Resenha: Vai Sonhando! - Megan Maxwell - Editora Suma de Letras

Título: Vai Sonhando!
Autora: Megan Maxwell
Editora: Suma de Letras
Ano: 2014
Páginas: 280
Onde Comprar: http://amzn.to/2EMnwO9
Sinopse:

Rúben é um famoso jogador do Inter de Milão conhecido como “o touro espanhol”. Sua rotina se alterna entre os dias no campo de futebol e as noites ao lado de mulheres “tecnicamente perfeitas”. Até que ele se machuca gravemente durante uma partida e precisa ser operado. A volta aos campos é incerta. Seu tratamento e sua recuperação ficam nas mãos da fisioterapeuta Daniela, uma jovem que trocou Madri por Milão e que, ao contrário de seu paciente, está sempre com um sorriso no rosto.
O temperamento de um e de outro logo se choca. Ela rebate o mau humor e o aparente desprezo de Rúben com um otimismo inabalável, mas aos poucos fica evidente que a tensão entre os dois esconde uma inesperada atração.
O convívio diário com o jogador transforma a vida de Daniela, que, pela primeira vez em muitos anos, questiona a regra que impôs a si mesma — nunca ficar mais de dois meses ao lado do mesmo homem — na tentativa de esconder um terrível segredo. Com medo de estar se apaixonando por um dos maiores conquistadores do futebol italiano, ela tentará fugir antes que seja tarde demais.
Vai sonhando! é uma história passional, ardente e muito emocionante, no mais puro estilo Megan Maxwell, a autora espanhola best-seller da literatura erótica e romântica.



O jogador de futebol Rubén Ramos, o touro espanhol, como é conhecido nos campos, sofre uma lesão na perna e precisa se ausentar dos jogos para até sua obter alta. Famoso, rico e a frente de um dos maiores clubes italianos, Inter de Milão, agora terá que ficar de molho e andar na linha.

Preocupado com sua recuperação e louco para entrar nos gramados, só lhe resta seguir as ordens do seu treinador.
“- Você é a única pessoa que eu conheço que sempre está de bom humor e sempre sorri.”

Ainda internado, seu caminho cruza com o de Daniela, uma fisioterapeuta responsável, que está sempre de bem com a vida, mas que para os olhos de Rubén é apenas uma mulher comum, comparada as que está acostumado a circular.
Para o desespero desse cara, Daniela é uma mulher de personalidade forte e não se deixa abalar pelo charme de Rubén e bate de frente sem dó nem piedade, colocando-o em seu lugar, afinal ela está lá para trabalhar.
“- Acho sinceramente que, se as pessoas boas se ajudassem mais, o mundo seria melhor.”

Até mesmo o mal humorado do Rubén acaba se desarmando e descobrindo dia após dia, o quanto Daniela é uma mulher diferente, com um humor incrível e que só quer viver sua vida sem grandes complicações. Mas com a convivência, Daniela também percebe que Rubén por trás da carranca é sim, um cara legal. 

Eles começam a se entender, porém, Dani não quer saber de grandes envolvimentos, pois seu maior medo é que descubram realmente o que ela tanto teima em esconder. No final das contas não achei que era realmente um grande segredo, mas vale a pena o leitor descobrir sozinho.

“- Existem momentos em que a vida nos põe à prova. Alguns superam os obstáculos e outros ficam pelo caminho.”

Até quando valerá a pena continuar se escondendo?

Vai Sonhando!, livro lançado pela editora Suma de Letras, traz uma proposta um pouco diferente da que estamos acostumados da Megan Maxweel. A diagramação é simples e a narrativa é bem fluida e quase não percebemos quando chegamos ao final. 




O romance é mais comedido, leve, se compararmos com o hot de Peça-me o que quiser. Uma das coisas que mais gosto nas leituras dessa autora é o senso de humor e as mocinhas com gênio forte e línguas afiadas. Nesse caso, Daniela deu um show de personalidade, me senti bem conectada, sempre que vejo em alguma leitura abordar minha profissão já fico ansiosa para conhecer e ver se o autor conseguir desenvolver de forma que seja fácil a compreensão para o leitor. Nesse ponto a autora cumpriu bem o papel. E eu recomendo a leitura, principalmente depois de leituras intensas.

Esse livro faz parte do DDL 2018 na categoria: um autor que nasceu em fevereiro.








8 comentários via Blogger
comentários via Facebook

8 comentários

  1. Oi, Camila!

    Virei fã da Megan depois de ler alguns livros muito lindo e até fofos dela (mesmo com uma pegada hot bem característica da autora). Assim que vi que esse livro era dela, fiquei pirando pra saber do que se tratava e já estou aqui, anotando na listinha do que quero ler. Acho, como sempre quando recomenda, que vou gostar! Adorei a dica!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fe sua linda, depois me conta o que achou desse livro.
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu ainda não li nenhum dos livros da autora, mas tenho curiosidade. Eu não conhecia esse e pela sua resenha parece ser uma boa leitura. Eu gosto bastante do gênero e pelo que li aqui eu acho que gostaria do livro sim.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o ano em que mais estou conhecendo autores novos, porque nunca tinha lido nada sobre ela antes e muito menos sobre esse livro. Lendo sua resenha ele parece interessante, mas não estou lendo romances por enquanto.

    Beijos e abraços Vivi
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada dessa autora, mas gostei da sinopse desse livro. Fiquei curiosa para saber qual o segredo da protagonista.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Oiii Camila

    A Megan é uma autora pra um grupo certo de leitores, tem muita gente que ama os livros da autora e espera ansiosa por cada novidade, eu ja tentei ler suas obras e pra mim não foi uma experiência tão legal, acho que simplesmente não é o tipo d elivro e escrita pra mim, mas foi como disse, pra muita gente os livros dela são ótimos.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Cami, depois de peça-me o que quiser eu nunca mais li nada dessa autora, acredita? Acho bacana ela estar com uma narrativa mais calma quando o assunto é cenas hots, e que suas personagens não tenha perdido a diversão, pra mim isso é uma marca incrível dela. Dica anotada e espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Olá Camila, apesar da sua resenha positiva sobre o livro eu não consegui ficar empolgada com o enredo, talvez por este não um dos gêneros que eu curta =/ Enfim, ótima resenha.

    ResponderExcluir