Resenha: Originais - Saga Lux #4 - Jennifer L. Armentrout - Editora Valentina

Título: Originais - Saga Lux #4
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Ano: 2017
Páginas: 384
Onde Comprar: http://amzn.to/2t01a6t
Sinopse:
Daemon fará o que for preciso para ter a Katy de volta.
Após a bem-sucedida, porém desastrosa, incursão a Mount Weather, ele está tendo que encarar o impensável. Katy foi capturada. Sua única meta agora é encontrá-la. Destruir qualquer um que se ponha em seu caminho? Com todo prazer. Incendiar o planeta inteiro para salvá-la? Moleza. Expor sua própria raça ao mundo? Sem problema.

Tudo o que a Katy pode fazer é sobreviver.
Cercada por inimigos, a única maneira que ela tem de sair dessa é se adaptando. Afinal, nem todas as facetas do Daedalus são totalmente malucas, embora os objetivos do grupo sejam assustadores e as verdades propagadas ainda mais perturbadoras. Quem é de fato o inimigo? O Daedalus? A humanidade? Ou os Luxen?
Juntos, eles podem encarar o que vem pela frente.
No entanto, a pior de todas as ameaças esteve escondida o tempo inteiro. Quando as verdades vierem à tona e as mentiras forem enfim desmascaradas, de que lado o Daemon e a Katy decidirão ficar? E será que eles conseguirão, pelo menos, continuar juntos?



Assim que terminei de ler Opala, fiquei chocada com o final e sabia que precisaria conhecer logo a história que a autora traria em Originais. O título já me chamou atenção e ao concluir a leitura ficou a certeza de que a cada livro da série a trama se torna mais intensa, repleta de reviravoltas e que todos os acontecimentos são importantes, dificultando assim a minha vida na hora de escrever essa resenha, pois quero contar um pouco da história sem entregar muito, será que vou conseguir?!

Antes de mais nada, para o leitor que deseja conhecer a Saga Lux, recomendo a leitura na ordem e as resenhas dos livros anteriores você também pode conferir aqui no blog:



Originais continua de onde Opala parou. Kat foi capturada pelo Daedalus, quando resgataram Beth em Mount Weather. A partir daí, vamos acompanhar a angústia de Daemon e suas tentativas para conseguir trazê-la de volta o mais rápido possível.
“Fechei os olhos e visualizei a Kat saindo pela porta da frente, usando aquela maldita camiseta com os dizeres Meu Blog É Melhor Que O Seu Vlog. Aqueles shorts... aquelas pernas...”

O problema todo é que Daemon está bem atordoado e disposto a ir até as últimas consequências para ter sua gatinha de volta, e como não quer mais esperar um minuto sequer, acaba se entregando a Nancy como moeda de troca para estar perto de Kat.

“Quando me dei conta da real situação em que me encontrava, meu já escasso autocontrole se desfez por completo. Fui tomada por um pavor profundo, que rapidamente se transformou em pânico, produzindo um tenebroso misto de emoções estimuladas pela adrenalina.”
Desde que foi capturada, Kat se encontra na Área 51 com o Dasher e Dr. Roth. Eles realizam avaliações e levam a híbrida a testar todos os seus limites, afim de obterem resultados aos quais julgam satisfatórios em suas pesquisas obscuras.
Uma vez que Kat e Daemon voltam a se reunir, precisam traçar um plano para conseguir escapar desse local e a melhor alternativa será trazer os Originais para essa eletrizante e difícil batalha.

“Coisas sérias precisavam ser resolvidas. Decisões às quais não poderíamos fugir teriam que ser tomadas.
(...)
Não importava o que teríamos que enfrentar, faríamos isso juntos. Saber disso me fazia sentir preparada."

Que livro foi esse hein! Sem dúvidas o melhor dos quatro livros lançados até o momento.

A trama toda é uma montanha-russa de emoções. Em meio a narrativa alternada entre Daemon e Kat, o leitor vai entendendo mais sobre como tudo começou no universo dos híbridos, Luxen, Originais, assim como, a parcela de culpa e a ganância dos seres humanos, principalmente em questões governamentais e científicas. 

Não é novidade que Daemon e Kat são o casal mais fofo, engraçado e quando somam suas forças não tem pra ninguém por isso sofrem com tantas perseguições.
 
Os personagens secundários, apesar de achar que todos são importantes a sua maneira, deram uma grande contribuição para a história e temos mais de Dee, Dawson e o que mais chamou minha atenção foi a história em torno de Archer, mal posso esperar para ver que destino a autora dará para ele.

Originais é um livro que traz muito de amizade, de se ter um propósito e através do companheirismo conseguir chegar a patamares inimagináveis para estar ao lado de quem se ama. E como mar calmo nunca fez bom marinheiro, teremos grandes momentos de tensão, fúria e até algumas perdas nesse caminho. 

Mas engana-se quem pensar que a leitura fica cansativa, pelo contrário, vamos ligando os pontos, criando novas expectativas e quando nos damos conta já estamos nas últimas páginas. 
Falando em últimas páginas, minha nossa que final foi aquele. Só posso desejar que a editora Valentina traga o desfecho dessa trama ainda esse ano e não faço a menor ideia do que a autora irá aprontar, pois em se tratando de Jennifer L. Armentrout tudo pode acontecer.




Confesso que estou em um verdadeiro caso de amor com essa editora desde que descobri mais sobre seu catálogo na Bienal de 2017 aqui no Rio de Janeiro. Os livros são feitos com extremo bom gosto, diagramações, lombadas e capas lindas que me deixam louca de vontade de adquirir todos para integrar minha estante. Um dia chego lá!

Se você gosta de leituras com fantasia, sobrenatural, grandes aventuras e uma pitada de romance não pode deixar de conhecer essa série que está entre as minhas favoritas.








19 comentários via Blogger
comentários via Facebook

19 comentários

  1. Oi.

    Estou louca para ler logo o terceuro livro da série. Já li o segundo até agora e estou bem ansiosa, ainda mais pela forma como terminou o livro. Já estou com o terceuro livro para ler. E espero que eu não demore, assim posso ler logo este lançamento.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Camila

    Eu parei no livro 3 da saga e quero muito continuar logo, acho a série viciante e mesmo quando a gente pensa que nem tem mais de onde a autora sacar algo original, la vem ela e nos surpreende, além disso os personagens são geniais, Dee, a irmã do Daemon é uma fofa.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    No começo até queria ler essa história, mas ai fui lendo resenhas, comentários e vi que o livro não é do gênero que gosto. Então não passaria da página 10. Mas essa capa é tão chamativa, que definitivamente to em cima do muro. A premissa é bem interessante, quem sabe eu mude de ideia né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila!

    Ah, menina, a cada resenha que leio sua, mais um livro (ou quatro, nesse caso) entra na minha lista. Com você, eu conheci mais da Editora Valentina na Bienal do Rio ano passado, 2017, e me apaixonei de imediato. O primeiro livro dessa saga eu já tina adicionado na minha lista de desejados, mas estou esperando a coleção ficar completamente publicada para começar a comprar, porque isso de ficar sofrendo na espera é cruel e eu tô tentando evitar com todas as minhas forças kkk
    Adorei sua resenha e só me fez ficar com mais vontade de conhecer essa história!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu adoro esses livros que mesclam romance e suspense, geralmente são bons, então tenho bastante vontade de ler esta série. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Camila. Mulher, eu amo demais os livros dessa editora, é um melhor que o outro e a gente fica perdidinho vendo o catálogo deles! Eu ainda não li os livros dessa série, mas eu morro de vontade. Acho que vou aproveitar o desconto da Saraiva no dia Internacional da Mulher (está sabendo né? 50% de desconto) para ver se consigo comprar essa série.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Já havia visto a capa destes livros pela internet, mas não sabia do que se tratava. Acho que vou pesquisar mais sobre o primeiro livro da série para ver se o interesse surge e, quem sabe, iniciar a leitura?

    Beijos,
    www.livroapaixonado.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, tudo bem?
    Eu sempre vejo resenhas positivas sobre esse livro por aí, mas nunca tive o desejo de lê-los de verdade. Vejo que os livros são repletos de aventuras, reviravoltas e que os personagens são cativantes, mas ainda falta algo para me convencer a realizar a leitura. Quem sabe quando todos os livros estiverem lançados eu não mudo de ideia, escrever uma série é sempre um desafio, mas vejo que essa série tem conseguido prender o público a ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. oi,Camila... eu jurava que era uma trilogia apenas, nem sabia desse quarto livro... mas enfim xD
    tentei ler o primeiro volume mas não me envolvi com a história... acabei abandonando a leitura...
    bjs...

    ResponderExcluir
  11. Oie
    não é o tipo de livro ou série que me atraia, tanto pelo capa quanto pelo enredo. Que bom que a leitura te agradou tanto e acabou tendo uma relação tão boa com a editora, isso é tão bom quando acontece, muito legal sua resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Quando saiu o primeiro livro da Saga Lux eu fui uma das blogueiras a ficar doida com ele, mas depois de tantos livros e algumas situações que me incomodam eu dei uma boa desanimada. Claro, ainda quero ler esse volume e os próximos que faltam mas o entusiasmo não é o mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu já conheço a série, mas não é o tipo de leitura que eu gosto, então sempre deixei passar. Adorei os pontos que você destacou na resenha, mas não leria por já estar um pouco saturada de seres sobrenaturais.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Oiii tudo bem???

    Conheço essa serie, até pretendo ler, mas ainda não iniciei.
    Como não sou muito fã de fantasia fico empurrando com a barriga, mas a vontade de ler é bem grande.
    Adorei a resenha, e atiçou minha curiosidade.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  15. Olá! Tudo bom?

    Eu sou APAIXONADA por Daemon Black haha. E esse livro é de fato o melhor de todos publicados até agora, adoro a reviravolta que aconteceu e a intensidade que a série adquiriu! Quero muito o desfecho também, e oremos que a Valentina traga ainda esse ano mesmo ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Olá Camila!!!
    Eu já ouvi falar muitos dos livros da série, mas nenhuma resenha me tinha feito eu querer ler nenhum dos livros. Porém, acho que isso se dava pelo fato de eu está de um livro longe do gênero mas hoje é oficial que estou pensando em ler os livros (já adicionei na minha lista de livros que quero ler).
    Amei os quotes selecionados e amei a resenha ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Já eu não tenho um caso de amor com a Valentina, foram poucos os títulos que me agradaram, mesmo assim, se tiver oportunidade de ler a série, quem sabe, foi bom saber que não é cansativa.

    ResponderExcluir
  18. Olá Camila,
    Ainda não li essa série, então, fiquei muito receosa de ler sua resenha completa e pegar spoilers, mas eu confesso que fiquei muito animada para conhecer a história. Achei muito interessante o que você disse sobre a montanha russa de emoções e que esse é o melhor lançado até agora. Eu fiquei bem intrigada para saber com mais profundidade o que acontece na trama e como os personagens são desenvolvidos. Vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. A Valentina é muito amor... eles tem um cuidado incrível com os livros e todos são publicados de forma tão fofa que é difícil não se apaixonar de cara por eles. Aí quando você pensa que é só isso, vê a Saga Lux que é uma das minhas queridinhas da editora e se apaixona tudo de novo *-*
    A Jennifer é uma autora cruel por terminar os livros da forma que faz (a gente acaba ficando sem unhas durante a leitura e depois dela esperando o próximo) e mais cruel ainda pois realmente não temos ideia do que pode ou não acontecer, já que tudo parece ser possível - pelo menos em Lux eu sinto medo em cada livro de que o pior pode ficar ainda pior e não consigo ler nenhum livro sem sentir o coração na boca...
    Estou a dias tentando escrever minha resenha, mas sempre pego muitos spoilers e tenho que repensar o que contar tudo de novo....rs
    Que venha mais Daemon e Kat *-* (mesmo sabendo que tudo vai chegar ao fim)
    Adorei sua resenha!!!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir