Resenha: Metamorfose? - O Protetora da Sombrinha #2 - Gail Carriger - Editora Valentina

Título: Metamorfose? - Série O Protetorado da Sombrinha #2
Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
Ano: 2013
Páginas: 320
Onde Comprar: http://amzn.to/2EEWiWI
Sinopse:

Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com Alma?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural.
Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.
Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer.
Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.




No segundo livro dessa série vamos acompanhar Alexia, que agora é conhecida como Lady Maccon, já que se casara com Lord Maccon. Entre ser uma esposa e uma grande personalidade dentro do Conselho Paralelo, esse casal vai embarcar em grandes aventuras.



A trama gira em torna de um grande acontecimento para a comunidade londrina. Os seres sobrenaturais passam a ter novamente características humanas e Maccon está decidido a descobrir o que ocasionou tal fato.
Em meio as investigações, a característica que Alexia possui é o que chama atenção para esse mistério e ela sai em busca de respostas sobre quem poderia ter esse dom preternatural, mas não antes de expulsar uma grande quantidade de lobisomens que decidiram acampar em seu jardim.                                                                                                                           
“- Está é Alexia Maccon, Lady Woolsey. Também exerce o cargo de muhjah da rainha.”

Mas ela terá de realizar boa parte dessa sua investigação sozinha e ainda ficar à frente de todas as responsabilidades, já que Lord Maccon regressará a Escócia para resolver problemas da sua antiga alcateia e descobrir o que ocasionou esse efeito de deixa-lo humano antes de morrer.
Temendo o perigo que ronda a todos e principalmente seu esposo, Alexia encontra uma forma de partir para avisá-lo dos últimos acontecimentos. E como nada relacionado a Lady Maccon é discreto, a mesma resolve embarcar em um dirigível acompanhada de uma verdadeira trupe que compõe sua melhor amiga Ivvy, sua irmã Felicity, Tunstell, Madame Lefoux, uma cientista  bem misteriosa, Angelique, professor Lyall e Lorde Akeldama. 

“- Em algum momento, meu caro marido, eu e você vamos ter uma conversinha sobre os métodos adequados para a transmissão completa de informações. Estou farta de me sentir por fora o tempo todo.
- Acontece, esposa, que tenho dois séculos a mais que você. Não dá para lhe contar tudo o que aprendi e listar todas as pessoas que conheci ao longo desses anos.”

Será que irão descobrir quem ou o que está ocasionando tal confusão?


Toda a narrativa de Metamorfose? é surpreendente. Se você já se encantou pelo primeiro livro, neste a autora conseguiu deixa-lo mais descontraído e as risadas são garantidas. Em meio as confusões e os mistérios que precisam ser solucionados, conhecemos os personagens secundários que são tão encantadores quanto o casal principal.

Falando neles, a interação, alfinetadas e os gestos de carinho mostram o quanto esse casal deu certo e não é à toa que nos encanta a cada livro do Protetorado da Sombrinha. Alexia também continua terrível em sua personalidade, sua ironia e aquela acidez nas palavras estão sempre por ali, acompanhando-a em seus diálogos.

A narrativa é instigante, fluida e mostra uma autora que desenvolve com maestria cada capítulo. Repleta de mistérios e o final surpreendente é de deixar o leitor ansioso para pegar o próximo livro. Que final hein!




A sorte que todos os livros da série O Protetorado da Sombrinha já foram lançados pela editora Valentina e ainda bem que resolvi fazer a leitura dessa série pois a cada livro tem sido uma grande surpresa, portanto só posso dizer que recomendo que leiam.






    
11 comentários via Blogger
comentários via Facebook

11 comentários

  1. Oi,
    sempre li boas resenhas da série O Protetorado da Sombrinha, mas nunca li nenhum livro. Acho interessante autora explorar um gênero pouco escrito steampunk é incrível. Alexia é uma personagem que venho acompanhando a certo tempo e adoro ver como ela é esperta e forte. Certamente a continuação foi merecida.

    ResponderExcluir
  2. Oi Xará, tudo bem?
    Muito bom saber que essa série é realmente boa. Confesso que nunca dei muita atenção a ela, porque as capas não me interessaram muito, mas vendo que o segundo volume da série é tão bom quanto o primeiro volume, irei anotar a dica.

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura assim tanto!

    Ainda bem que cada capitulo e desenvolvido com tal maestria e que o final foi assim tao bom!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu sempre quis ler essa série... Apesar de não gostar das capas o enrredo sempre me chamou a atenção. Porém ele acabou ficando no esquecimento. Mas agora ele tem uma vantagem como você citou de os livros já terem sido publicados. Quem sabe a hora seja agora.

    Bjs.
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii Camila

    Eu estava só esperando por ter a série completa, tinha medo de que não fosse toda publicada e eu terminasse apaixonada pelos livros sem poder saber o final. Como vc disse, felizmente isso não vai acontecer pois a editora publicou ja o ultimo assim que espero ler Alma? ainda esse mês quem sabe. Pelo que li vou amar os livros, amo o gênero, e adoro essa mistura toda de mistério, humor, ironia, fantasia... Tudo de bom

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro personagens irônicas e ácidas! Não conhecia essa séria. Fiquei bem curiosa. Vou anotar a dica. Quero saber como foi o inicio desta história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie
    essa série parece ser algo bem peculiar, fico bem interessada e é uma boa para arriscar quando estiver procurando uma série diferente, gostei da sua resenha e bom saber que está valendo a pena ainda, adorei o enredo

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa série, mas todas as resenha que leio são super positivas. Eu também nunca tive nenhum contato com os livros desse gênero, então acho que vai ser uma surpresa agradavel quando eu os ler.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha lido a serie mas sempre vejo boas críticas dela, espero um dia chegar a ver ela. Parece interessante. Ótima resenha ^^

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Pela capa e pela sinopse eu jamais iria pensar que a trama fosse tão divertida e com riso garantido, o que é um ponto mais do que positivo. Amo obras que apresentem tal característica.
    Sem contar que Alexia parece ser uma personagem cativante e impressionante. Recebi vários e-mails da Valentina com novidades sobre o Protetorado da Sombrinha e ignorei, mas agora me arrependo amargamente por não dar a devida atenção...

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir