Resenha: Manhã de Núpcias - Os Hathaways #4 - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro

Título: Manhã de Núpcias - Os Hathaways #4 
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 272
Onde Comprar: http://amzn.to/2F9m7Rq
Sinopse:

Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.

Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.

Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.

Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira e única mulher com quem ele considera se casar.

Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.

Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.



O quarto volume da série Os Hathaways traz a história do Hathaway mais promíscuo.

Não é segredo para ninguém e quem acompanha a trajetória dessa família desde o primeiro livro, sabe que Leo Hathaway é um exímio colecionador de vexames que vai desde as muitas bebedeiras, seu vício com jogos e consequentemente esse seu jeito explosivo e rebelde já o colocou em grandes encrencas.
Mas nem sempre Leo foi assim, tudo foi ocasionado com a morte prematura de sua noiva, vítima da epidemia de escarlatina, fechando seu coração e fazendo com que passasse grande parte de sua vida entorpecido na tentativa de mascarar a dor.

Por ser o homem da casa e o único com formação em Arquitetura, Leo passou administrar os negócios da família, com a ajuda dos seus cunhados, Cam e Merripen. E finalmente com a ajuda e o apoio de sua família, ele decide enfim aceitar o título que lhe era de direito.
“- Para torna-la uma mulher honesta, terei de corrompe-la primeiro.
(...)
- O truque é descobrir do que você mais gosta, e depois lhe oferecer uma pequena dose desse prazer. E aí vou tortura-la até você ficar absolutamente enlouquecida.”

Sempre zeloso por suas irmãs, se alegrava do fato delas estarem encaminhadas e contava com a ajuda da Srta Catherine para auxiliar na tarefa de conseguir realizar o matrimônio da Hathaway que faltava, mesmo que para isso tivesse que aturar sua língua afiada.

Catherine Marks, a governanta da família, penou na mão de Leo, que sempre que tinha alguma oportunidade tirava algum sarro da jovem e ela por sua vez não deixava passar batido, enfrentando-o e colocando-o em seu lugar. 

"A virtude numa mulher é como pimenta na sopa. Um pouco é um bom tempero. Mas em excesso até tira o apetite."


Porém por trás de todas essas picuinhas entre eles, estava uma verdade que Leo não poderia negar, pois toda vez que estava perto ou lembrava de Cat, o charme e a beleza da jovem lhe causavam desconforto e sensações que antes estavam adormecidas. 

Mas bastou ver Cat conversando com seu cunhado, Harry, para que ele perdesse completamente a compostura. E as situações só pioram, quando Leo tenta tirar a jovem do sério e mais uma vez implicar com ela e acaba descobrindo um grande segredo sobre essa dama que lhe tira o fôlego e passa a lhe observar mais, percebendo que ela muito queria esconder sobre sua personalidade, sua beleza e sobre seu passado desse rapaz.

"Leo nunca imaginara que a mulher que antes despertara o pior nele agora despertasse o melhor."


A chegada de uma notícia pode tumultuar ainda mais os dias desse Lorde. Se Leo não se casar em um ano e gerar um herdeiro, perderia não só o título, mas colocaria a família Hathaway toda em grandes problemas, pois perderia também a propriedade que vivem. Agora entre a cruz e a espada, ele precisa tomar providências, mas até encontrar seu Felizes para Sempre, muita confusão enfrentará.


Manhã de Núpcias, é um livro maravilhoso. Lisa Kleypas nos traz dentro desse romance de época, talvez o mais quente de toda a série, as cenas são de tirar o fôlego. E era de se esperar, já que a personalidade e estilo de vida de Leo contribui muito para isso.

Os diálogos são desenvolvidos com maestria e em meio as confusões que esse casal enfrenta, nos apaixonamos e damos boas gargalhadas com suas atrapalhadas.

Cat é uma mocinha que desafia Leo o tempo todo, sua forma de ver a vida, sua personalidade forte, sua inteligência faz com que fique difícil escolher qual dos dois personagens se destaca mais em meio a trama.  Em contrapartida, Leo nos chama atenção desde o primeiro livro, seu humor ácido e amor, mesmo que do seu jeito por suas irmãs faz dele um mocinho de atrevido a muito querido.




Essa é a série de romance de época que me fez conhecer a escrita da Lisa Kleypas e desde o seu lançamento pela editora Arqueiro, se tornou uma das minhas autoras preferidas no gênero. Suas histórias são cheias de humor, drama na medida e boas doses de sensualidade, além de personagens peculiares com histórias bem desenvolvidas e a frente do seu tempo, e a inserção de culturas e costumes de outros povos, como no caso dos ciganos. 



Já está começando a dar saudades, pois o próximo livro fecha o ciclo da Família Hathaway em Paixão ao Entardecer, e é um dos livros que mais gosto, pois traz a espoleta e caçula da família, Beatrix.  
Se você deseja ler a série, recomendo a leitura na ordem. Para conhecer mais dos livros anteriores, leia também as resenhas que estão disponíveis aqui no blog.



 
24 comentários via Blogger
comentários via Facebook

24 comentários

  1. Oi, Camila. Eu amo demais os livros dessa autora, ma ainda não li essa série. Claro que morro de vontade. Adorei a sua resenha e poder conhecer um pouco mais sobre esse volume, eu sou louca por romances de época e tenho certeza que vou me apaixonar também por essa série da Lisa <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila!

    Como eu morro de vontade de ler essa coleção! Infelizmente, não tive condições de adquiri-la, mas mantenho-na em minha lista com esperanças de logo conseguir. A cada resenha que leio sobre, mais tenho certeza de que irei amar e depois da sua, essa certeza só aumentou.
    Amei sua resenha e, como sempre, dica super anotada!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Não cheguei nesse ponto da série, mas desde o começo a história de Leo foi a que mais me chamou a atenção. Tenho vontade de ler esse livro em específico.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Acho que esse livro tem todos os elementos para compor um bom romance de época. Gostei bastante da sua resenha e fiquei muito interessada na leitura da série principalemnte pelo personagens serem tão divertidos e diferentes. Amei a dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  5. Oiii Camila

    Eu ainda não li nada da Lisa, mas é uma das autoras que tenho curiosidade e quero conhecer a escrita. As capas dos livros dessa série são lindas e só escuto elogios, tenho curiosidade em conhecer os Hathaways.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Cami, acredita que amo livros de época mas nunca li nada dessa autora? Pois é! Eu sempre acompanho suas resenhas e vejo o carinho que você fala dessa série, fico super animada pra ler, acho que já sei quem vou amar mais, né?

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila!
    Adoro os Hathaways e o livro do Leo é um dos meus favoritos! Muito amor por esse casal! ♥
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Adoro personagens anti-heróis rsrs, sempre me rende boas risadas e muitos suspiros. Nem preciso que cenas de tirar o fôlego muito me agrada nesses romances de época. Não conheço a escrita da Lisa, mas espero ler e gostar tanto quanto você.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro e, antes de ler a sinopse, até considerei lê-lo. Sim, somente pela capa, rs. Mas depois que li a sinopse e a resenha me desanimei. Não acho que vou gostar da leitura. Achei a coisa um tanto clichê, rs. Queria um livro mais marcante, sabe? Bom, ainda assim, acaso surja a oportunidade, irei ler.

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, vou dar uma conferida nas dos livros anteriores e ver se o meu interesse aumenta mais ainda, rs.
    Gostei muito desse e pretendo ler, o que acaba me desanimando é o fato de ser uma série, sou grande fã dos livros únicos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Gosto de romances de época, porém não consigo acompanhar séries, são muitos livros. Prefiro ler uma história, mesmo que seja longa, mas que tenha um desfecho. Quanto à resenha, foi bom saber que esse volume a agradou e que a autora tornou-se uma de suas preferidas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?

    Eu amo a Lisa Kleypas, pois foi com ela que eu conheci os romances de época que me fazem suspirar e me encantar. Infelizmente, não tive tempo de ler toda essa série, então ainda não conheço a história de Leo. Gostei de ver que, pelo menos, a Cat é uma mocinha forte e que não se deixa abater pelas coisas que o protagonista lhe fala, rebatendo-o a todo momento. Além disso, por ser um livro maravilhoso e de tirar o fôlego, em algumas cenas, sei que vou me apaixonar.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Já faz um tempo que estou querendo ler essa série. Recentemente, eu terminei de ler As Quatro Estações do Amor e amei tanto que quero conferir todos os outros livros da Lisa.
    Adorei a premissa desse livro e suspeito que vou adorar esse protagonista. Eu amo personagens com humor ácido e tenho a impressão que vou gostar muito dos diálogos dele com a mocinha, que parece ter a personalidade bem forte.
    Adorei sua resenha e espero ler essa série em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!Tudo bem?
    Esses livros de época que ficam me perseguindo e eu não sei quando vou poder comprar,sofro toda vez que vejo um.haha
    Já gostei da história desses dois,já quero saber saber o que irá acontecer com esse casal que parece de tirar o fôlego.
    Já irei procurar o 1 livro nas amercianas.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu penso em ler esse livros quando eu leio resenhas assim, como a sua. Mas fico sempre desanimada com essas séries longas. Sobre o enredo, o que mais me chamou atenção foi a personalidade do personagem. Amo personagens com humor ácido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie! Eu adorava romances de época mas acabei ficando saturada já, rs. Muitos romances desse tipo, personagens mais ou menks iguais... deixo para a próxima a dica, ainda mais por ser série... rs.

    ResponderExcluir
  17. Oii! Nossa, fiquei triste pela esposa do Leo ter morrido e é compreensível ele ter ficado desse jeito, mas também gostei da Cat ser a única com coragem para enfrentá-lo haha. Parece ser um romance de época bem viciante e muito bonito, estou curiosa para saber como será o desenrolar desse romance. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Esse é um dos livros mais amorzinhos dessa série, pela qual sou apaixonada, diga-se de passagem. Adorei conferir suas impressões de leitura e relembrar esse livro como você mesma disse, cheia de humor e com drama na medida certa. ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Tõ demorando dois séculos para concluir essa série, só li o primeiro e o segundo, depois cansei e fui para outros e no fim, não terminei nada. Quero muito conhecer a história do Leo. Eu o amei e o odiei ao longo dos primeiros livros, então, não sei o que esperar. Adorei sua resenha, ansiosa para conhecer a Cat. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oie!

    Eu amo as capas das obras dessa autora, mas ainda não li nada dela, já peguei vários dos livros dela nas mãos, mas as histórias por mais criticas positiva que recebam não me convencem e acabo sempre adiando conhecer as histórias da Lisa, espero que algum dia isso mude!

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Olá Camila!!!
    Eu li a série as Estações do Amor da Lisa e simplesmente fica encantada com a forma que ela narra e conduz a história!! E o que dizer das capas? São belíssimas!!
    Sugestão mais que anotada.
    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
  22. Já li inumeras resenhas dessa série, mas não precisamente desse livro, nenhum nunca me chamou atenção mas fiquei curiosa com a personalidade da personagem principal e como irá se desenrolar esse romance, porém não sei se leria por ser uma série e me dá uma agonia muito grande não ler em ordem e eu só me interessei por esse livro, mas irei pensar, bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Ahhh Os Hathaways, como amo essa família louca rs' estou com pena de ler o último livro da série rs'
    Nesse livro me diverti demais com esses personagens, são ótimos e muito bem desenvolvidos, também conheci a Lisa através dessa série e desde então quero ler tudo dessa mulher. Essa série ficará guardada por um longo tempo no coração, Léo me surpreendeu nesse livro, amei sua mudança! Ahh que saudade já!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Já li os dois primeiros livros dessa série e até peguei o ebook do terceiro para ler, acho essa famílias muito peculiar e engraçada, além de achar interessante a cultura dos ciganos serem retratada.

    Beijos!

    ResponderExcluir