanhou os livros anteriores sabe que Lilly regressou a sua vida mortal. Porém, mesmo sem se recordar de grande parte dos acontecimentos precisa se preparar para uma grande batalha. Na fazenda de sua avó, todos começam a treiná-la e fazer com que ela lembra mais alguns detalhes e também se fortaleça para enfrentar o temível e destruidor Seth que conseguiu se libertar do obelisco.
“Aquela que possui os olhos para ver, o coração para sentir e a alma para alcançar terá o poder de discernir todas as coisas. Ela, e somente ela, possuirá o poder de dar nomes e derrotar o Caos.”

No decorrer dos primeiros capítulos, percebemos que Lilly por mais que se esforce não consegue se recordar do quanto e de quais aventuras viveu ao lado de Amon e para piorar a situação que a deixa cada vez mais confusa, precisaria lidar com Tia e Ashleigh, que estão aprisionadas dentro da jovem.

Com um propósito a cumprir e uma conversa com Amon, Lilly se dá conta que está presa dentro de si, mas o acesso aos seus sonhos está com ele, por isso podem se comunicar mesmo que ela não se lembre dos seus sentimentos por Amon. 
“As Fúrias estão sempre ligadas aos deuses do Sol, da Lua e das estrelas, e, quando a vida delas se esvai, o Sol e a Lua são eclipsados e as estrelas caem do céu. Com tristeza, a Lua põe sua imagem sobre o próprio rosto para que todos vejam. – Oscar fez uma pausa. – Acredito que esta seja uma referência a Amon, Asten e Ahmose. Eles são os deuses associados ao Sol, à Lua e às estrelas.”

Lilly parte com Tia e Ashleigh rumo a despertar os deuses irmãos antes que Seth consiga soltar as algemas e cumprir com a maldição e em meio uma grande aventura, acompanhamos a luta de Lilly em lidar com os percalços de ser uma Wasret, fazer essa dinâmica entre suas companheiras funcionar, ser perseguida por tantas distrações, além da decepção e frustração por não lembrar de Amon e só ter conseguido libertar Ahmose.

O desfecho de cada personagem não vou contar porque vai estragar a surpresa e certamente irá deixar muitos corações aflitos. 

“Absorvi seu calor, me banhei nele. Era como uma abelha presa num favo transbordando de mel. Realização, propósito, destino, doçura e verão estavam todos ali, juntos, naquele abraço. Se eu pudesse escolher ficar naquele local para sempre, até mesmo morrer ali, teria feito isso.
Lentamente a luz se afastou e eu gemi.
- Por favor, não me deixe.”

Colleen sempre me surpreende com suas histórias e sem dúvidas o que mais me atrai na narrativa é a quantidade de informações que ela consegue colocar à medida que vamos avançando na leitura. E nesse livro não foi diferente, temos mitologia, misticismo, aventura, suspense e até uma boa dose de romance.
Porém, para um último livro de uma série tão aguardada, confesso que tive uma certa dificuldade em terminar, pois ao contrário dos livros anteriores, a narrativa se mostrou bem arrastada e confusa, isso tudo se deu pelas personalidades que acompanharam Lilly assim como em outros momentos consegui até confundir se estava lendo diálogos de Amon ou Ahmose, o que me deixou bem esgotada. Felizmente, depois da metade consegui pegar o ritmo da leitura e melhorou bastante.

A capa dispensa comentários de tão bela e a edição da Arqueiro está impecável.

Uma história repleta de aventuras e muita fantasia. Se você ainda não conhece a Série Deuses do Egito, todos já foram lançados e a ordem de leitura é: 

#1 – O despertar do príncipe;
#2 – O coração da esfinge;
#0.5 – O duelo dos imortais;
#3 – A coroa da vingança.


Para amantes do gênero, é uma dica muito boa na qual recomendo a leitura, mas prepare seu coração para fortes emoções, grandes revelações e finais surpreendentes para todos esses personagens.












 

9 comentários via Blogger
comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Olá! Acho bem legal uma fantasia inspirada em mitologia egípcia (deuses, adoro), embora o último que eu tenha lido não me empolgou tanto quanto eu imaginei que aconteceria. Parece ter sido um ótimo livro, pena que eu não conheça os outros para opinar sobre a história hahaha.

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Desde que conheci a autora em A Maldição do Tigre e a saga, não consigo me imaginar não amando os livros dela (ao mesmo tempo que odeio alguns personagens). Estou bem ansiosa para ler essa saga e saber que ela já finalizou me deixou com ainda mais vontade de ler e conhecer. Dica mais que anotada!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Acho as capas dessa série lindas e tenho o primeiro livro aqui em casa, pretendo ler em breve.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Eu acho as capas dos livros dessa série tão lindas!
    Morro de vontade de ler os livros e adorei a sua resenha, parece ser uma leitura que eu me agradaria bastante.

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante da base mitológica desta série, mas infelizmente nenhum dos livros me chama atenção e olha que acho as capas lindas. Mas tenho pra mim que por trazer fantasias e aventuras eu devesse dar uma chance, posso estar perdendo grandes histórias.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Não sou muito fã desse tipo de livro, mas para quem gosta do gênero parece ser uma leitura muito envolvente e cheia de emoções.

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nada desse autor, mas sempre vejo as capas dessa série nas livrarias e as acho interessantes... Lendo tua resenha, pude perceber que esse é exatamente o tipo de leitura que eu gostaria de fazer. Já vou colocar o primeiro livro na wishlist. Adoro mitologia egípcia e certamente vou gostar da história!

    ;*

    ResponderExcluir
  8. Olá. Tudo bem?
    Não li ainda essa série, mas sou interessada nela.
    Acho a premissa bem interessante e diferente de tudo que já li.
    Que bom que a autora capricha nas informações, isso é realmente sempre muito bom.
    Uma pena que houve essa confusão para identificar quem é quem nos dialogos e a narrativa arrastada, mas ainda bem que tudo melhorou na metade do livro né.
    Acho que a editora só vem arrasando nas capas desses livros.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu adoro fantasia, mas não li esses livros ainda, acredita? Estou louca para começar, parecem ser maravilhosos. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa e já incluí todos na minha lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo