Resenha: Espero Por Você - Série Wait For You #1 - J. Lynn - Editora Novo Conceito

Título: Espero Por Você - Série Wait For You #1
Autora: J. Lynn
Editora: Novo Conceito
Ano: 2017
Páginas: 384
Onde Comprar: http://amzn.to/2HuQjEM
Sinopse:

Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?



Não sei se com vocês funcionam assim, mas quando me deparo com uma autora que gosto, logo quero ler todos os livros que ela escreveu.

Nessa trama, vamos acompanhar a história de Avery Morgansten, uma jovem que decidiu sair de casa para cursar a faculdade em uma cidade onde ninguém pudesse saber sobre seu passado.

Filha de pais da alta sociedade e que fazem de tudo para varrer pra debaixo do tapete qualquer sujeirinha que possa manchar o nome e a reputação da família, Avery passou grande parte da sua juventude sempre oprimida e sufocada pela atitude dos seus pais. E quando passou pelo ápice do transtorno, não viu solução a não ser sair de perto deles.

Prestes a encarar o início do ano letivo, seu medo acaba lhe deixando atrasada, e como a pressa nunca foi amiga de ninguém, acaba esbarrando em um rapaz simpático que lhe ajuda com pegar seu material que caiu no chão. O problema todo é que esse rapaz nada mais é que Cameron Hamilton, seu colega de classe na matéria de Astronomia e que mais tarde descobriria morador do mesmo prédio que o seu.
“Meus olhos se arregalaram e minha respiração ficou entalada. O toque era leve, quase imperceptível, mas eu o senti em várias partes do corpo.”

Cameron, ou como seus amigos o chamam, Cam, é um jovem simpático, porém cobiçado entre as universitárias. Seus olhos azuis, costumes simples e persistência, logo fazem com que Avery e ele se tornem amigos e comecem a realizar os trabalhos de Astronomia em dupla.
Com essa aproximação, Avery descobre que além de brincalhão, inteligente e com grandes habilidades na cozinha, porque convenhamos, boa parte da história esse rapaz está fazendo verdadeiras maravilhas para conquistar Avery através do paladar.

Cameron é aquele rapaz que chega conquistando seu espaço e não tem medo de mostrar a que veio e sua grande qualidade é a sinceridade, mesmo quando se for pra mostrar seu erro, ele prefere ser sincero. Ele se sente atraído por Avery, mas a cada convite a jovem diz não, mesmo se sentindo atraída por ele, seu medo fala mais alto, o passado vive lhe atormentando e ela sabe que precisa dar um passo para se libertar de todo o horror, para enfim viver em paz, mas ela morre de medo do julgamento que ele possa fazer caso descubra toda a verdade e sempre recua, deixando-o de fora. 

“- Não há nada para ver. Você está perdendo o tempo.
- Quando se trata de você, nunca é perda de tempo – ele replicou.
Como estava de costas para mim, não viu meu sorriso. Eu relaxei. Eu me esquentei. As coisas tinham voltado ao normal e, com Cam, tudo ficaria bem.”

Seus amigos Jacob e Brittany são divertidos e fazem de tudo para Avery viver mais a vida como uma menina da sua idade deve aproveitar e claro, dão aquele incentivo para que ela aceite sair com Cam.
E quando finalmente essa jovem começa a se libertar de alguns receios e a aproveitar a companhia desse belo rapaz, a vida não só começa a cobrar providências, mas traz à tona uma pessoa que ela sabe que toda a verdade poderá destruir tudo o que está construindo. 



Será que existe um espaço para Cam e Avery conseguirem acertar os ponteiros e seguirem em frente? Valeria a pena ficar presa ao passado para sempre e perder a pessoa que lhe fizera voltar a sorrir?

“As coisas não podem ser assim tão ruins se o sol ainda estiver brilhando.”

Como já disse lá no início da resenha, sou fã dessa autora. Jennifer L. Armentrout, também conhecida pelo pseudônimo de J. Lynn, tem uma capacidade enorme em transitar em vários gêneros literários e ainda assim manter a história instigante e repleta de mensagens importantes.

O casal é cheio de interação e o romance deles é do tipo fofo, com direito a cafés da manhã e muitas cenas românticas, Cam é bem diferente do que vemos nos livros new adult, onde o cara é o pegador arrogante que cai de quatro pela mocinha. Sua educação, companheirismo chamam atenção desde o início e me encantou como leitora. Ele não é perfeito, também acompanhamos sua evolução com alguns de seus problemas e me surpreendi com seu relato.

Apesar do pano de fundo, a narrativa é dentro do esperado, não vou dizer que seja fluida já que o tema principal da história poderia ter sido um pouco mais trabalhado, principalmente por ter sido todo narrado em primeira pessoa. A autora segurou um pouco demais todas as explicações e no final parece que faltou sentimentos ou mais situações para que a parte do drama não ficasse tão corrida, sobretudo pelas questões levantadas, que não vou contar para não estragar para quem ainda vai ler. Mas fiquei com essa impressão. 






Espero por você é um romance new adult e faz parte da série Wait for you. Cada livro conta a história de um casal diferente e a editora Novo Conceito já lançou o segundo livro, Fique Comigo, que traz a história de Teresa Hamilton, irmã de Cam e seu amigo, Jase. 










10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários

  1. Ai eu nunca li nada da autora, mas que tenho que confessar que esse livro e a continuação estão me despertando essa vontade e muito na verdade, espero quem sabe conseguir ler em breve não é? Amei a resenha, parabéns.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora, mas fiquei bem tentada a conhecer a escrita dela. Só fico um pouco apreensiva quanto a esse desfecho segurado pela autora, isso não me agrada em um livro. mediante suas impressões eu passo a dica, mas ainda quero ler algo da autora.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Parece ser bem gostosa a leitura desse livro, adoro essas cenas românticas nos livros, bem clichê mesmo haha
    Eu também sou que nem você, quando gosto da escrita de algum autor quero ler tudo kk
    Gostei bastante da sua resenha e as quotes ficaram lindas <3

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não conhecia a autora, mas já quero conhecer. Normalmente eu não vou muito na onda de livros que tenham a famosa cena do cara que ajuda a garota com o material depois que eles se esbarram, porque parece que tem um amor instantaneo e eu não curto muito isso, mas pelo o que disse na resenha, aqui não é assim e a gente pode gostar do que vem. Por isso, dica tá anotadíssima!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Não conheci a autora e, apesar de você dizer que o gênero é new adult, eu o enxergo mais como new adult e acho que por isso que ele me atraiu um pouco. É claro que percebi clichês narrativos (como o amor imediato), mas não me atrapalharia na leitura. Fiquei curiosa para saber mais sobre os personagens.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Esse foi o primeiro livro que eu li da autora, mas já fiquei curiosa para ler outras obras dela. Pelo que andei pesquisando, ela realmente é bem versátil e, como você disse, transita por diversos gêneros.
    Eu amei esse livro e fiquei completamente apaixonada pelo Cam. Ele é realmente diferente de outros mocinhos que vemos em romances do gênero.
    Adorei a resenha e estou ansiosa para ler o segundo livro da série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu gosto bastante de romances new adults, mas ainda não li nada dessa autora, acho. Pela sua resenha, já gostei dos personagens principais e fiquei bem curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Faz tanto tempo que li essa obra que simplesmente não lembro de nadinha, acredita? É surreal demais mas a unica coisa que lembro é de como a leitura foi agradável, sendo assim, acho que vou reler porque essa autora é realmente sensacional!

    ResponderExcluir
  9. olá...
    não conhecia a série, faz mto tempo que não leio mais nada da editora, antigamente ainda gostava de uns títulos que saiam por ela,mas depois fui desanimando...
    não aprecio o gênero NA, mas pelo que vi na proposta do livro, deve encantar os fãs desse estilo de leitura...
    bjs^^

    ResponderExcluir
  10. Oiii Camila que resena maravilhosa menina, já conheci algumas meninas e amigas que leram e amaram perdidamente, eu que lá não sou muito chegada em romances, esse me prendeu e anotei a dica com toda certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir