09 fevereiro 2018

Resenha: Para Sir Phillip, Com Amor - Os Bridgertons #5 - Julia Quinn - Editora Arqueiro

Título: Para Sir Phillip, com amor - Série Os Bridgertons #5
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 276
Onde Comprar: http://amzn.to/2Bmz73R
Sinopse:

Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.



Eloise Bridgerton resolve escrever uma carta prestando condolências para Sir Phillip após o falecimento de sua prima. Quando ele a responde, a jovem se surpreende não só com a carta, mas por ela conter uma flor.

A partir de então ambos resolvem se corresponder e com o passar do tempo, Sir Phillip volta a surpreender a jovem com um convite para passar uma temporada na casa dele e assim quem sabe com a convivência ambos poderiam iniciar um relacionamento e até selarem com o casamento.

Após o casamento de sua amiga Penelope com seu irmão Colin, Eloise vinha não apenas se sentindo sozinha e entediada, mas começava a cogitar deixar de lado sua convicção de permanecer solteira e assim se casar.
“Não, ela não precisava de ninguém perfeito. Só precisava de alguém perfeito para ela.”

Claro que esse pedido de Sir Phillip era um tanto incomum e bem estranho, mas conforme sua convivência com o viúvo de sua prima, sabia que ele nunca amou-a em vida.

Sir Phillip Crane, é um homem de poucas palavras e sua grande paixão é a botânica, onde passa horas enfurnado em uma de suas estufas. E isso o mantêm cada vez mais distante de seus problemas pessoais e de ter que conviver com seus filhos. A verdade é que ele não sabe o que fazer para mantê-los disciplinados e acaba até mesmo sendo duro com eles. E com Eloise, vê uma oportunidade de casar e ainda deixar com ela a criação de seus filhos que são completamente impossíveis.
Mas junto dessa chegada, Phillip se surpreende com a beleza dessa jovem e seus sentimentos são despertados com tamanha intensidade. 
“Ele parou de repente, chegando a tropeçar. Porque a mulher parada em seu hall era jovem e muito bonita, e, quando ela levantou o rosto para olhar para ele, Phillip notou que a moça tinha os olhos acinzentados mais encantadoramente lindos que já vira.”

Eloise instiga e aguça os sentidos de Phillip. Dona de uma inteligência e de uma coragem incrível fica difícil dele resistir a tudo que está sentindo, entregando-se assim ao amor. Mas será que Eloise estaria pronta para viver um relacionamento com esse homem e ainda cuidar de duas crianças?

Esse é um dos livros mais incríveis dessa série. Eloise se mostra destemida e não tem medo de enfrentar o julgamento alheio por ter tido a coragem de ir para a casa da família Crane mesmo sendo solteira e sem o consentimento de sua mãe.
A interação do casal ficou bem interessante e a narrativa fluida conquista o leitor a cada capítulo e vale destacar que mesmo as crianças da casa, chamam atenção e roubam as cenas.
Phillip com seu mal humor e temperamento difícil não resiste a Eloise e se abre ao longo da história para ela, claro que não é uma tarefa fácil, mas nada que um membro da família Bridgerton não saiba fazer.

Julia Quinn traz em sua trama uma história repleta de humor e embates entre os personagens de forma despretensiosa. Além de conseguir manter os membros da família aparecendo e nos encantando cada vez mais com eles, confirmando o quanto são queridos e amados por nós leitores.


Um romance lindo sobre dar uma chance ao amor e se abrir para o novo. A cada leitura fico mais apaixonada por essa família e só posso continuar insistindo para que leiam, essa é uma das melhores séries finalizadas que existe.







 

12 comentários via Blogger
comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Olá!
    Parabéns pela resenha. =)
    Infelizmente, não consigo ler esses romances de época, as incongruências históricas me enervam demais, não tenho paciência. Sei que há uma legião de fãs para esses livros, mas eu prefiro os romances históricos e os clássicos, para mim, são fontes mais confiáveis.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila, tudo bem?
    Sua resenha desse livro ficou muito interessante e bem completinha.
    Há muitos anos não leio livros de romances, não gosto muito do gênero, os poucos que eu li tinham finais muito parecidos e me deixou estressada...rss
    Parabéns pelo blog ele é muito fofo.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse livro quando li, ele tem uma pegada meio a Bela e a Fera. Também gostei bastante da trama, com os filhos do Phillip e toda a história da mulher dele. É um dos meus livros preferidos da Julia Quinn.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Eu amo demais romance s de época e estou louca para ler essa série completinha. Não li nenhum dos livros ainda, mas espero comprar todos para ler um atrás do outro. Adorei a sua resenha <3

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Essa série parece ser muito boa, pois vejo o pessoal falando super bem sempre. Adorei sua resenha e minha curiosidade só aumentou!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Confesso que esse livro é um dos menos favoritos da série, no entanto não deixa de ter seu encanto. Conhecer um pouco melhor cada Bridgerton é sempre ótimo. Adorei a sua resenha que me deixou com sentimentos nostálgicos de quando li a série <3 Foi meu primeiro contato com romance de época haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Só de saber que tudo começou por troca de cartas eu já suspirei, gosto muito dessa prática. Sem dizer que a personalidade de Eloise é notável para mulheres da época. Gosto de todo romance e humor contido no enredo, mas poxa vida, tinha que ser série?! Rsrs, preciso ler algo dessa mulher.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Da série inteira, essa foi a história que mais me chamou atenção. Acho que foi pelo modo doce e atencioso de como eles se comunicavam e que se tornara algo mais quando o casal se conheceu pessoalmente. Parece ser uma história linda e muito envolvente, e a sua resenha só me lembrou de que eu preciso conhecer essa série logo haha. Bjss!

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Eu nunca li nada da autora, e estou doida pra ler essa série! Achei sua resenha incrível e a capa é linda, remete ao gênero que adoro! Amei o post!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Ler algo da julia é uma prioridade esse ano para mim, afinal só escuto maravilhas a seu respeito. Não sei se vou começar por essa série que parece ser a maior dela, mas com certeza vou chegar nela. Mesmo assim adorei saber mais sobre os livros dela, saber que você gostou desse livro me ajuda a ter forças para arrumar de fato um tempo para ler algo dela. Enfim, adorei a resenha, parabéns pelo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. legal vc estar envolvida mais e mais na série e com os personagens... apesar da escrita fluida da autora, não me senti empolgada com ela... tbm não curto o gênero romance de época, acaba influenciando, ne?
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    PRECISO terminar essa série! Adoro os romances (que já li) da Julia, mas é tanta coisa para ler e a cada vez mais livros dela vem sendo lançados, que estou em dúvida de qual ler primeiro haha. Personagens femininas destemidas são comigo mesma, estou empolgada pra conhece esta.

    Beijos,
    http://oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo