06 fevereiro 2018

Resenha: Por Favor - Série Lolas & Age 17 #1 - Carol Dias

Título: Por Favor - Série Lolas & Age 17 #1
Autora: Carol Dias
Editora: Amazon
Ano: 2018
Páginas: 99
Onde Comprar: http://amzn.to/2GSbKzl
Sinopse:

Pare, por favor.
Não me maltrate, por favor.
Não me machuque, por favor.
Não nos destrua, por favor.
Me ajude, por favor.
Seja meu protetor, por favor.
Não desista de mim, por favor.
Thainá sempre sonhou em encontrar o amor da sua vida. Com Matheus, ela achava que tinha tirado a sorte grande, mas não levou muito tempo para descobrir que as coisas não eram nada daquilo.


Recebi da autora Carol Dias, o ARC da primeira novela, que faz parte em um total de dez. A série Lolas & Age 17, contará a história de cada integrante dessas duas bandas.

Nesta primeira história conhecemos como a banda Lolas foi formada.
Reunidas por um reality show ainda na adolescência, elas despontaram e nos dias atuais cumprem os compromissos da melhor fase de suas carreiras, bem como adaptam suas vidas pessoais nessa fase corrida que é o show business.

Thainá, é dona de uma voz marcante. Está sempre preocupada em dar seu melhor nos palcos e para suas amigas, que são seu porto seguro. Após o estrelato, fixou residência no Rio de Janeiro e conheceu Matheus, logo embarcaram em um romance e ele tinha tudo o que ela almejava, um verdadeiro príncipe encantado, mas a máscara de bom moço cai e seu jeito explosivo fala mais. 
“Toda vez que eu chorava ou demonstrava minha fraqueza, as pessoas à minha volta estranhavam. Pelo fato de pensarem que nós tínhamos o relacionamento perfeito, ninguém esperava que minhas dores fossem tão sérias. Eu era tida pelos meus amigos como a romântica sonhadora, que espera um relacionamento perfeito e um príncipe encantado e chora quando descobre que ele tem defeitos. O que eles nem imaginam é que eu conhecia todos os defeitos do Matheus e eles eram ainda piores do que pareciam.”

Logo no primeiro capítulo já temos uma prévia do relacionamento abusivo que Thainá vem sofrendo. Sem conseguir se desvencilhar da forma doentia com que ele a trata, ela acaba sendo omissa, dando força aos ciúmes e possessão que Matheus apresenta.
E tudo tende a piorar quando Thainá retorna de uma viagem do exterior. Matheus a surpreende em seu apartamento e assustada com o rumo que as coisas estão encaminhando, seu acesso de fúria e covardia o fazem perder completamente o controle.
Até que Tiago, seu vizinho, decide socorrer Thainá e leva-la para o hospital inconsciente. Após esse episódio a jovem ainda volta a ser ameaçado por esse terrível homem, mas decide dar um basta denunciando-o.
“Sofrer esse tipo de coisa mexe com a gente no íntimo. Faz você questionar sua capacidade, seu lugar no mundo. Faz você questionar a sua fé. Por que aquilo acontecia justamente comigo? O que eu tinha feito para merecer tal tratamento?”

Os dias vão passando e aos poucos a rotina da cantora vai retornando a calmaria e Tiago passa a ficar mais próximo e aos poucos vão se conhecendo melhor, sem a promessa de que irão engatar um relacionamento, já que as cicatrizes ainda estão presentes na vida de Thainá. E nada melhor que um dia após o outro para curar cada uma delas.

Carol Dias trouxe um enredo forte e infelizmente muito comum nos relacionamentos de muitos casais. Relacionamentos abusivos, homens se achando donos de suas companheiras, usando-as como se fossem mercadorias, oprimindo-as e violentando-as de todas as formas.

Com capítulos curtos e uma playlist marcante, a autora deixa sua mensagem de que nós mulheres temos e devemos ter voz e que, principalmente podemos recomeçar. E se tivermos a presença dos amigos e o amor da família. Falando em amigos, vale destacar que as partes engraçadas se devem as Lolas: Raissa, Ester, Bia e Paula que dão um show na cumplicidade.

Por Favor é um romance com uma boa dose de drama, nos traz muitas reflexões que vale a pena conhecer. Essa novela poderá ser lida em ebook na Amazon e também pelo Kindle Unlimited.

Essa resenha faz parte da meta de fevereiro do #DDL2018 - livro de autor brasileiro.












5 comentários via Blogger
comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Achei a sinopse bem interessante e a ideia de acompanhar as histórias desse grupo parece muito boa. Vou tentar ler.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila. Achei a capa muito bonita e a premissa me agradou bastante, pela sua resenha eu fiquei curiosa para ler, só achei que são tantos volumes... mas quando a história nos prende isso não é o menor problema, a gente vai sempre querer mais e mais.

    ResponderExcluir
  3. Amei conhecer essa história através da sua resenha. Bacana a autora ter abordado esse assunto que é super importante. Já fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila!
    A história parece ser muito dramática e envolvente, dá uma dor no coração ler um livro que trata de relacionamento abusivo, principalmente por saber que é algo que acontece com frequência no mundo real...
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Não conheço o livro, gostei de saber sua opinião. ❤
    Amo romance e por se tratar de obra brasileira, fiquei ainda mais interessada.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo